domingo, 29 de agosto de 2010

UM POUCO DE ÂNIMO


O empate do Grêmio na Arena da Baixada, pode ter mais de uma leitura. A primeira delas é a soma de um ponto, junto com o fato de não perder mais jogo. Na situação atual tricolor somar pontos jogando fora de casa é fundamental, ou melhor, no sistema de pontos corridos se não buscar bons resultados fora de casa a campanha fica comprometida, seja qual for o objetivo da equipe.

O que se viu em Curitiba deu um pouco de animo ao torcedor gremista, parece que o time de Renato começa a tomar um certo rumo, mesmo que ele tenha cometido alguns erros banais. Como deixar Adilson no banco para improvisar Gilson que é lateral esquerdo (e que ninguém conhece), no meio de campo. Outro erro foi ignorar Maylson e não deixa-lo nem no banco, Maylson esta longe de ser solução, mas também não pode ser desprezado do banco de reservas.

Uma pergunta: Não tem nenhum zagueiro nas categorias base do Olímpico que jogue mais que o Wilson?

Se não tiver, que dispensem o mais rápido possível todos os zagueiros da base gremista. Se não jogam mais que o tal do Wilson, meu Deus, oremos.

Outra leitura que podemos e devemos fazer é que a equipe do Atlético-PR é fraca, o time de Carpegiani só tem um objetivo na competição: Não cair. Então o crescimento do Grêmio pode também ter sido devido a fragilidade do adversário. Ou seja, sem empolgação torcedor, muita calma nessa hora.

O fato é que a posição do Grêmio na tabela não condiz com a qualidade dos seus jogadores, pelo menos no papel é uma equipe forte. Ou alguém discorda da qualidade de Victor, Gabriel, Souza, Jonas e Borges? Além destes, o Grêmio ainda conta com jogadores como Rochemback, Adilson, Leandro, Maylson, Mario Fernandes, Willian Magrão, etc. Não coloco Douglas nesta lista, por que particularmente acho este jogador um "baita vigário", enganador, um atraso para o Grêmio.

Mas olhando os jogadores a disposição no plantel gremista, se não é um grupo para ser campeão brasileiro, também não é um grupo de jogadores para ser rebaixado. Claro que existem algumas carências, mas o Botafogo, o Avaí e o Ceára também não tem carências? Todos eles possuem muito mais necessidades técnicas que o Grêmio, e os três clubes fazem campanhas bem melhores que a do tricolor do Rio Grande. São apenas exemplos, já que não vamos esquecer que atualmente existem 16 clubes a frente do Grêmio na tabela.

Esta nas mãos de Renato Portaluppi, se ele fizer sua parte o Grêmio pode até crescer na competição e beliscar algo maior. Mas se ele resolver ser Renato "Professor Pardal" como foi hoje, hummmm...Ai ele vai complicar a vida tricolor.

E era isso!

sábado, 28 de agosto de 2010

QUARTETO FANTÁSTICO



A saída de Taison para "tradicional" futebol ucraniano não deixa saudade.
Taison foi de fenômeno a jogador mediano num período curto de apenas 1 ano e meio. Foi importante e decisivo em muitos momentos, mas prejudicou o time em muitos outros.
Volto a dizer que não deixará saudades porque o Inter é um clube precavido. Não dá ponto sem nó. Sai Taison e imediatamente quem assume sua vaga é ninguém menos que Rafael Sóbis. Para seu companheiro de ataque, um dos melhores centroavantes do Brasil: Alecsandro. Existe ainda a opção de Leandro Damião, Marquinhos e quem sabe até o recém contratado Ilan.
Da estrutura campeã da Libertadores, pouco se modificou. A perda mais sentida será com certeza a de Sandro. Não sei se Wilson Mathias é capaz de jogar tanto quanto o melhor volante brasileiro em atividade.

Temos então:
Renan, Nei, Bolívar, Índio, Kléber, Wilson Mathias, Guiñazu, Tinga, D'Alessandro, Rafael Sóbis e Alecsandro.
Um time sólido, coeso, organizado e orquestrado por ninguém menos competente que Celso Roth, que afirmou durante várias vezes sem mencionar o nome do time da Azenha que os azuis não quiseram ser campeões da América com ele e perderam a oportunidade.

Escalei o time neste post, porque me deixou bastante irritado um comentário que assisti essa semana no Jogo Aberto RS. Fabiano Baldasso teve a cara de pau de dizer que o melhor quarteto de frente do Brasil é: Douglas, Souza, Jonas e Borges.

Não quero comparar qualidade técnica, beleza ou preferência sexual. Só quero saber o que esses 4 ganharam em 2010 ? GAUCHÃO.

Vão de mal a pior no Brasileiro, eliminados na Copa do Brasil, fiasco na Sulamericana.

O que dizer então do quarteto campeão da América, Tinga, D'Alessandro, Sóbis e Alecsandro ???

Posso estar sendo muito colorado, mas o que dizer então do quarteto do Fluminense, do Corinthians e do Santos ????

Por favor tricolores, respondam meu post.
Mas por favor não acordem nunca desse pesadelo.

Saudações...

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

EM TEMPOS DE CELSO ROTH, FELIPÃO É PASSADO...SERÁ?


Mesmo duvidando um pouco, até acredito que Felipão com o tempo possa dar jeito no Palmeiras, mas de uma coisa eu tenho certeza, o Palmeiras de Luiz Felipe se aparecer será em 2011. Posso estar enganado, mas dificilmente o Verdão será regular em 2010.

E vamos e viemos, um treinador que custa aos cofres do clube a bagatela de algo em torno de 1 milhão de reais por mês não pode nem sonhar em perder para o Atlético-GO em casa, muito menos ser goleado como foi. Fiasco total!

