terça-feira, 29 de junho de 2010

CAPITÃO, CRAQUE, GUERREIRO!


Foi antecipado aqui no blog que diante do Chile, Robinho se destacaria, o camisa 11 de Dunga fez gol, participou do segundo gol da seleção, foi decisivo. Inclusive foi eleito pela FIFA o melhor jogador da partida, uma demasia, mas tudo bem. E de um modo geral nos 90 minutos eu esperava mais de Robinho, não por causa do seu talento, mas sim por causa do adversário. Robinho é especialista em enfrentar equipes fracas, principalmente se tratando do Chile.

Mas chega de falar no "Mentirosinho", depois do jogo de ontem a Globo já vai fazer um lobby suficiente em nome do atacante, cabe a mim olhar e "suportar".

Quero falar sobre o melhor jogador brasileiro na Copa do Mundo até agora, o cara que até então faz um mundial quase que perfeito. Estou falando do nosso capitão, do cara cara que representa a raça da seleção brasileira, estou falando de Lúcio. Que jogador EXTRAORDINÁRIO!

Além de uma garra ao melhor estilo Dunga, o capitão brasileiro tem uma técnica invejável. Joga demais, sem dúvidas um "zagueiro craque", com absoluta certeza atualmente Lúcio é o maior defensor do futebol mundial! Disparado!

Se puxarem pela memória vocês irão se lembrar que em 2006 Cannavarro, zagueiro italiano, foi eleito o melhor jogador do mundo? O jogador ergueu o troféu de melhor do ano justamente por ter sido capitão da seleção campeã do mundo, e também por que naquela Copa não houve um grande destaque individual que se sobresaísse. Além disso geralmente em ano de Copa, o melhor do mundo sempre sai da seleção campeã mundial.

Quero dizer que se o Brasil for Hexa, e tem tudo para ser, não se surpreendam se Lúcio lá no final do ano erguer mais um caneco, só que desta vez um caneco só dele.

E era isso!

domingo, 27 de junho de 2010

PINTOU O FAVORITO!


Depois de finalizada as oitavas de final eu não tenho dúvidas que pintou o favorito para vencer a Copa do Mundo, se trata da tri-campeã Alemanha. É na minha opinião a seleção que apresentou o futebol mais consistente até o momento, tem uma defesa sólida e do meio para frente possui jogadores habilidosos, contrariando sua própria biografia que sempre foi de possuir jogadores de "cintura-dura". O tal do Ozil joga muita bola...

Não tenho menor receio em colocar todas as minhas fichas na Alemanha no duelo com a Argentina de Maradona. A seleção do goleador Klose já mostrou bom futebol na Copa do Mundo, e jogando contra adversários difíceis, a derrota diante da Sérvia foi apenas um tropeço. Já a Argentina que até agora só jogou contra equipes fracas ou medianas, ainda não foi realmente testada. Até então sua defesa não foi colocada a prova diante de um ataque forte, agora contra Alemanha veremos se Demicheles, Heinze e cia são tão eficientes como Messi, Tevez e Higuain.

Sim, é claro que a seleção brasileira é também uma das favoritas, mas quando o selecionado de Dunga enfrentou uma equipe de maior qualidade como Portugal, faltou futebol, e isso ascende um alerta. Bem ao contrário da Alemanha que sobrou diante do "English Team". Claro que na partida contra os portugueses os desfalques fizeram falta, principalmente Kaká, já que a atuação de Júlio Baptista foi constrangedora. Mas mesmo assim a seleção penta campeã mundial deveria ter apresentado mais futebol, bem mais.

Amanhã diante do Chile não há com que se preocupar, podem apostar que teremos um show do "Mentirosinho", ou melhor, do Robinho. Contra o poderoso Chile ele sempre "gasta a bola", ou seja, a decisão diante dos chilenos é jogo jogado. E nas quartas de final, que venha a Holanda!

E a Alemanha? Nos vemos na final!

