terça-feira, 19 de maio de 2009

Cavalos Paraguaios???


Sempre que o Brasileirão começa, algumas equipes despontam no início, disparam na tabela, mas no decorrer da competição, não conseguem manter o mesmo nível.

Passadas 2 rodadas, olhando para a tabela de classificação, vejo Vitória, Náutico e Santo André na faixa da Libertadores, mais abaixo, temos Goiás, Avaí e Barueri na zona da Sul Amreicana.

Lógico que ainda é cedo para fazer qualquer previsão a respeito, mas não acredito que estas equipes consigam figurar entre os primeiros ao término do primeiro turno. Pelo menos na teoria, na prática, o futebol apronta das suas...

Na minha opinião, os caçulas Avaí, Barueri e Santo André, já entram pensando em preparar suas equipes para a segunda divisão em 2010. O Goiás geralmente é muito forte dentro de seus domínios, mas este ano não acredito em boa campanha do time esmeraldino.

Vitória e Náutico tem situações parecidas na minha ótica, com certeza farão "crimes" dentro e fora de casa, -aliás o Náutico já fez o primeiro neste final de semana ao derrotar o Cruzeiro- não sei em que situação podem terminar o campeonato, mas uma coisa posso dizer: Estas equipes, direta ou indiretamente podem dicidir o Brasileirão!

Será que o Brasileirão só começa sempre no segunado semestre? Quando as equipes que disputam Copa do Brasil e Libertadores passam a encarar o certame com mais afinco? Pode ser, mas assim como acredito nisso, tambem creio que o torneio pode ser perdido no início, por isso prefiro optar pela obviedade: Começar bem é muito melhor do que começar mal!

Portanto tomem cuidado, Paraguaios ou não, cavalos sempre dão os seus coices por aí...

Um comentário:

Anônimo disse...

É cedo para tudo ainda, mas se eu sou Naútico, Santo André e Vitória eu tiro uma foto desta tabela para guardar de recordação.