terça-feira, 21 de julho de 2009

MURIÇOCA É VERDE E LUXA É ALVINEGRO, E AGORA?


Muricy é do Palmeiras, Luxemburgo é do Santos e Tite é do Inter.

Pois é, esta é a realidade. No momento uma realidade triste, mas quem sabe as coisas não tomam rumo novamente. Apesar de sérias restrições que tenho ao atual treineiro colorado, ele é bom treinador, justiça seja feita.

A partir de agora a pressão sobre o Adenor tende a diminuir, já que não existe mais no mercado opções melhores que o próprio Tite. Acho que ninguém tem dúvidas disso, ou alguém queria o Parreira no Inter? Quem sabe Nelsinho Batista? Vagner Mancini? Este terceiro é bom, mas ainda é verde pra clube grande.

Eu queria muito a volta de Muricy Ramalho ao Beira Rio, seria o ânimo novo que falta ao Internacional. Como diz o blogueiro Alexandre Oliveira: quando o Muricy chegou no Inter, o Beira Rio nem pintado era. E é verdade, em 2003 o treinador que vinha do Figueirense foi peça fundamental do retorno do colorado ao cenário de conquistas.

A partir de agora Tite deve ser apoiado pelo torcedor, a fase é péssima, a desconfiança é generalizada, mas o ano não esta perdido. O Internacional tem grupo de jogadores, tem estrura, tem dirigentes competentes, ou seja, tem tudo para ser Campeão Brasileiro. A colocação na tabela é excelente, dando totais condições para uma conquista.

Os problemas do Internacional todos sabem e não precisam ser repetidos novamente. O desafio de Tite é mudar o "ânimo" do Beira Rio, ter regularidade novamente, reconquistar o torcedor, e para isso não adianta apenas vitórias, mas sim bom desempenho. Por que vencer jogando mal, vale. Mas logo ali adiante vai perder.

O Internacional precisa ser "chacoalhado", as mudanças são para ontem e em todos setores. Tite tem muito trabalho pela frente, é hora dele mostrar do por que de toda a confiança da direção no seu trabalho.

ACORDA TITE!

E era isso!

2 comentários:

Unknown disse...

Felipe, acredito que sem mudança no time seja ela qual for, o Tite está faltando respeito do Tite em relação a diretoria que dá total apoio á ele.

Se ele tem crédito com a diretoria deveriam conversar mais e a diretoria deveria dar mais pitaco na escalação.

Algo de diferente deve ser feito.

Anônimo disse...

Pois é, mas algo me diz que o Tite vai reverter esta situaçao a partir de hoje. A pressão de ter Muriçoca e Luxa no mercado já não existe mais...