Fui um entre os milhares de colorados que desejaram Felipão no Beira-Rio, o nome dele entre os torcedores do Inter era quase que unanimidade, mas como diz o ditado: Toda unanimidade é burra! Graças a Deus Celso Roth desembarcou no Gigante da Beira-Rio. Quem diria hein?!

O Palmeiras pagou para ver e se deu mal. Quem paga um salário milionário para um treinador, não quer resultados para daqui um ano, ele quer resultados para ontem! E tem todo o direito de exigir isso, caso contrário poderia contratar um outro técnico qualquer. O que Felipão apresentou até agora, ou seja NADA, qualquer treinador poderia estar fazendo.

Luiz Felipe voltou ao Brasil depois de quase 10 anos no exterior, e esqueceu de trazer junto com ele uma das suas principais virtudes: A humildade. O treinador voltou ao seu país com o "rei na barriga", prepotente e arrogante.

Acho que o Sr. Scolari esqueceu junto com a humildade, o hábito de acompanhar as mudanças do futebol, parece que parou no tempo.

Sempre gostei do Felipão, acho ele um baita treineiro, mas será que ele é ainda, ou já foi um grande treinador?

O tempo vai responder...

E era isso!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

CORNETINHA PARA DESCONTRAIR!


- Alô, é da Sulamericana?
- Sim.
- O Grêmio está?
- Já saiu.

- Alô, é da Libertadores?
- Sim.
- O Grêmio está?
- Sinto, mas faz tempo que ele não aparece por aqui.

-Alô, é da Segundona?
- Sim.
- O Grêmio está?
- Deu uma saída, MAS JÁ VOLTA!


Hehehehe!


E era isso!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

HORA DE FAZER AS CONTAS...


Todo mundo sabe que o campeonato brasileiro é longo, não é?

Errado! São "APENAS" 38 rodadas, parece brincadeira, mas não é. E quando quero dizer que ele é curto é em relação a turma que foge da degola. Se o clube cair naquele discurso "batido" de que a competição é longa e permite recuperação, hummmm...Esse é o primeiro passo para arder no inferno da segundona.

A direção gremista não esta com este discurso, parecem estar atentos a situação tricolor. Pelo menos no discurso demonstram isso. Porém por enquanto não vemos nada mais que palavras, promessas e discursos esperançosos. Enquanto isso o Grêmio segue somando poucos pontos e cada vez se complicando mais.

Caso não aconteça uma arrancada espetacular da equipe de Ranato Portaluppi logo, não há dúvidas que o objetivo gremista até o fim da competição será a luta para não voltar ao lugar onde o clube já conheceu por duas oportunidades. A segundona!
Então é hora do lado azul da Província de São Pedro pegar lápis, borracha e calculadora. E começar a fazer as contas! É triste, mas é a realidade.

Para permanecer na elite, são necessário 46 pontos, talvez um pouco menos. Mas para não haver erros vamos trabalhar com 46 pontos como meta. Essa pontuação foi a do Fluminense ano passado, quem fez menos que isso...Babau!

Hoje o tricolor tem 15 pontos somados na tabela, ou seja, faltam 31. Ainda restam 69 pontos para serem disputados até dezembro, lembrando que até agora já se foram 15 rodadas. O aproveitamento do Grêmio a partir de agora até a última rodada para não ser rabaixado deverá ser de 44,92%, lembrando que o aproveitamento atual é de 33,33%. Olhando assim por cima não parece muito difícil, mas isso pode ser um engano.

Restam 23 jogos para terminar o Brasieirão, destes, o tricolor terá 12 dentro do Olímpico e 11 longe de casa. E aquele aproveitamento que o time tinha dentro de casa que beirava os 100% até ano passado, hoje é apenas lembrança, o aproveitamento atual é de 52,38%. Já fora de casa o Grêmio segue o mesmo do ano passado, apanha de quase todo mundo, tem apenas 16,66% de aproveitamento.

Caso se mantenha o índice atual dentro do Olímpico, até dezembro serão somados mais 19 pontos, com os 15 atuais, chegamos a 34 pontos. E o resto? Ainda faltariam 12...E se fora de casa persistir os 16,66% de aproveitamento serão somente mais 5 pontos conquistados, total 39 pontos. O resultado disso é o Grêmio de volta a segunda divisão.

O fim do primeiro turno esta ai, batendo a porta da competição. A hora da reação é agora, se esperar mais não poderá, MAS SERÁ tarde demais.

Quarta-feira é o Santos no Olímpico, jogo bom de aparecer e pegar moral. Para o gremista resta torcer, e para os colorados resta...Bom, deixa pra lá.
Hehehehe!

E era isso!

domingo, 22 de agosto de 2010

RESSACA VERMELHA


- "Ai, ai, ai, minha cebeça...Ressaca é um inferno"!

- "Ôôô mulher! Não tem nada pra dor de cabeça ai não"?!

Esse é o momento do Internacional, pura ressaca! E vamos combinar uma coisa...É justa né?

Afinal de contas não é todos os dias que se comemora um BI-CAMPEONATO DA LIBERTADORES.

Pois é, e por isso o Inter entrou diante do paupérrimo Atlético-GO com um time totalmente descaracterizado. Nem reserva era, por que jogadores considerados suplentes não jogaram, como Sóbis, Giuliano e Mathias.

A tarde valeu para ver o retorno de Marquinhos, não tenho dúvidas em dizer que ele ao lado de Giuliano é outra JÓIA do Beira-Rio. Me cobrem: Marquinhos é craque! Joga demais!

