sábado, 13 de junho de 2009

A grande "descoberta" de Dunga!


Quando ouvi pela primeira vez o nome de Daniel Alves como jogador convocado para a seleção brasileira, julguei se tratar de mais uma daquelas "manobras" de compra e venda de jogadores.

Confesso que na época tinha total desconhecimento deste jogador, porém como acreditar em um atleta desconhecido convocado por alguém que já havia nos apresentado a nomes como Afonso?

Na minha lista, o substituto natural de Cafu, seria Maicon, que na minha visão, possui características muito semelhantes aquelas apresentadas por nosso capitão do Penta ao longo de sua carreira.

Mas aos poucos fui observando a performance de Daniel Alves sempre que jogava por nossa seleção, e comecei a dar o braço a torcer...Sempre fazendo uma ressalva referente a certos adversários que o Brasil enfrenta, não posso deixar de afirmar hoje, que para mim, Daniel Alves é titular da seleção canarinho!

Entre tantos erros e alguns acertos, a dupla Dunga/Jorginho, acertou em cheio na escolha deste jogador. E numa posição tão carente no futebol mundial, quase entrando em extinção, a seleção brasileira vai a copa, se tudo ocorrer conforme o cronograma, muito bem servida de laterais...E com um novo e bom titular: Daniel Alves...

Este calou minha boca!

2 comentários:

Unknown disse...

Alexandre, concordo com o post até demais.
Achava Daniel Alves mais um daqueles jogadores fracassados que o Dunga insiste em convocar.

Porém a realidade é diferente, Daniel Alves mostrou-se maduro para assumir a posição que a Seleção carece desde a saída de Cafu que durou muitos anos na Seleção exatamente por essa carência do futebol brasileiro.

Parabéns ado Dunga e ao Daniel que já tem em seu currículo um campeonato mundial.

Saudações...

Anônimo disse...

Muito bom jogador.