E era isso!

terça-feira, 22 de junho de 2010

ESTOU ENVERGONHADO

Não gosto do Dunga como treinador de futebol (o que não é novidade para ninguém), aliás nem considero que ele seja um treinador profissional, mesmo reconhecendo seu excelente trabalho a frente da seleção brasileira. Mas mesmo não gostando dele como "treinador", admiro muito o Dunga como pessoa. Um homem íntegro, que dispõe de muita garra em tudo que faz, um ser humano honesto, justo e coerente conforme suas idéias.

O grande mérito de Dunga desde que assumiu a condição de comandante da seleção brasileira foi que ele conseguiu "moralizar" novamente a seleção. Depois que ele assumiu o comando acabou a "patifaria", e nunca mais vimos toda aquela anarquia que vimos na Copa do Mundo de 2006. Isso é mérito exclusivo de Dunga e sua comissão técnica, e ninguém pode tirar isso deles.

A partir desta conquista, Dunga montou seu time. Ele não fez uma seleção dos melhores, mas sim montou um time do seu gosto. Esta errado ele em fazer isso? Não. De maneira nenhuma, tanto que até agora vem dando certo.

Discussões sobre quem deveria estar na seleção sempre existiram e sempre irão existir, todos sabem do potencial brasileiro em fabricar grandes jogadores e desta forma hunanimidade no selecionado do Brasil é quase uma utopia.

Então vocês podem notar que mesmo eu sendo um crítico do Dunga, consigo reconher todos seus méritos, que não são poucos. E desta forma posso me sentir totalmente a vontade em critica-lo.

O nosso capitão do tetra, Carlos Caetano, o Dunga, já estrapolou a muito tempo seus limites de comandante da seleção brasileira. Suas ironias muitas vezes de pouca capacidade intelectual já não repercutem bem aos ouvidos da torcida e principalmente da imprensa que precisa lidar diretamente com o "treinador". Mas até ai tudo bem, nós enquanto torcedores e os profissionais do microfone acabam suportando tudo isso em respeito a pessoa do Dunga.

O grande problema é que este respeito não é recíproco, Dunga vem sendo grosseiro, mal educado, deselegante e muitas vezes ignorante com os repórteres que cobrem a seleção.

O que ele fez na sua última coletiva após o jogo contra a Costa do Marfim, foi "pornográfico", um absurdo. Ora bolas, Dunga é o TREINADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA, esta representando 190 milhões de brasileiros, como ele em frente ao mundo inteiro ofende um repórter com palavras chulas e de baixo calão?

Uma coisa é se defender de críticas, outra bem diferente é agredir verbalmente as pessoas. Depois de assistir a baixaria proporcionada por Dunga para o MUNDO inteiro ver em plano a Copa do Mundo, meu sentimento foi de vergonha, pura vergonha. Logo eu que estava tão orgulhoso de ser brasileiro depois de ver uma grande vitória, com um show do "Fabuloso".

Meu Deus que vergonha, espero que o mundo não idealize a figura do cidadão brasileiro nas mal-criações do Dunga.

E era isso!

domingo, 20 de junho de 2010

VITÓRIA "FABULOSA"!


Em sua segunda participação na Copa, o Brasil venceu e venceu bem. Ganhou um jogo difícil convencendo, mostrou um futebol que se não foi brilhante, foi competitivo e eficiente.

Káká parece estar se recuperando e foi importante para a seleção, uma pena sua expulsão. Uma expulsão que poderia ter sido evitada por Dunga, caso tivesse substituído o camisa 10 brasileiro. Kaká vinha sendo perseguido pelos Marfinenses, a marcação sobre ele muitas vezes foi até desleal, e com isso o craque brasileiro acabou se irritando e sendo expulso.

Diga-se de passagem um cartão vermelho injusto, já que Kaká não fez nada no lance em que foi punido pela arbitro francês. Era evidente que os marcadores da Costa do Marfim queriam tirar Kaká do jogo, e conseguiram. Dunga poderia ter evitado o acontecido com uma simples substituição, já que o jogo já estava ganho.

