domingo, 31 de maio de 2009

O Grêmio na Bahia e o Inter em Porto Alegre...









Assisti o jogo entre Vitória X Grêmio. Procurei assistir o jogo com olhos críticos, sem qualquer pretensão. E vi um BAILE DO VITÓRIA sobre o tricolor gaúcho.

O Grêmio conseguiu alguns lances de perigo depois dos 30 minutos do segundo tempo porque o Vitória se obrigou a deixar o contra ataque aberto para os gremistas. Fora isso os baianos amarraram os gaúchos em todos os setores e novamente se não fosse o extraordinário Victor o placar seria maior. 

A verdade é que o Vitória tem um time no máximo mediano, nada demais. E mesmo assim o Carpegianni deu um nó no time do Paulo "ta entendendo" Autuori.

Já esta mais do que na hora da direção gremista e sua torcida acordar! O Grêmio NÃO TEM um bom time, e isso é um fato. Existem 3 bons jogadores na equipe tricolor: Victor, Rever e Souza. De resto são jogadores medianos ou insuficientes, eu já falei isso outras vezes. E o Paulo Autuori apesar de ser um bom treinador, não é o tipo de técnico que tira leite de pedra, como é por exemplo o Celso Roth. O Autuori só obteve sucesso quando treinou times de qualidade, fora isso afundou.

Os bons resultados da temporada 2009 tricolor são mentirosos! O Grêmio não venceu nenhuma partida realmente difícil, sempre que pegou adversários de maior qualidade empatou ou perdeu. Os resultados na Libertadores são mais mentirosos do que o Pinóquio, todos sabem que o Grêmio não enfrentou nenhum time descente. Peço desculpa aos gremistas, mas é a mais pura verdade.

Ps: Que bucha do Leandro Domingues!

*********************************************************************








O Internacional em Porto Alegre mesmo que com o time reserva fez o que tinha que fazer: Jogou bem e venceu! Kleber se despediu com grande atuação, Andrezinho foi o maestro da equipe e o Talles Cunha se mostrou muito oportunista.

Fora isso não há muito o que se dizer deste jogo, o que fica é a liderança isolada e com 100% de aproveitamento. 

*********************************************************************

CORNETINHA:

sábado, 30 de maio de 2009



Que quarta-feira fantástica para quem gosta de um futebol bem jogado e um jogo disputado. Lamento informar, mas isso só pode ser visto num estádio nesse dia da semana que acabou. No Gigante da Beira-Rio. Onde tivemos uma pequena mostra do que o Inter pode fazer pelo ano do seu centenário.

Taison, deixou a bola de futebol do tamanho de uma bolinha de gude. No linguajar do esporte bretão, díriamos: "Ele acabou com o jogo".

PALPITE: Mande fazer as faixas torcedor colorado!


Bom, voltando a relatar o que vi durante a semana, posso dizer que o GRÊMIO, embora não tenha jogado nada, será o clube a classificar-se para a próxima fase da Libertadores contra o limitado time venezuelano do Caracas.
Assistindo a partida no meio de semana, por inúmeras vezes, eu gritei "Caraca!", ao ver o nível tanto da equipe brasileira quanto da equipe venezuelana. Um jogo deprimente, onde o ator principal foi o gramado e o sistema de irrigação que surgiu "do nada" para demonstrar que era melhor do que o jogo que estava passando.

PALPITE: GRÊMIO

Como dizem no nosso interior gaúcho: "Preteou o olho da gatiada"!

O melhor treinador brasileiro pós Telê Santana, teve um desempenho fraco ante a mediana equipe do Nacional do Uruguai, e comprometeu a classificação da equipe para as semifinais do maior certame sul-americano. Após "parir uma bigorna" para fazer o primeiro gol, o treinador retira o vaiado, Keirrisson e coloca o limitado volante Jumar, usando - o como desculpa para fechar o meio campo. Adivinhem o que aconteceu? Perdeu a meia cancha, e ainda por cima tomou um gol. Mas ainda tenho mais, antes de cometer essa insanidade, Luxemburgo trocou dois atletas aos 30 minutos da primeira etapa, sim, eu disse aos 30 minutos do primeiro tempo. Resultado de tudo isso, o Palmeiras mais uma vez está com o coração na mão e partindo para uma guerra no Rio do Prata.

PALPITE: Nacional do Uruguai

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Brasileirão Série B


Caros,

Primeira semana de blogueiro do Derevesgueio e também primeira sexta-feira.
Sexta-feira, sinônimo de cerveja, happy hour, gente se divertindo na balada.

Eu pouco faço isso, sou mais caseiro, e além de curtir a patroa em casa, sempre me chama a atenção um joguinho da nossa querida Série B do Brasileirão.
Tenho a oportunidade de observar jogadores e ver quem se destaca nesta Série que não tem jogo fácil.

