quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

EU TÔ VOLTANDO PRA CASA!


O noticiário esportivo vem veiculando o possível retorno de Rafael Sóbis para o Gigante da Beira Rio, seria um grande presente de Natal para o torcedor colorado. Sóbis é o acréscimo de qualidade que o Internacional necessita, artilheiro, veloz e guerreiro, Rafael é colorado e tem a cara da Libertadores da América.

O que vou dizer agora não é informação, mas sim uma opinião: Rafael Sóbis jogará a Libertadores pelo Internacional em 2010. Afirmo isso porque alguns fatos vão se juntando e o resultado final fatalmente será o retorno do jogador, vejam só:

- Sóbis recuperou sua lesão integralmente dentro do Beira Rio, e geralmente jogadores que se recuperam em determinado clube acabam talvez por um gesto de gratidão jogando por aquele clube. Isso é normal dentro do futebol...Alías, o São Paulo costumeiramente adota esta tática para repatriar grandes jogadores.

- Mauren Mansur, fisioterapeuta do Internacional esta em Abu Dhabi acompanhando pessoalmente a recuperação do atleta. Por que estaria lá, se não fosse pelo interesse do próprio Internacional?

- A esposa do jogador esta grávida e ela deseja dar a luz em Porto alegre. Esse é fator determinante para sua volta.

- O Al-Jazira, clube detentor do seu passe já tem muitos estrangeiros no grupo e como Sóbis ficou um longo tempo parado acabou perdendo espaço.

- O Xeique que é dono do clube, entende que seria importante para o atleta jogar pelo menos um ano em casa para solidificar bem sua recuperação.

- E por fim, Rafael Sóbis é extremamente identificado com o Internacional e com a Libertadores da América, ou seja, dois ingredientes fundamentais para guri de Erechim voltar para casa.

Posso estar errado e serei cobrado caso o retorno não se confirme, mas prefiro me arriscar:
RAFAEL SÓBIS VAI VOLTAR!

E era isso!

2 comentários:

Unknown disse...

Realmente o retorno de Sóbis está sendo cogitado, mas acredito que o Inter inicia sua trajetória na Libertadores 2010, com Alecsandro que deu ótima resposta em 2009.

Alerto aos colorados Rafael Sóbis só terá condições de jogo no fim de Fevereiro.

Anônimo disse...

A Libertadores começa em fevereiro, ta valendo. Mas as informações dão conta que no fim de JANEIRO ele estará 100%.