Robinho confirmou minha tése sobre ele, em jogos fáceis ele decide, mas quando o negócio "encrespa", o camisa 11 da seleção some do jogo. E como o jogo contra a Costa do Marfim foi muito duro não se viu o atacante em campo. Tanto que vários jogadores brasileiros sofreram com a violência da equipe adversária, Kaká tomou porrada, Luis Fabiano tomou pancada, Elano saiu machucado, Maicon também foi cassado, e seguindo esta lógica Robinho por ser um atacante também deveria ter sofrido com a marcação, não é? Porém não foi que aconteceu, o menino mais famoso da Vila se escondeu e não "apanhou".

Para fechar quero enaltecer Luis Fabiano, o "Fabuloso", que baita jogador. Esse sim honra a camisa verde amarela, fez dois gols, e o segundo mesmo que irregular foi uma pintura.

Parabéns Fabuloso!

********

E agora quem substituirá Kaká?

Se Ronaldinho estivesse lá, ninguém teria dúvida.

E era isso!

sábado, 19 de junho de 2010

QUEM É O PAI DA CRIANÇA?

Para não dizerem que não falei de flores, ou seja, de Copa do Mundo, eu acabei fazendo uma pequena pesquisa no qual o resultado foi bem interessante.

Estava pensando na seleção brasileira e nos jogadores que estão la na África do Sul nos representando, e comecei a tentar lembrar onde cada um deles foi revelado para o futebol. A maioria eu lembrei, outros eu acabei até ficando surpreso depois de pesquisar.

Então montei uma tabela, com os seguintes dados: Número que o jogador esta inscrito na Copa, nome do atleta, clube que o revelou PROFISSIONALMENTE e por fim coloquei o clube onde o jogador ganhou PROJEÇÃO para o futebol.


Olhando a lista vemos algumas curiosidades: Alguém sabia que o Ramires foi revelado pelo Joenvile? Que o Grafite saiu da Matonense? Que o Luisão é cria do Juventus de São Paulo?

Eu não.

E era isso!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

ESTRÉIA CANARINHO



A estréia da Seleção Brasileira não foi diferente de nenhuma outra grande seleção nesta Copa do Mundo que tem sido paupérrima tanto no nível técnico que consequentemente resulta em falta de gols.

À exceção da Alemanha que jogou bom futebol e goleou a fraca seleção da Austrália. Fez o que tinha que fazer.
O Brasil sofreu contra a fraca Coréia do Norte, devido única e exclusivamente pela falta de qualidade do grupo brasileiro graças ao Dunga. Kaká está baixo, sem flexibilidade, sem tempo e ritmo de jogo. Luís Fabiano está sem embocadura.

A Seleção entra sem dois jogadores. A grande estrela que tem queimado minha língua é Robinho que procurou o jogo, participou ativamente da partida dando excelente passe para Elano.
Quanto a zaga, assim como a Tanzânia fez seu gol. A Coréia do Norte arranjou seu gol em bobeira da defesa que se mostra muito fragilizada quando atacada.

O grande teste acontece no domingo contra o bom time da Costa do Marfim que é excelente marcador. A complexão física dos marfinenses impressiona e para jogadores como Robinho, Kaká com medo, e Michel Bastos será complicado.

A grande suspresa da primeira rodada foi a derrota da Espanha para a Suiça que passou defendendo-se e achou seu gol em contra-ataque rápido e certeiro.

Quanto ao resto do Mundial aos deuses do futebol pertence.

Saudações...

domingo, 13 de junho de 2010

O MUNDO DA VOLTAS


É...Nada como um dia após o outro, mas vamos lá.

É claro e evidente que Celso Juarez Roth, não é o treinador dos meus sonhos. Na verdade não é treinador dos sonhos de ninguém. Mas inegavelmente é bom treinador, com alguns defeitos graves, principalmente no relacionamento interpessoal com imprensa e dirigentes.