Nas primeiras rodadas, assim como o Inter, Vasco e Guarani tem 100% de aproveitamento.
O Guarani depois da eliminação na Copa do Brasil para o Inter, preparou-se para a disputa da Série B como poucos clubes de menor expressão fizeram, trabalho simples do técnico Vadão, com jogadores medianos, mas um grupo compacto, que toca bem a bola, e ganhou duas partidas fora de casa.
É cedo pra falar mas acho que o Guarani pode ser campeão e deixar o Vasco brigando por outras três vagas.

Quem quiser e puder pode conferir no Sportv, a partir das 21:00, Guarani x Bragantino, direto do Brinco de ouro.

Saudações...

Ibson?


Desde o início da semana esta um "zum-zum-zum" sobre a possível contratação de Ibson por parte do Internacional. E aqui vai minha opinião: Se trata de um JOGADORAÇO!

Logo que surgiu a notícia não botei muita fé, mas mesmo com as negativas de Fernando Carvalho a sensação é de que a notícia é verdadeira e esta esquentando. Inclusive no dia de hoje foi divulgado que o Porto deseja o retorno de Wason Renteria, o saci colorado, e para quem não sabe este jogador pertence ao Delcyr Sonda, que aliás é meu ídolo (hehehe). Isso facilitaria a negociação entre Porto e Inter, já que não a interesse dos portugueses em dificultar a liberação do brasileiro.

Já vi algumas pessoas pergutarem onde jogaria Ibson no Inter? Simples, no lugar do Magrão. Me dói o coração falar isso, pois sou um "fãnzaço" do camisa 11 colorado. Comemorei demais a contratação dele em 2007, tinha certeza do sucesso dele no Internacional. Mas a qualidade do Ibson se sobrepõe ao ótimo futebol do Magrão.

Um meio campo formado por Sandro, Guina, Ibson e D'Alessandro seria um meio campo para ganhar até Copa do Mundo! Caso duvidem, me digam quantas seleções no mundo tem uma meia cancha melhor que esta?

Vem Ibson!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Brincar de Cartola




Pessoal,
tomei a liberdade de criar uma liga no Cartola FC, do Sportv, com o nome de nosso querido blog.


Participo dessa brincadeira a 2 anos e é bem divertido.
Quem quiser é só procurar lá no site do Cartola pela liga: derevesgueio


Vamos palpitar !!!


Saudações...

Quase lá...

A dupla Grenal deu um passo importantíssimo ontem a noite, em busca dos seus objetivos.


O Grêmio pelo que ouvi no rádio e vi no compacto, enfrentou grandes dificuldades em Caracas, sofreu muita pressão, mas conseguiu um gol de empate, que lhe assegura a vaga para as semifinais da competição continental. Fábio Santos inclusive disse já vislumbrar um confronto com o Barcelona...pois é!

*********************************************************************************


Falarei agora do jogo que vi...no Beira-Rio.

Primeiro é preciso dizer uma coisa: Guiñazu faz muita falta ao Inter, me arrisco a dizer que o colorado é um time com ele, outro sem ele!
Isto não é uma crítica ao seu substituto, Andrezinho, que na minha opinião não foi brilhante, mas fez o possível jogando completamente fora de posição.

Sandro foi impecável, Alecsandro entrou e fez o seu, apesar de muito preciosismo em alguns lances, e Taison mais uma vez decidiu o jogo!

Mas eu gostaria de falar sobre algumas coisas que me preocupam no time do Inter. O gol do Coritiba foi praticamente Gêmeo ao gol do Flamengo, jogada pelo lado esquerdo defensivo do Inter e bola no miolo da área, será esse o ponto fraco da defesa colorada?

Me preocupa um pouco também as laterais, para Bolívar, o campo adversário é território estranho, sei que muitas vezes isso faz parte do esquema para poder liberar mais o Kléber do lado esquerdo, então eu me pergunto: Porque o lateral da seleção brasileira chega tão pouco a linha de fundo? Geralmente seus cruzamentos partem da intermediária, com qualidade, mas gostaria de vê-lo mais ao lado da grande área adversária!

E uma última coisa...Alecsandro é bom jogador, se vê que tem técnica, é matador, mas é impressionante como gosta de fazer lances de efeito, firulas e etc...Por vezes organizando contra ataques perigosos aos adversários.

Mas enfim, acredito que os 3x1 ficaram de bom tamanho, ainda não está decidido, mas ficou bem encaminhado!

A PIOR ARBITRAGEM QUE JÁ PRESENCIEI!




