domingo, 5 de julho de 2009

NOVOS GALÁCTICOS


Pessoal, mais uma vez, agradeço o convite a participar deste projeto fantástico.

Mas vamos ao trabalho, venho nesse meu primeiro post falar de futebol internacional e do time que esta mexendo com o mundo. Alguma duvida? Só posso estar falando dos “merengues” do Real Madrid. Os “galácticos” voltaram em segunda edição, novos “super-heróis” estão prestes a vestir a camisa do Real, começaram por Kaká, depois Cristiano Ronaldo, Raul Albiol, Benzema e a lista continua.

Os merengues estão atrás de gente de peso, as especulações já apontam que o próximo nome cogitado para compor a nova era de galácticos é o do atacante espanhol David Villa, do Valencia. Alem de Villa outros campeões da UEFA Euro 2008, estão na lista como Xabi Alonso do Liverpool, este daria força ao meio-campo mostrando boa saída de bola e consistência na frente da zaga merengue.

Continuando na “Fúria” o Real ainda esta atrás de mais um David, mas dessa vez David Silva, mas me pergunto existe lugar pra este jogador na nova era galáctica? Tendo Kaká, C.Ronaldo, Guti, Gago, a possível vinda de Xabi, onde entraria David Silva? Só o vejo no banco de reservas. E que banco já que ainda podem desembarcar no Santiago Bernabeu, Franck Ribéry e Tevez.

E você leitor do De Revesgueio, quem gostaria de ver na nova legião de super-heróis merengues? Vamos lá encarne o Florentino Pérez que há em você e diga se este Real será mais um grande fenômeno de marketing, ou se esse time pode desbancar o rival Barcelona na conquista do futebol mundial na temporada 09/10.Se vai dar certo juntar todos estes craques no mesmo time, só o tempo dirá.

Só tenho uma certeza, com qual time irei jogar os games de futebol FIFA e PES. Pelo menos no mundo virtual, este Real Madrid será um timaço!

5 comentários:

Unknown disse...

Realmente os investimentos foram pesados e o Real está se preparando influenciado principalmente pela fase que atravessa o Barça, que pode sair na frente na temporada com o título mundial, se o Cruzeiro não aprontar.

Saudações e parabéns pelo primeiro post.

Anônimo disse...

Que estreia em Douglas?

Baita post.

Respondendo tua pergunta com outra pergunta. E lateral direita? Há tempos é uma carência do Real...

Não vem ninguém?

Douglas Guidini disse...

Gurizada, na lateral-direita é complicado, os caras tem um lateral/zagueiro, conhecido como Sergio Ramos, jogador de nivel razoavel, mas raçudo,cabeludo e espanhol, ai ja viu né virou idolo por aquelas bandas. Além do mais a prioridade do Real é sempre o ataque, usam a filisofia de que a melhor defesa é o ataque.

Unknown disse...

Acredito que essa prioridade é típica não apenas do Real, mas do futebol espanhol como um todo.

A Espanha foi eliminada da Copa das Confederações jogando dessa maneira.

Saudações...

Anônimo disse...

Sergio Ramos é bom jogador, mas não condiz com o resto do time.