E como falei antes aqui no blog, depois de se ventilar o nome de Felipão, qualquer técnico que fosse contratado pelo Inter sofreria rejeição da torcida colorada. Na verdade a torcida do Inter depois de 2006 ficou extremamente "mimada", ninguém serve, nada presta.

O Internacional hoje precisa de um profissional que saiba agir rapidamente, que em pouco tempo saiba fazer a equipe se encontrar, e isso Roth sabe fazer. Tanto que ele é conhecido por ter excelentes arrancadas.

Além disso é um profissional extremamente trabalhador, diciplinador e agregador, caracteríscas que faltam ao vestiário colorado. Falta ao Celso o "acabamento", ele tem dificuldades de concluir bem um trabalho, mas como o Inter precisa de Roth para um "tiro curto" ele pode sim ajudar o clube neste momento tão importante.

Além disso se o Inter conseguir colocar a campo, Renan, Tinga e Sóbis, o time terá um aumento de qualidade substancial e Celso Roth terá seu trabalho bem mais facilitado.

Podem duvidar, mas eu acredito!

E era isso!

sábado, 12 de junho de 2010

1ª MÃO NO DE REVESGUEIO!!! TA AI O HOMEM!!!!


Galera em 1ª mão pro nosso querido Blog está ai o novo tecnico do Inter !!!

Trata-se nada mais nada menos que Celso Roth !!!!

Ele mesmo o velho Roth de guerra....na minha opinião acho um bom técnico por incrivel que pareça !!!

Acho que vai colocar o Inter em ordem, mas a direção nao pode esquecer de demitir ele e contratar outro proximo do fim do campeonato pra nao acontecer o que aconteceu com o Grêmio em anos anteriores...

Era isso apenas uma rapidinha...

Agora dentro da epoca de Copa do Mundo me empenharei a postar muito mais...

Ps:Voltando a ativa !!!!!!

Falow Gurizada Medonha !!!!!!!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

DECEPÇÃO MAIOR QUE A TRISTEZA


Não vou negar, e nem serei hipócrita: Fiquei triste por não ter um grande técnico como Luiz Felipe no comando do Internacional. Realmente fiquei empolgado com esta possibilidade, e pensando bem, qual colorado não ficou?

O Inter é um dos clubes mais bem estruturados do Brasil e daria todas as condições de Felipão ter um retorno triunfal ao Brasil, mas ele já atingiu um nível tão alto no futebol que pode se dar o luxo de recusar um salário de 700 mil reais, o qual segundo os noticiários foi ofertado pelo Inter.

Fiquei triste pela não vinda de Felipão, sim fiquei. Mas muito maior que a frustração da não vinda dele para o Beira-Rio foi a minha DECEPÇÃO com o "profissional Luiz Felipe Scolari". Acho que as palavras utilizadas pela assessoria de imprensa do treinador foram no mínimo deselegantes. Ele poderia simplesmente ter dito "NÃO", sem a menor necessidade de menosprezar o Internacional por sua indentificação com o Grêmio como ele fez.

São duas hipóteses:

- Se o Internacional fez a proposta para Felipão, como a IMPRENSA vem dizendo que fez (e eu particularmente acho que realmente fez) ele deveria no mínimo respeitar o esforço feito pelo clube e ter mais elegância para fazer a "recusa".

OU

- Caso o Inter NÃO tenha feito a proposta, ele poderia em cima das especulações também ser mais elegante como até foi quando deu entrevista a rádio Bandeirantes a duas semanas atrás, para inviabilizar qualquer possível negociação.

Eu entendo quando JOGADORES de futebol criam uma identificação muito grande com um clube e não admitem a possibilidade de atuar no rival, e temos vários exemplos assim: Renato Portaluppi, Danrlei, Daniel Carvalho, Sóbis, etc. Todos estes já fizeram isso.