Ontem a noite eu estava no Beira Rio ao lado de mais 44 mil colorados. Vencemos por 3 x 1, mas tenho a convição que se não fosse a PÉSSIMA atuação de Sálvio Spinola o Inter poderia ter ganho de 5 ou 6 gols.


Vou a estádio de futebol a pelo menos 20 anos, e quem me conhece sabe que não sou de ficar cornetiando arbitragem. Mas o que se viu ontem no Gigante da Beira Rio foi uma arbitragem MEDROSA, de má qualidade!


Tivemos nos 90 minutos 4 lances de penalti. Ok, 2 foram lances que a bola bate na mão do zagueiro e ai entra a tal interpretação, aliás a tal interpretação que cada um tem a sua. Porém outros 2 lances foram penaltis "de concurso", e ele não deu por que não quis! 


Fora os penaltis, ele foi conivente com a violência do Coritiba. Os paranaenses bateram "tipo bicho" e ele conseguiu terminar o jogo sem expulsar ninguém. A violência do Coritiba foi tão grande que tiraram o Nilmar do jogo, e o senhor Sálvio Spinola literalmente assitiu tudo sem fazer nada. LAMENTÁVEL!


**************************************************************************



Falando rapidamente sobre o jogo: O Inter foi bem marcado, teve dificuldades para encontrar soluções. Mas ai brilhou a estrela que vem brilhando no Beira Rio em 2009: Taison foi decisivo e terminou com o jogo! E além do Taison quero destacar a atuação do dono do meio campo do jogo ontem: SANDRO! O que este rapaz jogou foi uma enormidade, ele joga demais!

Decisões



Bom dia,

Quem foi ontem ao Beira-Rio e quem pôde acompanhar o jogo através da televisão viu que o time do Inter tem qualidade, e que essa qualidade cresce quando não pode contar com seus jogadores titulares. Caso de Guiñazu na noite de ontem.

O Inter perdeu muito o meio-campo, principalmente no primeiro tempo, Andrezinho de boa movimentação na frente não tem o cacoete de marcação. Deixou o meio vulnerável e sobrecarregou Sandro e Magrão que foram gigantes. D'Alessandro sem apoio e com toda a responsabilidade de criação nas costas, não apresentou o esperado. 

O grande protagonista de noite foi mesmo o "Nego Taison", este desequilibrou a partida quando ela parecia monótona, com velocidade, visão de jogo e habilidade, deixou seu gol e participou efetivamente dos outros dois. Vale lembrar de Alcsandro que não vinha bem nas últimas partidas, mas mostrou qualidades de um verdadeiro centroavante.
Semana que vem em Coritiba, classificação até se perder por 1 x 0, mas não podemos jogar com regulamento, como o Tite vem fazendo. O coritiba é fraco e o Inter tem condições de fazer 2 x 0 lá.


Grêmio

O tricolor apresentou o mesmo futebol que vinha apresentado durante toda a Libertadores, arrisco dizer que o jogo mais complicado para o Grêmio até agora aconteceu ontem. O Caracas, é um time bem limitado mas não é bobo.
Porém não acredito que possa surpreender o Grêmio no estádio Olímpico.
O Grêmio deve passar, assim como o Cruzeiro na outra chave. Esse sim será o maior teste ao time de Paulo Autuori, se passar será campeão.


Liga dos Campeões

A final da liga foi realmente surpreendente, apostei todas as minhas fichas no Manchester United que vinha comprovando superioridade técnica e grupo forte.
Mas o Barcelona postou seu time de maneira correta, coesa e impediu que o time de Alex Ferguson jogasse, a estrela Cristiano Ronaldo jogou sozinho, isolado, méritos do Barcelona, que possui hoje um ataque invejável.
Lionel Messi comandou com maestria a vitória catalã.

Espetada: pode ser que dessa vez o Barcelona leve o título mundial, o Inter não vai estar lá...hehehehe

Saudações...

Fonte de imagens: globoesporte.com

quarta-feira, 27 de maio de 2009

BEM VINDO FERNANDO!


Amigos, criei este post apenas para desejar minhas boas vindas (atrasadas) ao FERNANDO AMORETTI, nosso novo "blogueiro"!


Pelo que já li dos seus posts, temos mais uma pessoa de alto nível e conteúdo para agregar ao nosso blog!


Abraço Fernando!


PS: Vamos em busca de um 5º blogueiro, de preferência, torcedor do Grêmio, para que possa criar um contra ponto e ajudar o Pedro Rafael a falar das coisas do tricolor...

Dia de classificação para a dupla!


Hoje a dupla grenal tem desafios importantes, cada um em sua competição.E na minha ótica, ambos tem que sair de campo "classificados" em seus respectivos jogos.