No contraste de Marquinhos quero citar 4 jogadores que não poderiam passar na frente do Beira-Rio, quanto mais vestir a camisa colorada. São eles:

- Bruno Silva: O Daniel da base é tão ruim quanto ele, a diferença é o salário. O custo do Daniel é muito mais baixo. Pode mandar este gringo embora, ruim por ruim, que fique com Daniel "Baloy".

- Derley: Jogador de Naútico e afins. Serve para Inter "B", jogador de Gaúchão. Esse não pode estar no Inter, se não acaba jogando!

- Edu: Que decepção! Quando veio em 2009, apostei muito nele. Mas perdeu duas características fundamentais para o seu futebol, explosão e velocidade. Sem isso Edu não serve para nada, além disso é muito caro!

- Everton: Rápido, forte e raçudo! Mas ruim que dói! Ele tem qualidades, mas não tem cérebro. E jogador que não pensa não pode jogar.

Apartir de agora, fim de ressaca! Tirem as crianças da sala que quarta-feira o time titular volta para enfrentar o Avaí. E nada melhor para curar uma ressaca que jogar dentro da Ressacada! Hehehehe!

E era isso!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

CHAMAR DE RIDÍCULO É ELOGIO.


Hoje na Zero Hora, jornal de maior circulação no Rio Grande do Sul o Grêmio publicou um anúncio de página inteira “parabenizando” o Internacional pelo Bi da América. Além disso no site oficial do clube é possível também ver uma “homenagem” a conquista colorada (CLIQUE AQUI E VEJA).

É por estas e por outras que o “Porto Alegrense” segue afundado na melâncolia. Enquanto a direção continuar agindo como verdadeiros "palhaços de circo" o clube seguirá amargando decepções. É claro que o torcedor do Grêmio achou graça e gostou de ver as manifestações oficiais do clube, e se fosse ao contrário, eu como colorado também me divertiria com a situação. Mas ai é que esta o “X” da questão, SOMOS TORCEDORES.

Uma DIREÇÃO não pode fazer isso, dirigentes por mais que também sejam torcedores e são, não podem e não devem agir como um torcedor comum age em discussões de butiquim. Eles são representantes oficiais de uma instituição centenária, e comos tais, não podem se permitir a este papel.

Se o Grêmio estivesse passando por um grande momento, ganhando títulos, colocando novas taças em seu museu, SE isso estivesse ocorrendo...Também seria um erro agir assim, mas seria mais aceitável.

Agindo desta forma, é mais uma maneira que a direção gremista usa para mascarar sua INCOMPETÊNCIA, ao invés de se preocupar com a fase caótica gremista, preferem fazer "uma cortina de fumaça" para os torcedores. QUE RIDÍCULO! Assim como também foi ridícula e pequena, a decisão de adiantar a viagem para o Ceára para não testemunhar aqui em Porto Alegre o título colorado. Repito: RÍDICULO!

Engraçado que os representantes oficiais do clube, comissão técnica e jogadores se preservaram de assistir a festa vermelha, não queriam ficar “MAGOADINHOS” vendo a festa do rival. Mas o torcedor do Grêmio, aquele que paga mensalidade, que paga ingresso, que faça chuva, faça sol esta dentro do Olímpico...Esse teve que ficar aqui, né?!!? Repito novamente: RÍDICULO!

Que belo exemplo de fidelidade o clube deu ao seu torcedor, hein?! Comovente!!!!

A instituição Grêmio merece dirigentes sérios e competentes, não esta legião de varzeanos que se adonou do Olímpico.

Quem sabe amanhã a direção colorada não tem um surto de BURRICE e publica na mídia um anuncio mais ou menos assim: PARABÉNS AO INTERNACIONAL! PRIMEIRO BI-CAMPEÃO DA AMÉRICA DO RIO GRANDE DO SUL, SEM SER BI-REBAIXADO!

E era isso!

OBRIGADO GUILHERME!


O blog esta com novo layout!

E quero agradecer pela arte do novo cabeçalho a um grande amigo, parceiro de poker, de festas, de cerveja, e ainda por cima COLORADO!

Valeu Guilherme!

E era isso!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

MUITO MAIS QUE UM VÍCIO, MUITO MAIS QUE AMOR



Dos mais de 53 mil torcedores presentes no Gigante da Beira-Rio, 4 são especiais para mim por terem compartilhado a grande alegria de ver o meu Inter ser novamente campeão da América. 

Muito obrigado Alexandre, Diogo, Felipe Cunha e Felipe Gomes.
O sentimento que me tomou na noite de ontem é algo que poucos torcedores sentem. Poucas pessoas são tão apaixonadas por algo como eu sou pelo Internacional. Investimento com retorno sempre. Torcer é amar incodicionalmente um clube, uma bandeira, uma instituição, uma academia de futebol.

Estou vivendo uma das melhores décadas do Inter. Bi da Libertadores, possivelmente Bi do Mundial. Disputando títulos todos os anos. Mas hoje o sabor desses títulos é muito mais doce do que qualquer outra coisa, pois nos momentos ruins eu também estava lá. Jogando moeda no Portão 8, pedindo a saída de técnicos, de jogadores, de presidentes, observando ano após ano o arqui-rival empilhar títulos e viver nos humilhando pois tinham 2 Libertadores, pois eram campeões Mundias. E o meu Inter não era nada. Que meu Inter era o Inter Caldas.
Mais do que direcionar esse post para os colorados que não abandonaram sua fé, eu direciono sim para os gremistas fracos de espírito. Os gremistas que acreditam num grandeza e imortalidade inexistente. Times fantásticos do passado acabaram. Estamos falando do futebol moderno, visto no máximo ontem, hoje.
Onde anda o Santos de Pelé ? Ganhando regional e Copa do Brasil.
Onde anda o Flamengo de Zico ? Atual campeão brasileiro com as calças na mão.

