terça-feira, 2 de junho de 2009

A Copa em Porto Alegre!


É um orgulho para todos nós porto alegrenses, gaúchos e também para aqueles que são apenas radicados no estado, termos a capital do Rio Grande como uma das sedes para Copa do Mundo de 2014.


Não existe nada maior que a Copa do Mundo, as próprias Olímpidas não chegam perto da mobilização que acontece em tempos de Copa. E quando chegarmos em "14", todos os olhos do mundo estarão virados para o Brasil, mais especificamente para as sedes e dentre elas estará nossa querida Porto Alegre.


A nossa capital, igualmente como as outras sedes, sofrerá uma série de mudanças e melhorias. E todas estas obras não serão apenas para o evento Copa do Mundo, após a competição nós continuaremos a desfrutar de todas as bem feitorias.


Sobre o estádio já sabemos que os jogos serão disputados no Gigante da Beira Rio. A esperança da direção gremista de colocar a Arena Tricolor na Copa não passa de um sonho distante, muito distante. Além disso antes de sonhar com Copa os dirigentes gremistas deveriam se "aligeirar" para levantar seu novo estádio, por que por enquanto não passa de bla, bla, bla.


Torço para que o Grêmio consiga erguer a Arena, além de ser excelente obviamente para o tricolor gaúcho, será bom para Porto Alegre e da mesma forma bom para o Internacional. Pois sabemos que historicamente Inter e Grêmio nunca querem ficar para trás dentro da rivalidade, e seria sensacional termos 2 estádios ultra modernos em Porto Alegre.

6 comentários:

Pedro Rafael Marques disse...

A criação da Arena é uma maquete tão linda quanto a cobertura do Beira-Rio, e disso o senhor não fala.

Outra história pra boi dormir nessa cidade, são os 100 mil sócios que o Inter teria até o dia do Centenário. E o silêncio perdura entre os colorados.

Sejamos mais imparciais, isso facilita um pouco. Eu só creio na Arena, quando eu entrar nela, porque do contrário, é outra lenda urbana do futebol gaúcho.

Anônimo disse...

Onde eu não fui imparcial Pedro? Não estou vendo maiores movimentações a respeito da Arena Tricolor. Você esta?

Sobre a cobertura nobre colega, o Internacional informou que estava aguardando a confirmação de Porto Alegre como sede da Copa para finalizar a venda dos Eucaliptos e assim realizar a cobertura, as obras irão começar no segundo semestre deste ano.

Sobre os 100 mil sócios o Inter se manisfestou sim. Não conseguimos atingir a meta até 04/04/09, mas a direção se comprometeu em chegar aos 100 mil socios até o fim centenário. Tem alguma dúvida que isso irá acontecer?

Outra coisa, os colorados torcem para o clube de mais sucesso no Brasil atualmente, não existe motivos para manifestar qualquer insatisfação.

Não entendi tamanha dor de cotovelo do amigo, cobrando o a cobertura do estádio colorado já que é visível as melhorias e reformas que vem sendo feitas no Beira Rio. Mostrando que a direção colorada não fica apenas no campo das idéias e boas intenções.

Imparcialidade não é sinônimo de negligência aos fatos.

Anônimo disse...

Só pra lembrar Pedro...

Já estamos em 90 mil sócios...

Abraço!

Alexandre Oliveira disse...

Bom, em primeiro lugar é uma ótima notícia mesmo para quem gosta de futebol! Minha mãe por exemplo prefere que contruam hospitais em lugar de estádios, mas cada um com sua opinião...rsrsrs

Sobre "cobertura" e "Arena", na minha opinião estão no mesmo pé, ou seja, até agora nada...Mas as promessas estão aí, então vamos aguardar!

Sobre Pedro e Felipe: Isso é amor! rsrsrsrs

PS: Meu saudoso pai foi no também saudoso estádio dos Eucaliptos assitir a um jogo de Copa do Mundo! Será que eu, 64 depois também terei este privilégio? Se for 10 pila eu pago!

Pedro Rafael Marques disse...

A tua imparcialidade vai por água abaixo, quando tu dizes que a Arena não passa de blábláblá, e nisso eu concordo. Agora que os 100mil sócios, estão sendo empurrados para o fim do ano e a cobertura do Beira-Rio também é um conto do vigário.

Outro fato, o sucesso do teu clube não me gera dor de cotovelo, pois eu enalteço a gestão do ex-presidente, Fernando Miranda, que reergueu o Inter e poucos colorados reconhecem. As glórias do meu time levaram o teu para as conquistas de hoje, e as atuais vitórias coloradas, poderão abrir os olhos dos inertes dirigentes gremistas para um futuro mais vitorioso.

Pedro Rafael Marques disse...

A tua imparcialidade vai por água abaixo, quando tu dizes que a Arena não passa de blábláblá, e nisso eu concordo. Agora que os 100mil sócios, estão sendo empurrados para o fim do ano e a cobertura do Beira-Rio também é um conto do vigário.

Outro fato, o sucesso do teu clube não me gera dor de cotovelo, pois eu enalteço a gestão do ex-presidente, Fernando Miranda, que reergueu o Inter e poucos colorados reconhecem. As glórias do meu time levaram o teu para as conquistas de hoje, e as atuais vitórias coloradas, poderão abrir os olhos dos inertes dirigentes gremistas para um futuro mais vitorioso.