sexta-feira, 11 de setembro de 2009

BARCELONA FC: O QUERIDINHO E PROTEGIDO DA IMPRENSA BRASILEIRA


Engraçado como são as coisas... Por que ninguém tem coragem de criticar o “todo poderoso” Barcelona, de Messi e cia.? Será pelo fato dos comandados de Pep Guardiola terem conquistado o triplete na temporada passada? Ou será mesmo preferência em atacar o Real Madrid?

Essa é uma discussão bastante séria e que me ocorreu quando comecei a analisar o fato de ninguém ter criticado Ibrahimovic por ainda não estar rendendo o que rendia na Internazionale de Milão, enquanto estão criticando Cristiano Ronaldo por ainda não estar rendendo o que rendia no Manchester United.

A situação é simplesmente vergonhosa! Existe algum acordo entre o time catalão e a imprensa para que os jogadores que se vestem de azulgrená não sejam criticados? Por que ninguém diz que Ibrahimovic não está funcionando na vaga de Samuel Eto'o? Por que ninguém comenta o fato dos problemas do vestiário catalão na temporada passada entre Thierry Henry e Eto'o?

Não é o Real Madrid que tinha um vestiário desunido? Não era Raúl o rei único e soberano de Madrid? Por que não criticar os catalães? Qual o problema em fazer críticas ao time de Lionel Messi? Será que eles são tão perfeitos que não precisam ser chamados no particular de vez em quando?

A preferência da imprensa, principalmente a brasileira, pelo Barcelona em detrimento ao Real Madrid é notória a muito tempo, fato que sempre me revoltou. No entanto, o estopim do meu descontentamento foi o ataque frontal a Cristiano Ronaldo em contraponto ao descaso com as más atuações de Ibrahimovic. Os dois são gênios da bola. Podem fazer de seus times vitoriosos, mas o mínimo que se espera de órgãos de imprensa respeitáveis é IMPARCIALIDADE.

Não compreendo o porque do Real Madrid ser tão odiado pelos “propagadores oficiais de notícias”, mas esta temporada pode calar a boca de muitos “jornalistas”, que colocam o Barcelona como o único time competitivo da Espanha.

Até quando vai durar o “reinado” catalão? Por que o time de Guardiola é tão protegido? Ibrahimovic é intocável? Cristiano Ronaldo começou a temporada tão mal assim?

Gurizada li esse texto no site http://realmadridcf.futblog.com.br/ e não pude deixar de postar, acho que esse texto resume muitas das minhas perguntas em relação ao futebol espanhol e principalmente sobre a imprensa brasileira, e postei sim pois acho que é uma dura realidade ao que esta acontecendo no futebol espanhol...

E agora deixo as respostas para as perguntas acima para voces que acompanham este blog...

Forte Abraço !!!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

A resposta é simples:

O Barcelona vem acumulando títulos, e o Real acumula insucessos.

Isso reflete fora de campo também, e as cobranças sobre o Real será cada vez maior...Até pelo tamanho dos investimentos.

Unknown disse...

Acredito que muito dessa revolta venha da Primeira Era dos galáticos que não deu certo.
É como a história de Pedrinho e o lobo.
Mentiras, mentiras e mentiras. Quando se conta a verdade niguém acredita.

Eu particularmente não duvido do plantel do Real, acho o melhor da Espanha, mas acredito que não ganhará nada na temporada.

Palpite, ano que vem estaremos falando aqui da Segunda Era galática que não deu certo.

Saudações...