Nenhum outro time disputa decisões como o Inter nos últimos 5 anos.
O Inter é sim, com méritos: O MELHOR TIME DA AMÉRICA.
Melhor que mexicanos, chilenos, argentinos, peruanos, paraguaios e principalmente BRASILEIROS.
O Inter é novamente o time a ser batido, e mantém-se assim pois trabalha com seriedade e profissionalismo, e não com amadorismo e torcedores na diretoria.
A maior e melhor torcida do Rio Grande é de verdade, aplaude qualidade e não carrinho. Aplaude títulos e não desculpas.
E cinematograficamente não tem nada de INACREDITÁVEL, e sim somente coisas reais e de valor. TAÇA, TAÇA E TAÇA, sempre na elite do futebol.

Nada se compara ao Inter nesse momento. Mas ainda não posso morrer. Quero sentir de novo a conquista do Mundial e pelo menos mais duas Libertadores.

Saudações aos colorados de todas as querências...

EXPLODE COLORADO!


Estou a uns 30 minutos olhando para o teclado e pensando no que escrever...E por incrível que pareça é difícil dizer algo nesse momento.

Não sei bem o que falar, a ficha ainda não caiu. Mas vou tentar expressar o turbilhão de sensações que estou sentindo desde o gol de Rafael Sóbis.

Quando o guri de Erechim empurrou a bola para as redes após o "passe" de Kleber, eu tinha certeza que não perderíamos mais este caneco. Mas de jeito nehum! Ali a tinta vermelha começou a pintar todos os cantos da América mais uma vez.

Não há dúvidas que vivi ontem a noite o momento mais emocionante da minha vida de torcedor dentro de um estádio, já são mais de 20 anos frequentando o Beira-Rio e jamais presenciei algo parecido. Em 2006 não pude estar presente na final contra o São Paulo, mas o "cara lá de cima" me deu outra chance e desta vez eu não poderia deixar passar.
Vivi intensamente esta decisão ao lado de grandes amigos meus. Gritei muito, chinguei muito e chorei muito. O choro começou a querer sair lá pelos 15 minutos do segundo tempo, quando ainda perdíamos por 1 a 0 e a decisão estava rumando para uma dramática prorrogação. O Inter massacrava os mexicanos, a torcida incendiava o Gigante, e a junção disso me dava uma sensação de desespero e esperança ao mesmo tempo, tudo misturado.

Eu pedia muito a Deus, implorava por um gol. Suplicava ao Pai de todos que a noite de 18 de agosto de 2010 não fosse lembrada como a maior tragédia da história da nação vermelha. Não seria justo com a torcida, com os dirigentes, com o treinador e sua comissão, com os jogadores...Não seria justo com o Internacional.

E após muita pressão das arquibancadas e muita luta dos jogadores em campo, o predestinado, o iluminado, o COLORADO Rafael Sóbis gravou na Taça da Libertadores mais um símbolo do Sport Club Internacional.

Naquele exato momento, eu simplesmente desabei. Sentei na arquibancada e soltei aquele choro que estava por um fio. O Beira-Rio literalmente enlouqueceu, pegou fogo, explodiu e foi aos ares de tanta felicidade!

Obrigado papai do céu por mais este presente, obrigado ao meu velho que já não esta mais comigo e que me fez colorado. Ele não pode ver o Bi da América aqui de baixo, mas lá cima a sua visão foi muito mais privilegiada do que a minha. Com certeza foi!

Valeu Inter!

Muito obrigado por tudo! É muito bom ser COLORADO!

E era isso!

AMÉRICA VERMELHA, DE NOVO!

Não é preciso dizer nada, a imagem é tudo!

E era isso!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

UMA NOITE PARA FAZER HISTÓRIA!


Chegou o dia!
É hoje torcedor colorado!

Estamos a poucas horas de fazer história, estamos escrevendo as páginas mais vitoriosas da história do Sport Club Internacional. Nunca nestes mais de 100 anos de história foi tão bom ser colorado, somos privilegiados por estarmos vivendo o que muitos e muitos torcedores não puderam viver. Que Deus nos abençoe esta noite, que permita transformar o Beira Rio em uma explosão de alegria e felicidade!

Mais uma vez peço encarecidamente que esqueçam qualquer vantagem que temos. Esqueçam que vencemos o primeiro jogo, esqueçam que jogaremos em casa com o apoio de 50 mil guerreiros enlouquecidos...Esqueçam o clima de já ganhou que tomou conta de muitos torcedores e de boa parte da imprensa. Se for para perder este título que seja na bola e não por qualquer outro motivo.

Que Celso Roth siga iluminado e faça as escolhas certas!

Que Renan esteja na noite perfeita!

Que Nei seja bravo e forte como sempre!

Que Indio seja mais lutador do que nunca e confirme a sua sina de grande campeão!

Que o General Bolivar seja impiedoso com os adversários, para depois, somente depois da batalha erguer a América!

Que Kleber tenha sua perna esquerda abençoada e que seus cruzamentos sejam perfeitos!

Que Sandro faça sua despedida da maneira mais gloriosa possível!

Que Guinazú...Há Guinazú, que o Cholo deixe a sua alma em campo se for preciso!

Que a estrela de Tinga brilhe mais uma vez! Ou que Giuliano confirme ser um homem de luz, um iluminado!

Que D'Alessandro gaste a "nega" e faça da bola um "sagú"! Que faça a sua magia pintar a América de vermelho!

Que Taison seja mais veloz que um leopardo, que seja um raio em campo!

Que Alecsandro não perdoe, que ele mate!

Ou então que Rafael Sóbis mais uma vez mostre o quanto é colorado e crave a bandeira vermelha na América!