No estádio Olímpico...de Caracas, o tricolor terá pela frente mais um adversário teóricamente fraco, portanto o Grêmio tem a obrigação de sair vivo da Venezuela, e quando digo "vivo", pode até ser com derrota pelo placar mínimo, pois acho que no Olímpico de Porto Alegre o co-irmão passa por cima sem maiores dificuldades.

Já no Beira-Rio, o Internacional tem uma missão muito clara: VENCER! Não se admite outro resultado na noite de hoje, que não a vitória!

Tite não terá em campo o seu pulmão Guiñazu, mas terá Andrezinho, que começa a atingir a alcunha de talismã...

Sem "cholo" o colorado perde em marcação, mas com Andrezinho ganha um articulador a mais, e uma chegada qualificada a frente, desafogando um pouco o trabalho de D'Alessandro, que é sempre sobrecarregado na tarefa de criação.

Não acredito em jogo fácil no Beira-Rio, mas na minha opinião, vencer é fundamental, mas se puder fazer 2 ou mais gols de diferença, quarta-feira que vem poderei assistir ao jogo comendo pipoca!

Portanto, tricolores e colorados, os duelos podem ter 180 minutos, mas dependendo da noite de hoje, pode acabar tudo em apenas 90!

Sorte a todos!

Decisão no Gigante


Caros,

Hoje é um dia que escrevo com muita ansiedade para o jogo de logo mais, 21:50 (ou quando acabar a novela), no Gigante da Beira-Rio.

Ansiedade para que o Rolo Compressor entre em campo novamente e jogue como tal, tão imp0rtante quanto a vitória é o time não passar sufoco, jogar com naturalidade que lhe é peculiar.
Vamos apoiar o nosso colorado mais uma vez com casa cheia, aproximadamente 50 mil colorados devem estar hoje á noite no Beira-Rio.

Tite optou acertadamente por Andrezinho no meio de campo para a vaga do incansável Guiñazu, o time jogará mais "faceiro", indo em busca do resultado, assim espera-se. Com Andrezinho o time consequentemente ficará mais ofensivo e dando mais apoio ao pessoal da frente, Taison e Nilmar receberão mais oportunidades, fugindo daquele isolamento das últimas partidas.
Esperamos então um bom jogo de futebol, com alegria para nossa torcida e um resultado positivo.
Arrisco um 2 x 0.

Saudações...

Mais jogos importantes...










Um confronto de gigantes. Assim pode se definir a disputa por uma vaga na semi final da Libertadores entre São Paulo e Cruzeiro.

Difícil apontar um favorito, inegavelmente o Cruzeiro vem em um momento muito melhor, é apontado pela imprensa do país junto com o Internacional como o melhor time do Brasil no momento. Mas como desconsiderar o São Paulo? Seria uma insanidade fazer isso, a Libertadores tem a cara do São Paulo, não é a toa que são tri campeões. Mesmo que o momento dos paulistas não seja tão bom quanto o dos mineiros jamais pode se menosprezar o tricolor paulistano.

**********************************************************

Já o confronto pela Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians o favoritismo é total para o time do Mano Menezes. O Corinthians tem melhor time, melhores jogadores e melhor técnico. Será uma supresa muito grande se o alvinegro da colina ganhar esta vaga do "todo poderoso timão".

Como colorado gostaria muito de ter um enfrentamento na final com o Corinthians, desde de o "Zveitão 2005" os corinthianos estão intalados na garganta dos torcedores do internacional.

Porém como o que vale para história é taça no armário, e tem gente por ai que já ganhou Copa do Brasil contra Sport Recife e Ceará não posso considerar uma conquista menor vencer o Vasco em uma final.

Mas até lá tem muita água para rolar, e o colorado ainda tem o Coritiba pela frente!

Ronaldo "punido" - Rapidinha...


Uma punição um tanto quanto simbólica de apenas 1 jogo, o Corinthians não vai nem correr atrás de efeito suspensivo. Até por que não precisa, já que o Ronaldo joga uma partida e para duas...

Achei que o "Gordo" poderia pegar uns 2 ou 3 jogos de punição, já que foi uma agressão, não importa a intensidade e sim o fato. Mas tudo bem, pelo menos o STJD fez alguma coisa...

terça-feira, 26 de maio de 2009

Nilmar de saída ???


Novamente vivemos um momento de especulação ruim para a torcida e principalmente para o jogador, que fica com sua situação indefinida e torna-se mais difícil focar na equipe e nas competições que tem pela frente.

Desta vez o GoldenBoy colorado está na mira do Napoli, indicado pessoalmente por seu técnico Roberto Donadoni.

A saída de Nilmar será inevitável a partir do meio do ano, concretizando-se o sucesso do time na Copa do Brasil, e encaminhado no Brasileirão.
Nilmar é jogador diferenciado que hoje dizemos que, se for, deixará saudades, mas pergunto aos amigos de blog:
Sentimos hoje saudade de Tinga, Sobis, Fernandão, Iarley, entre outros ?

