quinta-feira, 2 de julho de 2009

A AMÉRICA AOS TEUS PÉS

Jogadores gremistas, não sei o que peço a vocês. Acho que pedirei o óbvio.

SEJA GRÊMIO!

Isso devia estar no estatuto do clube, cada jogador deveria ser submetido ao terrorismo, a momentos de tensão absoluta para vestir essa camisa, ser testado em adversidades, acreditar no impossível, mas antes de mais nada, olhar pra cada um dos seus torcedores e ver o tamanho do sentimento com que eles estão lidando. Isso com certeza, é maior que o salário de cada um deles. E como sempre afirmo, o GRÊMIO veio do inferno para atormentar o mundo do futebol. É mais que um clube, é um estado inigualável de coisas e fatos que não podem ser explicados num simples relato.

Obrigado, RENATO pela empáfia, ANDERSON pela loucura, FELIPÃO pela bravura, DANRLEI pelo amor, e tantos outros pelo fato de torcer por algo que foge do meu controle.

A maior parte do Rio Grande depende de vocês!

24 comentários:

Anônimo disse...

Se a imortalidade que já deixou o Grêmio na mão algumas vezes, realmente existir...É melhor aparecer.

ANDERSON pela loucura? Anderson Pico?

Concordo com a última frase. Nós colorados após a decepção de ontem contamos com o Grêmio para termos uma alegria hoje.

Pedro Rafael Marques disse...

Aponte alguma pesquisa que apresente o Internacional como maior torcida do Estado, aí me calo.

Anônimo disse...

Quantos sócios tem o Grêmio?

Me calei.

Fagner Pereira disse...

Felipe. Resuma-se a derrota do teu colorado. O jogo do Inter foi ontem, se não viu, veja os melhores momentos que estão na globo.com. Mas repeite os gremistas que hoje jogam uma competição de maior repercussão. Se eu fosse você, colocaria gelo na cabeça... ajuda.
E torça hoje por uma derrota gremista se isso e ajuda a ser uma pessoa melhor. Pois não adiantou torcer ontem. Se o Inter tem mais ou menos sócios do que o Grêmio não é relevante em um estado dividido pelo azul e vermelho. Ontem na transmissão, ao terminar o primeiro tempo só se ouvia a torcida do Corinthians e os mais 90 mil sócios estavão calados mais uma vez. Em situação parecida a essa o Grêmio perdeu para o Boca na final onde precisava fazer resultado e o torcedor gremista gritou o nome do time até depois da partida, ficando mais de 20min após o jogo gritando palavras de incentivo aos jogadores.

Agora me calei.

Anônimo disse...

Fagner, estou emocionado com teu texto de auto ajuda.

A hipocresia ta a toda no blog. Tu pode deitar e rolar no Inter, eu não posso nem tirar uma casquinha.

A para Fagner! A pior coisa é se fazer de cristão.

Fagner Pereira disse...

Amanhã, se der, tu fala. Hoje não!

Anônimo disse...

Felei ontem, falo hoje, e falarei muito amanhã.

Seja qual for o resultado, e mais: Não me escondo atrás de postura de "torcedor exemplo" que não seca os rivais.

Eu vou secar e muito!

Fagner Pereira disse...

Jura que vou me esconder né... Seco mesmo... A minha felicidade hoje é que o chapolin perdeu pro inhonho e não tô nem aí, fiquei rouco ontem de tanto gritar e vou ficar ainda mais hoje!!!

Da-lhe Grêmio!

Pedro Rafael Marques disse...

O número de sócios determina o tamanho da torcida? Estranho esse novo cálculo. Por esse novo paradigma criado pelo Felipe, o Flamengo não tem torcida no País.

Chega a ser até engraçado.

Felipe se tu estás "amargo" crie o blog soudoente.com, porque não consigo me encontrar num local de pessoas perturbadas.

Eu não me escondo, apenas gosto mais do meu sucesso do que viver de inveja.

Unknown disse...

Pedro, já existe o soudoente.com.

Ou seja não está disponível.

Saudações...

Fagner Pereira disse...

ahh... mas

coloradodoente.com.br
Domínio disponível para registro.

Unknown disse...

Só pra apimentar.

www.orgulhodosaflitos.com.br
também está disponível.

Saudações...

Fagner Pereira disse...

mais um...

ronaldocomeumeusonho.com.br
Domínio disponível para registro.

Anônimo disse...

Pedro,

ahahahahaahaha!!! Respirei fundo...hauahauahuauahuahauh...

Inveja do que cidadão???

Há para! A prepotência tricolor exala pelo teus poros!

Anônimo disse...

Hááá!!!

Viu, é só futucar que começam a sair da casca.

O Fagner estava com um discurso todo, de respeito e bla bla bla. Agora já colocou o verdadeiro sentimento pra fora.

Parabéns Fagner! Isso mesmo, AUTENTICIDADE! Tu ta no teu papel, tinha mais é que secar mesmo, e outra, é tri bom secar! Pena de quem não faz, não sabe o que esta perdendo.

Fagner Pereira disse...

Prepotência nada...
Gremistas são onipresentes...

Anônimo disse...

Pedro, tu como conhecedor do futebol carioca sabe que o Flamengo nem estadio tem, quanto mais planos para socios como Gremio e Inter.

E o numero de sócios é muito mais relevante do que pesquisas. Tu ja respodeu alguma pesquisa? Mas tu é sócio né?

E outra pelo rivalidade entre Inter e Grêmio mesmo que tu não seja adepto, tu sabe muito bem que um nunca quer ficar atrás do outro. Se o Grêmio tem maior torcida pq tem quase 50 mil sócios a menos?

Mas claro que este argumento não vale, eu sou perturbado né?!

Anônimo disse...

Fagner, boa essa. Eu ri.

Pedro Rafael Marques disse...

Interprete melhor o que tu lê, quando disse "viver de inveja", é das vitórias do meu adversário e não do teu. Afinal de contas, tu és um secador assumido.

Anônimo disse...

Ok Pedro, então vamos combinar. Eu começo a interpretar melhor o que leio e tu responde as minhas perguntas, ok?

Pq toda vez que tu perde os argumentos tu ignora a discussão.

Pedro Rafael Marques disse...

Tu começa comentando que a torcida do Inter é a maior do Estado, acho que a ignorância não começou comigo.

Anônimo disse...

Acho que o Pedro tontiou.

Ignorar a discussão é diferente de ignorância, quis dizer que tu mudaste de assunto.

E não vou ficar debatendo isso contigo, tu vai vir pesquisas e eu vou de dar um fato sólido que sçao os numeros de associados. E ai vamos ficar por horas aqui.

Tem cosias melhores a se debater.

Pedro Rafael Marques disse...

Ignorância é desconhecer fatos, e se as pesquisas não são fatores relevantes para o senhor, proponho a média de público das últimas cinco temporadas, só pra não me estender muito. A pesquisa que vale é o estádio e nessa o GRÊMIO está dando espetáculo em vários clubes do País.

Anônimo disse...

Como falei. Tu tens teus argumentos e eu tenho os meus.