Enfim, que todos aqueles que vistam o manto cor de sangue nesta noite não sejam apenas jogadores ou torcedores...Que sejam lutadores, guerreiros, que sejam fortes...Que sejam bravos!


É hoje!

"Vamúúúúú Inteeeeeerrrrrrrr"!!!!!!

E era isso!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

PARA VOCÊ TRICOLOR!

Vou falar com você torcedor gremista. Mas antes de mais nada quero deixar claro que este texto não é para todos os torcedores do Grêmio, existem sim torcedores tricolores que são elegantes, integros e de bom senso, estes merecem meu respeito e de todos os colorados. Pena que são a menoria.

Mas as próximas linhas a seguir são para a grande maioria que veste a camisa do tricolor da Azenha, um grande clube, de enormes façanhas, mas com uma torcida que não cabe dentro da sua prepotência e de sua arrogância.

Venho vivendo nos últimos dias como qualquer outro colorado a decisão da Libertadores da América, ou seja, literalmente RESPIRO Libertadores, a ansiedade esta me consumindo. Quero terminar com esta angústia logo! Aqui no Rio Grande do Sul só se fala em futebol, e basicamente sobre o grande jogo de amanhã. Mas é impossível conversar apenas com torcedores colorados, o convívio é mesclado, são vermelhos e azuis misturados nos colégios, nas faculdades, nas empresas, nas praças, nos shoppings, na TV, no rádio, na internet, enfim por todos os cantos do Rio Grande gremistas e colorados estão presentes. E esta sendo bem fácil destinguir quem torce para quem: Se você vê alguém falar de futebol sorrindo de ”orelha a orelha” é evidente que se trata de um torcedor “vermelho”, mas se você vê um cara resmungando, “chineliando” a Libertadores 2010, bom neste caso não há como não dizer que se trata de um “habitante do mundo paralelo”...Um gremista!

A hispocresia tricolor me irrita. Agora a nova desculpa é dizer que a Libertadores esta banalizada, que qualquer um é Campeão da América! Que Libertadores boa é a de 1983 (Aquela mesma que o De Leon deu com as guampas na taça e abriu a testa - e tem gremista que diz que aquele sangue representa alma tricolor. Aquilo representa que ele era um tonto, isso sim!)...Ora bolas, convenhamos!

Mas vamos lá, continuando...

O Chivas até o primeiro jogo da final era considerado um grande time, tinha goleado Velez Sarsifield, Libertad e conseguiu a classificação para as finais vencendo o Universidad do Chile, dentro do Chile, que até então era a sensação da competição. Não vamos esquecer que Montillo e cia, entre outras façanhas, venceram o Flamengo duas vezes dentro do Maracanã...Aquele mesmo Flamengo que “chutou a bunda” do Corinthians nas oitavas de final.

Pois é, mas bastou o INTERNACIONAL vencer o Chivas lá no México, e pronto. O time mexicano se transformou no ASA de Arapiráca! Após o jogo começou a choradeira: - “Por que o Chivas é muito ruim”, por que mexicano não “dá bola” para Libertadores, e blablablablabla...

Por que isso meu Deus? Por que esta necessidade de desmerecer as conquistas coloradas? E outra, quem garante que o Chivas não pode sair campeão do Beira-Rio? A diferença é de um gol, um mísero golzinho. Não vamos esquecer que do outro lado existem homens, pais de família, merecem respeito!

Agora até os jogadores do Grêmio resolveram dar palpite sobre o Chivas, né Souza?!?!?! Estranho que ano passado, o Aurora da Bolívia e o “Boi Tatá” da Colômbia eram adversário difíceis! Tenham a sânta paciência.

Eu não sou hipócrita, e não quero tranformar o Chivas em uma máquina de futebol. Mas eles estão longe de serem esta ruindade que estão querendo pintar por ai, é um time que tem suas limitações, mas possui grandes virtudes...Caso contrário não estariam na FINAL DA LIBERTADORES DA AMÉRICA!

Ser campeão da América sobre o Chivas não pode, mas subir da SEGUNDA DIVISÃO em cima do NAÚTICO com as “calcinhas” na mão...Pode????

Ser campeão da América sobre o Chivas não pode, mas ser campeão brasileiro sobre a PORTUGUESA pode?

Ser campeão da América sobre o Chivas não pode, mas ser campeão da Copa do Brasil sobre o CEARÁ pode?

Ser campeão da América sobre o Chivas não pode, mas ganhar a Libertadores sobre o Nacional da Colômbia, com Higuita no gol...Pode!?!?!??!!??!

Viu gremista, como é bom? Como é legal desmerecer as façanhas dos outros?

Aprenda a ser grande como teu clube é! Deixa a prepotência de lado! Esqueça a arrogância que te domina! Quem sabe assim você ajuda a tirar teu clube deste atoleiro!

Final de Libertadores fácil só em 2007, Boca 5 X 0 Grêmio! E não foi mais por que deixaram o Palermo bater penalti!

********

COLORADOS, AGORA É PRA VOCÊS!

H-U-M-I-L-D-A-D-E-!-!-!

Não tem jogo jogado. Será uma partida complicada, os mexicanos irão jogar a vida em Porto Alegre. Quem espera chocolate, muita calma. É como disse o nosso presidente certa vez: - Nem todo jogo é greNAL!

Aos torcedores que como eu irão ao Gigante, não cantem, gritem! Entrem no estádio com espírito de guerra! Vamos fazer os mexicanos viverem o maior inferno da vida deles! Não tem festa, não tem salto alto, não tem nada! Tem que ter garra, raça e coração!

Esta chegando a hora, o último argumento tricolino esta caindo por terra! Não vamos dar chance! Sem perdão! É pra ser Campeão! "Vamú porra"!

