domingo, 29 de novembro de 2009

ANÁLISE - BARCELONA X REAL MADRID


Gurizada estamos ai para analise de Barcelona x Real Madrid...

Num clássico cheio de tensão, com direito a duas expulsões e jogadas de perigo de parte a parte, o Barcelona derrotou neste domingo o Real Madrid, no Camp Nou, e assumiu a liderança do Campeonato Espanhol.

Acompanhei o jogo na íntegra e vi um jogo eletrizado, o Barça mandando no jogo com posse de bola e o Real mostrando perigo com a estratégia de contra-ataques...

Kaká escolheu essa partida para arrebentar, deve ter marcado em sua agenda quando viu o calendario da liga e escolheu esse jogo para jogar como jogava no Milan, mandou e desmandou no meio-campo do Real...

Já as outras estrelas como C.Ronaldo, Messi, Henry nada fizeram....a regularidade ficou com mais uma atuação de luxo da dupla Iniesta e Xavi.

1º tempo de muitas chances de gol, de ambas as partes, mas o placar so foi aberto na segunda etapa...Ibracadabra saiu do banco e garantiu a vitoria do Barça...

Pra quem acompanhou ficou a sensação de que o Real tentou, tentou e só não ganhou porque Valdés fez alguns grandes milagres e a zaga Puyol e Piqué neutralizaram o ataque madrilenho, mas na verdade não foi somente as defesas de Váldes que garantiram a vitória do Barça, na verdade a falta de tempero do time madrilenho, junto com o esquema tático escolhido por Manuel Pellegrini dificultaram a vida dos merengues, ou posso dizer a falta do esquema tático ?

O Real correu por todos os lados do campo no estilo cachorro louco, seu técnico não consegue criar nada melhor que isso, e me garanto a dizer que falta na 2ª era "galactica" um técnico com a grandeza dos merengues.
Já no Barça Pepe Guardiola tem total conhecimento de futebol e me arrisco a dizer "apenas" que este é um dos melhores técnicos do futebol europeu.

Resta agora acompanhar o campeonato e esperar por mais um clássico entre estes gigantes no returno do Espanhol...

2 comentários:

Anônimo disse...

Pelada...

Bom foi Inter "B" e Ipiranga de Erechim!


heheheh!!!

Igor Sausmikat disse...

hehehehe booa Felipe.A Copa arthur dellegrave é mais importante que a champions league hahahahahahahaha

mas brincadeiras a parte o jogo de ontem(vi só o VT,porque ontem tava de olho na rodada do Brasileirão)foi decidido no detalhe e brilhou a estrela de Pepe Guardiola que nem nas faltas que ele batia as vezes e ia indefensável a meta do adversário na época de jogador.
O Real segue protegendo Raúl,até não sei quando realmente.
e o Real e isso eu cravei por aí que não iria ganhar nada e por enquanto tá dando certo.Pois juntar um monte e ver Kaká e Cristiano Ronaldo jogarem 1 centavo que valem o seu dinheiro,é o que tá acontecendo.
o Barça é muito mais time,mesmo acontecendo a fatalidade de perder do "poderoso" Rubin Kazan na champions em pleno Camp Nou.
abraços a todos e o blog sempre muito bom!
Igor