segunda-feira, 29 de junho de 2009

SEMPRE É POSSÍVEL !!!

A Seleção Brasileira me surpreendeu ontem na bela tarde de domingo que fazia em Porto Alegre, não porque virou o jogo contra o fraco time dos EUA. E sim porque saiu perdendo o jogo de 2 x 0.

Parece que jogadores e comissão técnica não saíram de campo do confronto com os Bafana Bafana vacinados de que o futebol é muito mais que simples cores numa camiseta com patrocínio chique.

Ora, os EUA são realmente fracos, mas não são bobos. Foram efetivos, quase 100 % de efetividade no primeiro tempo. Com gols de técnica, uma cópia do que estão acostumados a ver quando assistem futebol mundial e espelham-se na Seleção Canarinho para tentar um dia chegar a esse nível. Eles tem inteligência e determinação para perseguir um objetivo.

Confesso que em alguns momentos torci pelos norte-americanos para que o trabalho fosse revisto, para que chegassemos na Copa do Mundo alertas, de que sempre é preciso jogar o melhor futebol. Tudo que se sabe de bola. E foi exatamente isso que o Brasil fez em apenas 45 minutos de partida. Mostrou aos aspirantes da bola como se ganha um título com garra, e principalmente com futebol jogado de maneira simples e objetiva.
O Brasil se impôs, mostrou sua força e sagrou-se tri campeão da Copa das Confederações.

Luís Fabiano, firmou-se e carimbou definitivamente seu passaporte para a África do Sul em 2010.
Ramires, a mesma coisa, este o mais surpreendente, soube aproveitar a chance que teve e a agarrou sem sentir o peso da amarelinha.

Fica um recado a dupla Grenal, sempre é possível virar, mas é necessário futebol de qualidade.

Saudações...

Um comentário:

Anônimo disse...

Os jogadores estão fechados com o dunga, isso é inegável. A seleção mostrou um poder de reação que a muito não se via.

Quero parabenizar o Luis Fabiano que consegue marcar gols praticamente em todos jogos jogando SOZINHO no ataque da seleção Brasileira.

Robinho tira o meu tesão de torcer pela seleção, tenho verdadeira ojeriza por este jogador.