terça-feira, 9 de junho de 2009

Souza não pode sair...

















O caso Souza já virou novela no Grêmio, não se sabe se ele fica em Porto Alegre ou retorna para Paris. Para imprensa gaúcha ele dá declarações que quer ficar no Grêmio, e que não jogaria em outro clube no Brasil, faz uma série de elogios ao tricolor.

Porém esta semana surgiu uma jornalista francesa divulgando uma entrevista onde Souza afirmaria seu desejo de voltar ao PSG para mostrar seu valor na Europa. Não sei em que mentira acreditar, é óbvio que alguém esta faltando com a verdade. Outra informação é o desejo do treinador do PSG pelo jogador, e se isso for verdade, ai sim tudo pode complicar...

Mas uma coisa eu tenho certeza: Souza é peça fundamental para o Grêmio. Seja na Libertadores ou no Brasileirão, o tricolor não pode perder seu melhor jogador de linha. O alagoano vem sendo decisivo quase que em todas partidas, perde-lo seria um atestado de falta total de ambição ou de pura incompetência. Ou até mesmo as duas coisas!

Em paralelo a tudo isso Souza vem se expondo demais sobre este caso. Ele deveria se preservar e focar todas suas forças apenas para dentro do campo, pois ele mesmo disse que esta situação vem prejudicando sua performance. 

A verdade é que a direção deveria adotar um discurso uniforme e o jogador não falar mais nada sobre a negociação. Mais uma vez a diretoria tricolor vem se atrapalhando em uma negociação, e se o Grêmio fracassar neste caso, 2009 pode estar terminando mais cedo do que se pensa para a nação azul.

Um comentário:

Unknown disse...

Na minha humilde opinião, acredito que o Souza está em um momento de auto-preservação.
Quero dizer que, exatamente por ser o melhor jogador de linha no time do Grêmio, está sofrendo essa pressão.
E está constatando que sem reforços o Grêmio não vai a lugar algum, então quer tirar o seu da reta.

Saudações...