Para finalizar uma última frase, lembrando o "vilão" Gegê do BBB4: “QUANTO MAIS EU CONHEÇO OS GREMISTAS, MAIS EU GOSTO DOS MEUS CACHORROS!”

ÔÔÔÔÔÔ VAMÔ VAMÔ INTEEEEEERRRRRR!!!!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

HÁ 4 ANOS ATRÁS...


16 de agosto de 2006...

Esta data esta na memória e no coração de cada colorado, naquela noite fria de agosto uma nação inteira soltou um grito de liberdade, arrancou do peito mais de duas décadas de humilhações e começou a escrever um novo capítulo na história do clube do povo.

O sabor daquela conquista para o torcedor alvi-rubro foi algo que transcedeu toda e qualquer espectativa, o orgulho de pintar a América de vermelho e de ver o símbolo do Internacional ultrapassar as fronteiras brasileiras devolveu a cada colorado o sentimento de grandeza, a certeza que sempre torcemos por um gigante.

Parabéns torcedor colorado! Parabéns ao Internacional!

E obrigado a todos que fizeram esta inesquecível conquista possível.

Daqui a dois dias poderemos reeditar este momento tão glorioso, reviver a emoção de jogar tinta vermelha sobre a América do Sul. Que Deus permita que a nação vermelha e branca comemore o BI da Libertadores da América!

E era isso!

domingo, 15 de agosto de 2010

ERROU QUANDO PODIA ERRAR


Já era esperada a derrota do Inter para o líder Fluminense, jogo no Maracanã, a equipe gaúcha com reservas e com cabeça na grande final da Libertadores. Ou seja, um resultado que não fosse a vitória da equipe do Muriçoca seria uma surpresa.

Mas mesmo que a derrota fosse esperada, e era. Celso Roth poderia ter dificultado mais a vida de Muricy Ramalho. Desde o regresso do treinador ao Inter foi a primeira vez que ele foi infeliz nas suas escolhas, mas a fase de Roth é tão iluminada que até para errar ele escolheu o momento certo.

Primeiro erro: O esquema.

Jogar com três zagueiros é necessário treino, repetição. E como não havia tempo para treinar este esquema, o treinador deveria ter mantido a estrutura da equipe. Mesmo que com a equipe reserva.

Segundo erro: A escalação.

Montar uma equipe com apenas dois jogadores com características ofensivas (Andrezinho e Sóbis), com mais três zagueiros e dois volantes na casa do adversário, ainda mais o adversário sendo o líder da competição, é suicídio.

Terceiro erro: Sóbis isolado.

Rafael Sóbis desde a sua chegada vem demonstrando muitas dificuldades na readaptação ao futebol brasileiro. O que é compreensível pela recuperação da grave lesão e por estar retornando de um futebol quase amador, apesar de rico.

E justamente por isso ele não pode jogar "sozinho" no ataque, ainda mais no contexto de uma equipe desentrosada, que foi o caso desta escalação de hoje no Maracanã.

*********
A favor de Celso é que apesar de seus erros, hoje dificilmente o Inter venceria o Fluminense. Pelo simples fato de que o time entrou com seus reservas, e como o foco é Libertadores, se pudesse escalar o time juvenil...Deveria escalar!

O Brasileiro para o Inter começa domingo que vem, porque até agora o colorado respira Libertadores e empurra o Brasileirão com a barriga. E faz isso com toda razão! Ou você faria diferente?

E era isso!

JOGO DE PONTOS IMPORTANTES



É claro que a atenção do torcedor colorado está voltada para quarta-feira e a grande decisão da Libertadores, mas é essencial que o Inter não desista ou fique muito atrás no Brasileiro.
O jogo é contra um especialista em pontos corridos, nosso conhecido Muricy. Eu não acredito que o Fluminense tenha time para ser campeão, mas o Flamengo também não tinha no ano passado e deu no que deu.

O Inter tem um grupo muito qualificado e pode sim fazer frente ao tricolor carioca mesmo jogando no Maracanã. Um empate fora será considerado uma goleada dadas as circunstâncias da partida.

Outro ponto importante a salientar é que Rafael Sóbis deve entrar e jogar o máximo que puder, já que se mostrou sem ritmo de jogo e sem embocadura nenhuma na frente. Vamos precisar deste jogador ali na frente e o quanto antes estiver recuperado melhor.

Somar pontos é extremamente importante. Mesmo com um jogo a menos o Inter está ainda beliscando o G-4. Temos que nos manter assim e suar sangue novamente no próximo final de semana quando entrarmos realmente no Brasileiro Bi-Campeões da América se assim permitirem os Deuses do futebol.

Saudações...

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

UNIVERSO PARALELO


Falo de futebol com muita gente, leio jornais, ouço rádio, acesso páginas de internet, blogs, fóruns, etc. Então tenho uma noção bem clara do que pensam os torcedores do Grêmio atualmente. E me impressiona demais que grande parte da nação gremista viva em "um universo paralelo", habitam algum lugar da galáxia em que a realidade não é levada em consideração.

Vejo torcedores se apegarem a pensamentos mágicos, acreditarem freneticamente na "imortalidade tricolor" que muitas e muitas vezes já deixaram os próprios torcedores chupando o dedo. Um grande exemplo de "pensamento mágico" é o que estamos testemunhando atualmente: A chegada de Renato.

Eu mesmo acho que a chegada de Portaluppi pode fazer bem para o clube e para a torcida, mas esta longe de ser a solução para os problemas tricolores. E a direção gremista vem promovendo a chegada do ídolo como se ele fosse um salvador da pátria, estão colocando uma pressão muito grande no treinador, maior que a pressão natural de treinar um grande clube.

