domingo, 3 de maio de 2009

FERNANDO CARVALHO - Nos devolva os anos 90!


Era bom, e eu não sabia...

Sim, era bom sim...Os anos 90 foram dramáticos na vida do Sport Club Internacional, mas um dramatismo com um tom de romance. Eram fracassos, sobre fracassos, mas sempre tinhamos a esperança de que sairíamos consagrados e exaltados pelo mundo do futebol. Sonhavamos em ser Campeões da América, sonhavamos em ser até Campeões Mundiais.

Meus Deus, quantas noites em claro passamos imaginando como seria saboroso ser dono do mundo. Tínhamos uma ilusão de ser "Campeão de tudo", sim uma ilusão. Porque da forma que se portava a direção e os times que eram montados, era improvável sermos vencedores de algo realmente histórico. Mesmo assim era bom...Como foi saboroso vencer em 97 o famoso grenal de 5X2, a Copa do Brasil de 92, como foi maravilhoso sermos salvos do rebaixamento de 99 por Dunga no seu gol salvador! E ver os gols do Christian?! Nossa, que realização!

Nos deliciávamos em ficar a frente do co-irmão em qualquer que fosse a competição, não precisávamos de mais nada. Grandes conquistas? "Pra quê"? Era tão bom ficar em 16º lugar no campeonato Brasileiro, desde que o Grêmio ficasse em 17º, é claro.Tivemos ídolos memoráveis nos anos 90...Quem não lembra da velocidade de Mazinho Loyola? Do matador Gerson? Do Úh Fabiano? Da raça do Argel?! Nossa, aquilo que eram jogadores! Era bom demais ser colorado na década de 90, torcer, torcer, torcer, torcer e no final...Perder.

Mas e daí? Qual o problema? Se todo o ínicio de temporada esfregávamos as mãos e diziamos: - Bah! Esse ano o time ta "cano", agora vai!

É, foram anos saudosos, inesquecíveis...Até que surge na vida dos Colorados um homem, juntamente com sua "trupe", chamado Fernando Chagas Carvalho Neto.Agora me respondam: Para que este cidadão foi assumir a Presidência do Sport Club Internacional?

Ele simplesmente fez uma nação parar de sonhar! Por que Presidente? Era tão bom ficar imaginando, viajando em nossos pensamentos, sonhando com voôs mais altos...Por que o Sr. tirou isso de nós? Sem dó nem piedade, este homem veio e tomou conta da vida dos colorados, ele não teve se quer a delicadeza de pedir com licença! Ele simplesmente sentou naquela cadeira de presidente e começou a ganhar, ganhar, ganhar, ganhar, ganhar, ganhar, ganhar! Chega! Para! Tenha piedade Presidente!E a sensação do "quase", e o desvaneio de sermos apontados como favoritos em qualquer campeonato?! E aquele gosto maravilhoso de quase nos classificarmos para a libertadores? Por que nos tirar isso Presidente? O Sr. não tem coração?

Olha Sr. Fernando Carvalho, aqui se faz, aqui se paga...

Se não bastasse isso tudo, o Sr. tem a "cara de pau" de contratar entre outros, Fernandão, Tinga, Guinazu, Magrão, Nilmar, D'Alessandro???? E agora??? Onde arrumo lugar no meu coração para Mazinho Loyola? Fabiano? Argel? Zé Alcino? Onde presidente??? Eu exijo uma resposta!

Isso não se faz Sr. Fernando Carvalho. Ninguém tem o direito de tirar de um povo tão sofrido, tão amargurado, o prazer de sonhar. E o Sr. fez isso, arrancou de nossos corações vermelhos uma da nossas últimas alegrias, nos tirou a ilusão de vencermos tudo e a todos. Agora do fundo do meu coração, em nome de cada colorado eu lhe dou uma certeza: O Sr. vai receber uma punição severa de Deus, ha vai. Tenho certeza. E ainda lhe "rogo" uma praga: Tudo que o que Sr. fez esta nação vermelha passar, Deus lhe devolverá em dobro.

FERNANDO CARVALHO, OBRIGADO POR NASCER COLORADO.

Felipe Cunha

Nenhum comentário: