domingo, 6 de dezembro de 2009

FRUSTRANTE SIM, RUIM NÃO.


Fim de temporada, hora dos torcedores fazerem um balanço da sua equipe durante o ano.

Eu como torcedor do Internacional não tenho como classificar o ano do colorado se não for com a palavra "frustrante". Não foi um ano ruim, mas frustrante sim.

Era o ano do centenário, uma temporada sempre "diferente" para todos, se cobra dos clubes um ano glorioso quando se comemora o centenário. Mas o que se vê é que sempre se trata de um ano muito difícil para aqueles que completam 100 anos, e temos vários exemplos: Flamengo, grêmio, Atlético- MG, Coritiba e por ai vai.

O Internacional em 2009 venceu o campeonato gaúcho de forma invicta, "há mas é gauchão", alguns vão dizer. Eu devolvo: É melhor perder ou ganhar gauchão?

Ai veio a copa do brasil onde fomos vice-campeões, e se tivéssemos no primeiro jogo da final: Nilmar e Kleber a história poderia ser bem diferente. Fora que o Internacional foi roubado em São Paulo pelo senhor Héber Roberto Lopes.

A Recopa chegou um momento ruim para o Inter, foi justamente entre as finais da copa do brasil e acabou ficando de lado, da mesma maneira que sulamericana também ficou em segundo plano devido a campanha no brasileirão.

Veio a copa suruga e o colorado levantou o caneco, "há não vale nada", não vale nada pra quem não vai lá. Pra quem vence é mais uma taça, fora a grana e o prestígio no exterior.

No campeonato brasileiro o Internacional foi a equipe mais regular da competição, tanto que poucas vezes saiu do G4, e por apenas mais uma vitória seriamos campeões.

Além de todas estas competições o Internacional disputou 5 greNAIS e venceu 4, e nós aqui da terrinha sabemos muito bem o que representa este clássico. Ainda mais quando um clube vence 4 em 5, uma verdadeira "saranda"!

Então avaliando toda a temporada não podemos chamar o saldo colorado de ruim, mas foi frustrante pela falta da grande conquista.

Ano passado teve gente que deu volta olímpica por vaga na libertadores. Estranho que hoje no Beira Rio o que se viu foram apenas aplausos pela excelente campanha na competição. Somente aplausos, nada mais.

Que venha a libertadores 2010.

E era isso!

Nenhum comentário: