segunda-feira, 8 de junho de 2009

Pontos, isso é o que importa


Pode-se dizer que ao longo dessas 5 rodadas, o Internacional enfrentou 3 equipes de expressão e postulantes ao título nacional. São elas: Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro. Disputamos com esses times um total de 18 pontos, dos quais o Inter já conquistou 7. Lembrando que jogamos duas partidas fora de casa.
Quero dizer com isso que o Inter está segurando aqueles que possam lhe ameaçar a partir de Novembro.

O Inter, está numa final de Copa do Brasil, mas não pode descuidar da reta inicial do Brasileirão. Pois esta á extremamente fundamental para o alcance do objetivo maior que é ser campeão.
O time colorado, ontem, no Mineirão mostrou-se maduro e equilibrado mesmo após a expulsão de um dos seus principais jogadores. O goleiro Lauro teve na minha ótica, uma atitude infantil que custou caro ao Internacional.

Uma expulsão, não significa apenas um jogador a menos no time, mas uma falta enorme ao esquema tático e estratégia adotada para a partida. E isso ocorreu ontem, quando o técnico Tite foi obrigado a realizar a substituição mais sensata possível. Sacou Alecsandro, para a entrada de Michel Alves, fazendo assim com que Taison, que pouco produziu, ficasse isolado lá na frente, sem muito poder de finalização.

Depois, acho que Tite cometeu mais um equívoco ao substituir Andrezinho por Giuliano, foi-se a criação do meio-campo.

De mais a mais, o técnico Tite segue discretamente a cartilha do multicampeão "Professor" Muricy Ramalho.
Deve-se pontuar em todo jogo. E até agora o Inter cumpriu com sua parte, rumo ao título.

Saudações...

Um comentário:

Anônimo disse...

Só não concordo que o Tite tenha errado na substituição do Andrezinho por Giuliano. O Andrezinho naquele momento já estava cansado, já que desde a saíde do Alecsandro ele teve que se desdobrar.

E no banco o único substituto para o "10" era o garoto Giuliano, que tem muito potencial, mas ainda carece de experiência. Nos dois jogos, contra o Coritiba e contra o Cruzeiro ele teve a bola do jogo, e não soube matar! Mas isso faz parte da maturação do jogador...