E com isso a torcida acaba criando falsas esperanças. Quando a realidade, é que o Grêmio é um clube muito mal conduzido por seus dirigentes, com um time de futebol totalmente sem "sangue" e com uma torcida "organizada" que vibra, canta e apóia o time até mesmo nos maiores fiascos. A geral faz uma festa muito bonita, mas o que o Grêmio ganhou desde que esta torcida nasceu? Claro que a culpa não é deles, mas TAMBÉM é deles, que com seu apoio incondicional acaba "acomodando" o clube.

O fato que a torcida tricolor esta carente de títulos a muitos anos, e acabam vivendo de uma "alma gremista" que só entra no campo imaginário dos torcedores. Se vangloria por seu "Grêmio Copeiro", mas "Copeiro" de que? O Grêmio já não é referência de clube Copeiro a muitos anos, mas o torcedor ainda acredita nesta "marca".

O gremista de hoje é quase um sobrevivente, pois suportar o rival empilhar títulos e ver seu clube acumular fracassos e mais fracassos é um verdadeiro calvário. A vida do torcedor tricolor é relembrar as conquistas dos anos 80 e 90, onde o Grêmio formou grandes times. Os anos estão passando e com eles os grandes feitos vão ficando cada vez mais na memória da torcida. Apenas na memória.

A nova geração de torcedores do Grêmio se orgulha da Batalha dos Aflitos, dá para acreditar?

O pior é que dá, por que estes jovens não viram nada mais do que isso. Vivem das histórias contada pelos mais velhos e dos momentos vividos contra o NÁUTICO em 2005. Mais nada.

O fato é que os gremistas precisam rezar muito, ter fé, torcer para que surja no Olímpico um novo Fabio Koff e quem sabe fazer o clube forte novamente. Hoje o Grêmio Football Porto Alegrense é apenas um gigante adormecido. Nada mais que isso.

Nação tricolor, ou vocês abandonam este "universo paralelo" e voltam para o planeta terra, ou irão continuar a colecionar derrotas, derrotas e derrotas.

Imortalidade, alma tricolor, tradição, etc...Não entram em campo. Futebol se faz a base de planejamento, de convicções, de estrutura, de política de futebol. O resto é historinha pra DVD.

E era isso!

ILUMINADO.


Perto, muito perto.

A América aos poucos ficando cada vez mais vermelha...

Mas ainda falta um passo, que será dado no próximo dia 19.08.2010...

E era isso!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

CHEGOU A HORA!


Dentro de um pouco mais de uma hora, o Internacional começará a decidir a final da Copa Libertadores 2010 diante do Chivas, lá no México.

E agora não interessa mais nada!

Não importa se é grama sintética, ou se vamos jogar no barro! Não importa se joga Giuliano ou Wilson Mathias! Não importa se tem jogador sentido algum desconforto muscular ou parecido! Não interessa se Celso Roth é vencedor ou não!

Não interessa se o time não é perfeito! E pouco importa se a equipe tem algumas falhas!

O estádio estará lotado de torcedores adversários? E daí? Dentro de campo é onze contra onze! O juiz é caseiro? É fraco? Azar! Vamos pra dentro dos caras!

O que vale a partir de agora é CONCENTRAÇÃO! É a DOAÇÃO dos jogadores dentro de campo! Vale o CORAÇÃO na ponta chuteira! A vontade ser CAMPEÃO!

Se a gana colorada pela vitória for maior que a do adversário, ai meu amigo, na bola eu sou muito mais nós!

"Vamú" Inter! Força! Garra! Raça!

É agora! É a hora de encaminhar o Bi da América!

E era isso!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A VOLTA DO ÍDOLO


Depois da demissão da Silas o Grêmio esta em busca do seu novo comandante. E na minha opinião o melhor nome para o momento atual do clube seria o de Tite, um técnico que conhece muito bem o Olímpico e a torcida gremista. Pelas características do elenco atual tricolor, com jogadores mais técnicos do que "pegadores", ele se enquadraria muito bem. Tite foi o único treinador que conseguiu vencer com o Grêmio deixando a tradicional "pegada" gremista em segundo plano, priorizando a qualidade dos jogadores. E não podemos esquecer que com ele o Grêmio conquistou seu último título relevante, lá no distante ano de 2001.

Mas o nome que deve assumir o Grêmio não é o de Adenor Leonardo Bachi, o Tite. Faltam pequenos detalhes para que o atual campeão gaúcho anuncie seu novo treinador, e o nome já esta definido: Renato Portaluppi, ou Renato Gaúcho como alguns preferem.

E mesmo eu achando que Tite é o nome mais apropriado para o momento, não acho que os dirigentes do tricolor estejam errados em apostar em Renato. A idéia da direção é salvar o clube do terceiro rebaixamento que se acontecer será uma catastrofe para os gremistas, e torcer para que 2010 termine o quanto antes. Renato como técnico não faz sombra do que foi como jogador...Conseguiu apenas uma temporada e meia de bom futebol com o Fluminense, que foi de 2007 com o título da Copa do Brasil até o "maracanaço" da LDU na final da Libertadores de 2008. Fora isso sua carreira de treinador que já não é tão curta assim, é fraca.

Porém o Grêmio neste momento necessita algo mais importante que um "treinador de futebol", precisa de alguém que resgate a auto-estima dos jogadores e principalmente da torcida. E ninguém mais indicado que o maior ídolo do clube para superar este desafio. Renato para o Grêmio, esta como Falcão ou Fernandão para o Inter, ou Pelé para o Santos...Ele é o jogador que representa as maiores glórias tricolores. Além disso é um cara de personalidade forte que com certeza não será engolido pelo vestiário, como aconteceu com o bom samaritano Silas.