Quem seria hoje o substituto de Nilmar ? Temos esse jogador no Beira-Rio ? Ou temos que buscar fora ?

Saudações...

Semifinais da Copa do Brasil





Pessoal...
Primeiramente gostaria de agradecer publicamente o convite feito por Felipe Cunha para fazer parte dessa equipe de feras. Espero corresponder a altura.

Quero falar no primeiro post sobre a grande partida que teremos amanhão no Gigante da Beira-Rio.
Jogo para estádio lotado, pois a chance que temos de pelar a coruja aqui é grande e importante. Sair daqui com vantagem para enfrentar o adversário fora de casa é primordial.

O Inter tem plenas condições de chegar a final da competição e enfrentar o Corinthians, que por sua vez pega o Vasco em meio a disputa da Série B. Não será jogo fácil para o Corinthians.

Apesar de ter um elenco inferior ao Inter, o Corinthians tem um time bem postado em campo e compacto, ciente de suas limitações, sem mencionar um dos melhores técnicos do Brasil: Mano Menezes (mas, eu sou mais o Tite).

Espero então que esse seja o primeiro post de muitos.
Grande abraço aos outros colaboradores.

Saudações...

Quarta-feira de decisões!

Que nos desculpem as nossas digníssimas companheiras, sejam elas namoradas, esposas, ficantes, etc. Mas a quarta feira tradicional por ser o dia do sofá, nesta semana será o dia do futebol! Teremos grandes decisões no futebol mundial, tem Copa do Brasil, Libertadores e a grande final da Liga dos Campeões.


Na finalíssima que será disputada em Roma, quem leva a melhor? O atual campeão Manchester, ou o ataque dos sonhos do Barcelona?

Sinceramente, acho que dá Manchester. Tem uma equipe forte em todos os setores e é mais equilibarda que o Barça. Os espanhóis tem um ataque extraordinário, mas na defesa o Puyol segue enganando.
*****************************************************



O Grêmio não terá vida fácil na Libertadores, o Caracas não tem a mesma tradição tricolor, mas é uma equipe muito insinuante. Joga com muita velocidade, e é exatamente ai que o tricolor pode se complicar. Mesmo assim após os 180 minutos vai dar Grêmio, só uma tragédia para isso não acontecer. Mas tragédias acontecem, by Boca X Defensor...
*****************************************************



Copa do Brasil: Até ontem eu estava mais preocupado com o confronto com o Coritiba, clube que também esta no seu centenário e merece todo respeito. Mas depois de ver ontem a noite o treinador Renê Simões no "Bem Amigos" filosofando, e discursando sobre Davi e Golias, enquanto seus jogadores já estão concentrados em um hotel de Porto Alegre focados no confronto, tive uma certeza: O Inter vai atropelar! É muito "pavão" este Renê Simões!


segunda-feira, 25 de maio de 2009

Na terra dos mudos quem manda é o Árbitro!

Mais uma rodada de Capeonato Brasileiro se passou, mais uma vez tivemos um personagem decisivo: o àrbitro! Mais precisamente, Rodrigo Braghetto, dono do apito no clássico entre Palmeiras x São Paulo no Palestra.

O time alvi verde foi duramente prejudicado ao ver um pênalti claro em Diego Souza ser sonegado pelo cidadão de preto!
Fato interessante: Favorecendo o São Paulo, o segundo time mais "querido" do futebol brasileiro nos últimos anos, atrás apenas do "amado" Corinthians...

Não quero dizer com isso, que o São Paulo ou o outro time qualquer, será beneficiado pela arbitragem até levantar a taça, não faço parte deste grupo de paranóicos, mas acredito muito que na hora da dúvida, o todo poderoso apitará sempre a favor dos grandes, isso é inerente a sua forma de enxergar os lances.

Mas ainda acho que existe algo pior que os erros de arbitragem: A severa CENSURA que impera hoje em dia no futebol brasileiro! Digna de fazer inveja ao mais cruéis militares da época da ditadura.

Poxa, os clubes trabalham durante uma semana, fecham treinos, ensaiam jogadas e quando chegam em campo, aquele barulhinho estaraga tudo, o apito! E o pior, não se pode reclamar! Quando acontece uma reclamação mais veemente, o "reclamão" vai parar no banco dos réus, e o árbitro passa uma rodada na geladeira matutando como fazer para resolver o próximo jogo...

Hoje, o árbitro tem o total poder de resolver uma partida, escolher o resultado que mais lhe agrada ou que mais lhe convem. Acho que nos cursos de arbitragem, só ensinam uma regra, a famosa e terrível INTERPRETAÇÃO! Tudo é uma questão de interpretação, se eu vi pênalti, e o juiz não marcou, foi apenas uma forma diferente de interpretar o mesmo lance!