Mas treinador é diferente, ele até pode pensar desta forma, mas não deve externar este tipo de sentimento. E digo mais, (antes que falem que isso é mágoa de colorado) isso vale também para Abel Braga que também já disse que não treinaria o Grêmio.

De mais a mais, de todo este "furdunço" que foi feito em relação ao Felipão no Inter uma coisa valeu a pena: O desespero de muitos torcedores gremistas com esta situação, não posso negar que me diverti muito com isso.

Infelizmente no final os gremistas ficaram aliviados, e os colorados frustrados. Mas este é o dia a dia da dupla grenal, em um dia os azuis riem e no outro os vermelhos se divertem, e assim caminha a humanidade rio grandense.

Agora uma reflexão: Se Luiz Felipe é tão identificado com o Grêmio como diz que é, por que em 15 anos ele nunca se quer deu chances ao Grêmio para re-contrata-lo?

Ele é gremista né? É milionário não é?

Então por que não vem treinar o Grêmio de graça ou por um salário "simbólico"?

Aham...Me engana que eu gosto.

E era isso!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

UMA DECEPÇÃO ANUNCIADA...


Logo que se ventilou pela IMPRENSA uma possível contratação de Luiz Felipe Scolari por parte do Internacional, algo já estava definido no Beira-Rio: Qualquer treinador que fosse contratado que não fosse Felipão ocorreria uma grande decepção entre os torcedores, pelo menos na sua grande maioria.

Só que é necessário analisar bem esta situação. Uma coisa é o Internacional tentar trazer Felipão e não conseguir, outra coisa é nem ao menos tentar trazer o senhor Scolari. E a informação que se tem é que o Inter fez um grande esforço para contratar o técnico penta campeão mundial pela seleção, ou seja, o Inter tentou, pensou grande! Mas se o "homem" não quis vir...Paciência.

O nome do momento é Adilson Batista, e pelo que a imprensa vem informando o anuncio deste profissional pode ser feito a qualquer momento. Adilson é muito bom treinador, tem apenas 8 anos de carreira como técnico e mesmo não tendo ainda grandes títulos no seu cartel, já é um comandante renomado dentro do futebol nacional.

Não quero parecer prepotente, ou algo parecido, mas eu me considero um torcedor "diferenciado" da grande maioria. Procuro ser sempre racional e não me deixar levar apenas pela paixão, quem acompanha o blog sabe disso. E desta forma, seguindo milha linha de raciocínio eu acho RIDÍCULA a postura da torcida colorada nas manifestações contra uma possível contratação de Adilson Batista, pelo fato dele ser "gremista". Por favor tenham a santa paciência, isso não cabe mais no futebol atual, o profissionalismo impera no mercado da bola, salvo raríssimas exceções. Alguém acha que o Adilson iria prejudicar o Inter e por consequência sua carreira, pelo fato dele ser torcedor do Grêmio? Isso é uma ofensa a minha inteligência!

Claro que Adilson não é o treinador dos meus sonhos, eu gostaria de ver no comando do Internacional um Felipão, um Mano Menezes, um Abel Braga, um Muricy Ramalho. Porém a contratação de qualquer um destes profissionais é praticamente impossível. Muitas vezes não basta apenas ter dinheiro para contrata-los, é necessário que a vontade destes treinadores também estejam a favor.

Quem hoje no futebol brasileiro tiraria Mano do Corinthians ou Muricy do Fluminense? Quem consegue pagar a multa recisória do Abelão? E o Felipão, alguém acha que ele realmente coloca dinheiro em primeiro lugar numa possível vinda para o Brasil? Claro que não.

Ou seja, tirando estes treinadores que estão num pelotão acima dos demais profissionais brasileiros, quais são as outras opções?

Cuca? Ney Franco? Celso Roth?

Quero dizer que entre os treinadores do segundo pelotão, Adilson Batista é um dos melhores, se não o melhor.