Com Renato, ou Douglas dá carrinho e suja seu traseiro de barro, ou estará fora. Com Renato, o vestiário não terá espaço para bate boca e empurra, empurra. Com Renato, o vestiário não será mais "terra de ninguém". Tenho certeza que quando Renato Portaluppi pisar no Olímpico, jogador nenhum terá dúvidas de quem é que manda.

Acredito que Portaluppi consiga apagar o incêndio que vem se alastrando pelo Olímpico por ser um homem de imposição. Mas também acredito que passado a fase inicial do seu trabalho, depois que ele deixar de ser um fato novo, o Grêmio voltará a ter problemas. E digo isso por um simples motivo: Chegará a hora que o clube não precisará mais de um líder de vestiário, mas de alguém que saiba treinar um time de futebol.

Se estou certo ou não, só o tempo irá responder.

E era isso!

domingo, 8 de agosto de 2010

O CÉU É AZUL E O INFERNO É VERMELHO?


Todos aqueles que acompanham o futebol gaúcho conhecem a famosa "gangorra" da dupla grenal, é sempre assim, quando um esta passando por um bom momento o outro amarga com derrotas e tropeços. Dificilmente essa regra é quebrada, talvez a última vez tenha sido em 2007, quando Grêmio e Inter disputaram a Libertadores simultaneamente. Porém não demorou para a gangorra aparecer aquele ano, já que o Inter teve uma péssima participação na competição sulamericana.

Mas o que esta acontecendo em 2010, mais especificamente no segundo semestre é uma uma "super gangorra", em 100 anos de rivalidade jamais se viu algo parecido. O Internacional classificado para o final da Libertadores e com a vaga garantida para o Mundial Interclubes, e o Grêmio fazendo fiasco no Campeonato Brasileiro se afundando cada vez mais na zona do rebaixamento.

Imaginem se no final do ano o Internacional for Bi-Campeão da América e Bi-Campeão Mundial, e o Grêmio for rebaixado pela terceira vez para a segunda divisão do futebol brasileiro? Durma-se com um barulho desse...

Vejam bem, não estou dizendo que isso irá acontecer. Até acho muito difícil que esta combinação ocorra, mas ela é possível...Não podemos negar os fatos.

Estou muito feliz com o momento colorado e eu dizer isso é até rendundante, qual colorado não está? E não serei hipócrita, fico ainda mais feliz quando é somado ao momento colossal do Internacional, a desgraça gremista. Que me perdoe os co-irmãos, mas nós colorados e gremistas sabemos o tamanho da nossa rivalidade, sem dúvidas a maior do Brasil!

E por este motivo, sei que os gremistas entendem o meu sentimento, talvez o Inter não seja campeão de nada em 2010 e o Grêmio não seja tri-rebaixado...Sim isso também pode acontecer, mas este sabor que estou sentindo agora já não pode mais ser apagado, ele é doce demais para ser esquecido...Já esta na história!

Para finalizar deixo uma pergunta aos leitores:

Será mesmo que o CÉU É AZUL e o INFERNO É VERMELHO? Será?

Pois é...pensem nisso.

E era isso!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

RAPIDINHA!


Hahahahaha!

E era isso!

MORUMBI: SALÃO DE FESTAS COLORADO!


Tchau São Paulo! Tchau meu filhote! Desce do teu salto, senta no sofá e assisti o Internacional na final da Libertadores da América!

Valeu Inter! Valeu Roth!

Valeu Renan! Tu não merecia ser marcado por um erro guri, tu é um baita goleiro! Fez uma grande partida, com apenas um deslize, grave, mas apenas um deslize...A nação colorada sabe o grande goleiro que tu é!

Valeu torcida colorada pela grande festa na nossa SEGUNDA CASA!

Inter na raça, na força, na gana, na bola!

Quero ser Bi-Campeão da América!

VAMO VAMO INTERRRRRR!!!!!!!!!!!

E era isso!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

CONCENTRAÇÃO!

Chivas? Final da Libertadores? Mundial? Que Mundial?

Na minha cabeça só passa uma coisa: São Paulo Futebol Clube! Mais nada!

O que virá depois, é depois! Não interessa agora!

Este deve ser o pensamento de todos os colorados e principalmente dos jogadores do Internacional. Amanhã no Morumbi teremos um grande jogo, sem sombra de dúvidas! A situação é difícil para o São Paulo? Sim, é. Mas nada impossível, muito antes pelo contrário...A vaga esta em aberta, basta o São Paulo sair na frente no placar e estará tudo igual.

Por este motivo o Internacional precisa ir ao gramado do Morumbi focado, concentrado, ligado! A vantagem existe, mas é pequena e qualquer erro pode colocar tudo a perder, e ai adeus Bi da América, adeus a possibilidade de ir novamente ao Mundial, enfim...Será o fim de sonho! Pelo menos deste ano...

A tarefa colorada em São Paulo não será nada fácil, enfrentar o maior clube do Brasil em sua casa nestes circunstâncias é quase que um suícidio. Mas o Inter não tem outras opções, e se deseja continuar sonhando com vôos maiores precisa enfrentar estas dificuldades. E todos sabem que o Internacional é um clube acostumado a decisões e tem um grupo de jogadores muito experiente que não sente a pressão destes momentos, experiência e grandeza são qualidades importantes, mas são apenas acessórios. O que conta nestas horas é a CONCENTRAÇÃO, a IMPOSIÇÃO da equipe. Se os gaúchos estiverem 100% concentrados na partida e imporem o seu futebol, as chances do São Paulo são quase que nulas.

Coração a mil, é amanhã...Estamos muito perto de escrevermos mais um capítulo glorioso da história do Spor Club Internacional!

E era isso!