Até quando teremos que viver como reféns desses senhores que carregam a arma que decide nosso futuro?

PS: Desculpem pelo áudio do vídeo...
Créditos: globoesporte.com

Venceu o melhor...


O Grêmio fez o dever de casa e venceu o modesto Botafogo, aliás o alvinegro carioca esta completamente "sem sal". É verdade que o tricolor dos pampas não fez nenhuma atuação de luxo, mas sabemos que nos pontos corridos o que vale é somar.

Confesso que não assisti toda a partida, mas vi boa parte do segundo tempo e depois vi o compacto. O Grêmio mereceu a vitória, teve mais oportunidades, acho que no lance de falta cobrada pelo Juninho, no rebote houve o penalti no toque de mão de Rafael Marques. Porém é um lance de interpretação, e ai o árbitro esta absolvido.

O Grêmio venceu por que é melhor que o Botafogo e não porque Paulo Autuori fez alguma modificação, ainda não é tempo de avaliar o trabalho do novo treinador. E como já falei por diversas vezes aqui neste blog, se o tricolor gaúcho realmente deseja realizar vôos mais altos em 2009 precisa de reforços para ontem.

sábado, 23 de maio de 2009

Internacional: Cirúrgico!


Eu não sei o que pode acontecer com o Internacional após quarta feira pela Copa do Brasil. Não é proibido que o colorado seja desclassificado pelo Coxa e depois se perca no Brasileiro. Isso pode acontecer, mas cá entre nós...É improvável que isto ocorra. 

O que se vê do time do Inter até agora nesta temporada é uma performance cirúrgica. Parece que o Internacional planeja tudo, todos os detalhes são pensados e com isso os resultados vem acontecendo.

Quando joga dentro do Beira Rio amassa os adversários e tenta resolver logo o jogo, quando sai para jogar fora dos seus domínios o Internacional se fecha e espera o momento certo para dar o bote.

É claro que o Inter vai ser derrotado, e em algum momento vai cair de rendimento, mas tenho a impressão que até isso esta sendo planejado pelo clube da Padre Cacique.

Jamais vi uma temporada tão promissora para o Internacional, realmente 2009 parece que será vermelho!

PS: Ninguém na frente nem do lado, o INTER é lider isolado!

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Valeu Dunga!


Muito obrigado Dunga! Nós torcedores gaúchos estamos muito "felizes" pelas convocações de Nilmar e Victor. E viva a seleção! 

Bom agora que já fui tão hipócrita quanto Ricardo Teixeira e sua trupe da CBF, dentre eles o "Dunguinha", vamos falar sério.

O administrador de campo, Carlos Caetano, vulgo Dunga, literalmente ferrou a dupla grenal! E outra coisa, ferrou ainda mais o Grêmio. Marcelo Grohe não lambe as luvas do Victor, o goleiro gremista é o melhor jogador do time, é o diferencial tricolor! E o Grêmio esta nas quartas de final da Copa Libertadores da América! Detalhe: O Victor é capaz de não pegar nem no banco na seleção! E não por sua capacidade, mas pela incompetência do "treinador" da seleção brasileira.

E o Inter? O Nilmar nunca era chamado e nem cogitado, teve "oito mil quinhentos e doze" amistosos para ele convocar o camisa 9 colorado, mas não, o Adriano com 200 kg era melhor, o Robinho "enganador" era melhor, e nem vou lembrar da época saudosa de Vagner Love e Afonsão! Do Kleber até não vou reclamar, por que já foi chamado outras vezes, esse eu aceito. 

Mas e agora Dunga? Os clubes que investem milhões nestes jogadores, pagam salários exorbitantes, irão ficar sem eles justamente na hora de decidir suas vidas em 2009! Sim por que uma eventual eliminação da dupla grenal na Copa do Brasil e Libertadores pode comprometer o resto da temporada destes clubes. E além disso todos sabem que Nilmar e Victor irão "passear pela floresta" com o "Dunguinha"! Sim passear, por que jogar que é bom, dúvido! Já aqui nos pampas o arqueiro gremista e o atacante colorado são FUNDAMENTAIS para suas equipes!

Mas tudo bem, mais uma vez os gaúchos terão que se superar, é sempre assim né...Só não reclama Dunga quando tu é vaiado nos estádios do Brasil, quando o povo brasileiro perdeu a vontade de ver a seleção. Não reclama, por que tu mesmo esta plantando isso!

É triste ver grandes treinadores fora da seleção para ver o INCOMPETENTE do Dunga tirando uma onda de treinador! Alguém duvida que Muricy, Luxemburgo, Felipão, Mano Menezes e outros fariam trabalhos muito superiores do que o "Gaúcho" Dunga esta fazendo? Duvidam?

