quarta-feira, 18 de novembro de 2009

CORPO MOLE? BEM CAPAZ!


Hoje temos no Olímpico um jogo importante para a história do campeonato brasileiro de 2009, um jogo fundamental para o Palmeiras que se ainda tem esperança de ser campeão não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória.

Já para o Grêmio é mais um jogo de "fim de festa", o tricolor não tem grandes obrigações, a não ser defender a dignidade do seu torcedor que já esta abalada pelos mal desempenho no ano, e para manter a sua imagem imaculada dentro do Olímpico Monumental.

A grande maioria da torcida gremista sem sombra de dúvidas, deseja uma derrota do seu time para dificultar ainda mais a vida dos colorados em relação ao G4. E eu como torcedor do Internacional entendo perfeitamente este sentimento, tanto que ano passado quando o Inter perdeu para o São Paulo eu até gostei. Porém não vamos esquecer que na semana daquele jogo o Inter tinha um enfrentamento com o Boca na Argentina pela Copa Sulamericana, e por isso poupou jogadores no Morumbi.

O que me entristece são as declarações do jogador Souza, ao dizer nas entrelinhas que o Internacional foi "amador" em 2008 por não jogar com todas forças contra o São Paulo. Ora bolas, isso é coisa de torcedor! Eu posso pensar assim, mas entre profissionais isso não pode existir! Todos sabem que o Internacional salvou o ano de 2008 pela Copa Sulamericana, e aquele jogo contra o São Paulo não valia mais nada para os colorados.

Se o Grêmio estivesse atualmente onde esta o Fluminense, nas semi-finais da Copa Sulamericana, eu não tenho dúvidas que hoje contra o Palmeiras jogariam o time "Z" do Grêmio. E se isso ocorresse o Grêmio estaria coberto de razão, pois estaria priorizando algo que ainda pode render frutos ao clube. Mas como a realidade não é esta, tenho certeza que o tricolor vai jogar para vencer, da mesma maneira que jogou contra o Cruzeiro no Mineirão.

Ou alguém acredita que estes últimos jogos não são importantes para Marcelo Rospide e para jogadores que buscam afirmação, como Douglas Costa e Maylson? Para estes profissionais, os últimos 3 jogos do campeonato são fundamentais para as suas pretensões em 2010.

O Grêmio até pode perder hoje, mas não tenho dúvidas que se isso ocorrer será por méritos do Palmeiras e não por corpo mole do tricolor.

E era isso!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu avisei, e o Grêmio confirmou.