Que venha o Capitão América gremista, quem sabe ele não conquista a Libertadores pelo lado MAIS FORTE do Rio Grande!

E era isso!

domingo, 6 de junho de 2010

AS HERANÇAS DE FOSSATI


Apresentando um futebol pobre e burocrático Internacional apenas empatou com o Palmeiras no início da noite de domingo. E eu ouvi torcedores indagando se o problema do Inter era realmente Jorge Fossati? A resposta é sim, o uruguaio era um dos problemas, eu diria o maior deles.

Porém não é somente com a saída do treinador que automaticamente todos os problemas estarão solucionados, os estragos feitos por Fossati e sua trupe foram incalculáveis. O Internacional foi dilacerado enquanto equipe nas mãos do ex-treinador colorado, e agora para consertar todas as baboseiras feitas durante quase 6 meses, levará algum tempo.

Fossati "matou" o Inter, a equipe colorada não tem nada, literalmente nada. É um time que toca, toca, toca e fica apenas nisso, falta penetração, triangulações, jogadas de linha de fundo. A bola parada é nula, o Inter pode bater 200 escanteios e não cabeceia uma bola se quer. Isso é falta de treinador, ficaram de janeiro até o final de maio não sei fazendo o que com Jorge Fossati, por que treinando não foi.

Menos mal que nesta temporada existe o recesso da Copa do Mundo, caso contrário definitivamente o ano do Internacional estaria acabado. Agora com a contratação do novo treinador e com reforços chegando a equipe colorada poderá reencontra seu futebol. Mas lembrando que esta mesma equipe terminou o ano de 2009 jogando bem, inclusive sendo vice campeã brasileira sob o comando de Mario Sergio.

Ou seja, o fundamental é a vinda de um bom treinador para tentar salvar o ano, porque com estes mesmos jogadores o Internacional pode jogar muito mais do que vem jogando. Mas é claro que se chegar um grande atacante também será muito importante, falta ao time uma referência na frente, aquele jogador que assuma para si a responsabilidade de resolver grandes jogos.

Agora tudo é Copa do Mundo! E que neste meio tempo o Internacional reencontre seu rumo.

E era isso!


quarta-feira, 2 de junho de 2010

A MALDIÇÃO DA LATERAL-ESQUERDA


É incrível o que está acontecendo com a lateral-esquerda do GRÊMIO nos últimos anos. Depois do convocado pelo Dunga, Gilberto mais ninguém foi uma unanimidade no local.

Bom, mesmo que o GRÊMIO não tenha tido nenhum jogador de maior destaque na posição, o Tricolor ressente-se da ausência dos jogadores que estão lesionados. E as seguidas lesões que ocorrem no setor, parecem ser dignas de uma maldição.

Vou começar por Neuton, um atleta que surgiu para suprir a falta que Lúcio e Fábio Santos estavam fazendo a equipe. Pois é, ele também se lesionou, e quando estava com retorno marcado, sofreu uma nova contratura muscular. Outro jogador a ser citado, é o milionésimo atleta do Avaí a desembarcar no Olímpico, trata-se de Uendel, que fez os exames médicos foi para o suplementar e pasmem, mais uma nova lesão nos laterais-esquerdos do GRÊMIO.

Lembro que, Neuton é uma improvisação na lateral, pois o mesmo é um zagueiro de origem. Porém, foi o que mais se destacou no ano de 2010. Até porque Fábio Santos não existe e o Lúcio veio com uma grande sequência de lesões para o seu retorno ao Monumental. As outras opções ou são uma improvisação ou carentes de qualidade. Falo de Joílson e Bruno Collaço, o primeiro é um lateral que quase foi dispensado no fim do ano passado para um quebra-galhos neste ano. Já o caso de Bruno Collaço é mais complicado, pois o mesmo não tem condições de ser titular do GRÊMIO, contudo é o que temos para o momento.

As seguidas lesões de 2010, andam custando caro ao Tricolor.

SAUDAÇÕES!