Secarei a seleção com todas as minhas forças! Só vou "lembrar" que sou brasileiro na Copa do Mundo, de resto quero que o patético time do Dunga se exploda!


quinta-feira, 21 de maio de 2009

Parabéns STJD! - Rapidinha...


Ronaldo denunciado! 


Pelo menos o STJD esta mostrando seriedade, mas ainda quero ver no que vai dar este julgamento.


Vamos aguardar...

Eu avisei: E FOI UM JOGAÇO!

Que jogo! Que noite! Que pavor! Que loucura! 
Andrezinho, EU TE AMO meu querido!


 
Bom agora depois deste desabafo, vamos ao maior jogo do futebol Brasileiro em 2009 até o momento.

Antes demais nada quero parabenizar o Flamengo pela grande equipe de futebol que tem, o que jogam Kleberson e Ibson é sacanagem. O Ibson faz o que quer com a bola, tem uma inteligência para sair da marcação que da gosto de ver, e o Kleberson é um Penta Campeão Mundial, joga demais, marca e ataca com grande qualidade. E juntando a eles ainda tem Leo Moura e Juan que jogam o fino da bola. Esse time depois do ingresso do "Imperador" é candidataço ao campeonato Brasileiro, talvez falte grupo, mas o time titular é muito bom!

O Beira Rio teve ontem a noite 50 mil pessoas, estava simplesmente lindo! A torcida do Internacional é um show a parte, antes do jogo o passeio de Fernandão e Rafael Sóbis pelo gramado serviu para inflamar ainda mais a nação colorada. Quando os cariocas entraram em campo pensei comigo: - Flamengo, bem vindo ao inferno!

O jogo foi digno de uma grande decisão, e como qualquer "inferno" que se preze não poderia faltar sofrimento. Ontem vocês são testemunhas que aqui neste blog eu disse que o Flamengo faria um gol, e fez. Na hora que o Emerson guardou a bola mansamente no gol de Lauro eu simplesmente desabei. Mesmo prevendo aquele gol, não acreditava no que os meus olhos presenciavam, comecei a pensar no que dizer para justificar tamanha decepção.

Mas como disse Daniel Oliveira na narração de ontem pela Rádio Bandeirantes: - "TODOS OS SANTOS SÃO COLORADOS!" E realmente só podem ser, aos 40 minutos do 2º tempo veio uma voz divina ao ouvido do Tite pedir para ele desfazer o maior erro dele para este jogo: A não escalação de Andrezinho para substituir Magrão. E ai graças ao "homem lá de cima" Tite colocou a estrela da noite em campo, Andrezinho entrou e como se fosse um "Zico" decidiu o jogo em uma cobrança de falta magistral!

Andrezinho...O que dizer deste flamenguista de coração e hoje um colorado por opção? 
Só tenho que dar os parabéns para um jogador que dasambarcou em Porto Alegre no início de 2008 sobre todas as desconfianças possíveis, e nunca teve o apoio que os outros jogadores de uma certa "grife" tiveram. E mesmo assim sempre correspondeu além da espectativa de todos os colorados. Espero que apartir de agora não exista mais desconfiança sobre Andrezinho e sim muita confiança no seu futebol!

Parabéns Andrezinho, tu é o cara!
*********************************
Aproveito para ovacionar Alexandre Oliveira o escritor "vidente" deste blog! Leiam este post escrito ontem por ele (http://derevesgueiors.blogspot.com/2009/05/o-beira-rio-se-calou.html#links), principalmente do 5º parágrafo em diante. 

Parabéns Batata!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Final Brasileira na Turquia! - Rapidinha...


Numa final repleta e comandada por brasileiros, quem levou a melhor foi o time Ucraniano!
Gols do jogo: Luiz Adriano e Jadson (Shakhtar), Naldo (Werder).

Os Brazukas seguem mandando na Europa!

Parabéns ao Shakhtar Donetsk, campeão da UEFA 2009!

O Beira-Rio se calou...



Abri os olhos pela manhã e o primeiro pensamento que me veio a cabeça foi: É HOJE!

Sempre que penso em algo relacionado ao Inter, penso em vitória! Se fosse pelos meus pensamentos e prognósticos, o Inter jamais teria perdido 1 ponto em sua história centenária! Mas futebol não é assim, e é isso que me assusta...Sou torcedor, sempre tenho confiança, mas reservo um espaço em meu coração para o medo, para aquela pontinha de dúvida!

Quando vi aquele gol do Flamengo me apavorei, pensei que tudo estava perdido! É muito complicado sair do estádio de cabeça baixa, inchada, e quando chegar em casa, não conseguir dormir, tentando entender o porque...

Mas eu sabia que o segundo tempo seria uma guerra! E foi! O Inter amassou, esmagou, empurrou os cariocas contra o seu próprio campo.
O Toró já não achava mais o D'Alessandro, Taison entortava a coluna dos zagueiros rubro-negros, Nilmar acelerava em direção ao gol, mas a bola sempre encontrava como destino, as traves ou as mãos do goleiro Bruno!

Eu já não sabia mais o que fazer, minhas unhas já haviam sido comidas, todas. O gol de empate marcado a pouco, não era suficiente. Quando um misto de apoio e angústia tomava conta do estádio, aquele apito! Uma falta próxima a área a pouco menos de 5 minutos do derradeiro segundo do espetáculo...

Quando o jogador colorado ajeitou a bola, como se conversasse com ela, olhei para o céu e ouvi...O SILÊNCIO! De olhos fechados, era ainda mais ensurdecedor, temível. O silêncio era tão "alto" que quase se ouvia as águas do guaíba fazendo onda em sua márgem. Foi aproximadamente 1 minuto do mais absoluto nada! Como se no Beira-Rio não estivesse ninguem, ou melhor, apenas eu!

Quando uni as mãos em forma de oração, próximas ao rosto, uma EXPLOSÃO! 50 mil pessoas pulavam, choravam, sorriam, fui abraçado por pessoas que nunca vi na vida, depois disso só lembro de estar sentado a frente do computador, esperando ele iniciar, para que eu pudesse saber o resultado do jogo...

Noite de JOGAÇO em Porto Alegre!


É hoje! Chegou a hora da verdade! Esta noite teremos um JOGAÇO no Beira Rio, uma partida que certamente terá todos os ingredientes de uma grande decisão.

Não vou fugir da raia, o favoritismo é do Internacional! Pelo resultado no Maracanã e por decidir em casa, e todos sabem que o Inter em casa é praticamente imbatível, ainda mais em uma decisão. Mas como estamos falando de futebol e de um grande time que é o Flamengo, tudo pode acontecer.

O Flamengo tem um grande meio campo, um dos melhores do país. Leo Moura, Willians, Ibson, Kleberson e Juan jogam juntos a mais de um ano ou até mais. A zaga é mediana, dos 3 zagueiros somente Ronaldo Angelim é confiável, e além disso tem o goleiro Bruno que é muito bom jogador. 

O ataque rubro negro esta adormecido, mas justamente pelo fato de não fazer gols a 3 jogos e o Inter não levar gols a mais de 500 minutos, que acho que o Flamengo vai guardar pelo menos uma bola na "casinha" do Lauro. Vocês conhecem a lei de Murphy? Pois é...Acredito que hoje teremos bola na rede para os dois lados no Beira Rio. 

Mesmo assim aposto em 3 X 1 para o Internacional, com grande noite de D'Alessandro.

Estarei presente no Gigante, amanhã conto como foi. 

Abraço a todos!

terça-feira, 19 de maio de 2009

Cavalos Paraguaios???


Sempre que o Brasileirão começa, algumas equipes despontam no início, disparam na tabela, mas no decorrer da competição, não conseguem manter o mesmo nível.

Passadas 2 rodadas, olhando para a tabela de classificação, vejo Vitória, Náutico e Santo André na faixa da Libertadores, mais abaixo, temos Goiás, Avaí e Barueri na zona da Sul Amreicana.

Lógico que ainda é cedo para fazer qualquer previsão a respeito, mas não acredito que estas equipes consigam figurar entre os primeiros ao término do primeiro turno. Pelo menos na teoria, na prática, o futebol apronta das suas...

Na minha opinião, os caçulas Avaí, Barueri e Santo André, já entram pensando em preparar suas equipes para a segunda divisão em 2010. O Goiás geralmente é muito forte dentro de seus domínios, mas este ano não acredito em boa campanha do time esmeraldino.

Vitória e Náutico tem situações parecidas na minha ótica, com certeza farão "crimes" dentro e fora de casa, -aliás o Náutico já fez o primeiro neste final de semana ao derrotar o Cruzeiro- não sei em que situação podem terminar o campeonato, mas uma coisa posso dizer: Estas equipes, direta ou indiretamente podem dicidir o Brasileirão!

Será que o Brasileirão só começa sempre no segunado semestre? Quando as equipes que disputam Copa do Brasil e Libertadores passam a encarar o certame com mais afinco? Pode ser, mas assim como acredito nisso, tambem creio que o torneio pode ser perdido no início, por isso prefiro optar pela obviedade: Começar bem é muito melhor do que começar mal!

Portanto tomem cuidado, Paraguaios ou não, cavalos sempre dão os seus coices por aí...