terça-feira, 15 de dezembro de 2009

QUANTO MENOS JOGA, MAIS VALE!


O título do post é uma frase de autoria Claudio Cabral, comentarista da Rádio Bandeirantes Rio Grande do Sul, sobre o jogador gremista Douglas Costa.

A frase pode ser considerada meia "forçada", mas não foge muito da realidade. O garoto prodígio tricolor vai entrar em 2010 no seu terceiro ano como profissional, e até agora não confirmou as espectativas, continua sendo uma "promessa".

Até então o garoto não mostrou mais do que algumas boas atuações, mas nada de mais, Douglas teve alguns (poucos) bons momentos. Na verdade seu futebol até agora é muito mais teórico do que prático, essa é a realidade.

É claro que o moleque tem futebol, basta vê-lo tocar na bola que se vê que ele tem um "algo a mais". Porém como Douglas já vimos vários que demonstraram qualidade e prometeram se tornar futuros craques e não confirmaram. No próprio Inter lembro rapidamente de Diego, Chiquinho, Roger e por que não falar em Taison que quando todos esperavam uma boa resposta, seu futebol sucumbiu.

Já vimos manchetes que Douglas Costa despertou interesse do Manchester United, Arsenal, Barcelona, Internazionale, etc. Difícil entender tantas propostas de grandes clubes europeus por um jogador que pouco jogou pelo seu próprio clube. Douglas foi titular no final do campeonato brasileiro de 2009 em jogos que o grêmio já não tinha mais o que fazer, ou seja, em jogos realmente importantes ou o garoto decepcionou ou não jogou.

Douglas é um fenômeno, a 2 anos promete, promete, e não cumpre. Mas mesmo assim os interessados continuam surgindo.

A pergunta que fica é: Será que existe realmente estes interesses ou as manchetes são encomendadas por outros "interessados"?

Seria muito bom para o Douglas e para o próprio grêmio que deixassem o garoto trabalhar com tranquilidade, quem sabe assim ele poderia mostrar o que muitos esperam. Do jeito que estão conduzindo a carreira do garoto, em breve ele deixará de ser uma promessa para se tornar mais uma frustração do mundo do futebol.

E era isso!

5 comentários:

Felipe Faria disse...

É que especulações não são propostas, neh velho!!!
Concordo contigo que o guri tem bola, mas seu futebol não amadurece. E, ele não se decide, se é: meia, ala ou atacante.
Pra mim, estão matando o futebol desse guri...
O que se esperar do Mithiuê...hahaha
Abs

Douglas Guidini disse...

Olha por 25 paus como ta sendo especulado pode levar....

Alcides Ellert disse...

Tem uma frase que define bem Douglas Costa: "Douglas Vale Nada Costa".
Sonhem gremistas, sonhem...

Anônimo disse...

A verdade é que desde o surgimento de Ronaldinho no grêmio, todo o garoto que surge no Olímpico tem o peso de ser o novo "Ronaldinho", e ai complica.

Ronaldinho surgiu em 1998 para o profissional, desde lá se contam nos dedos meias que foram revelados pelo grêmio. Eu lembro de Carlos Eduardo e Anderson...

Unknown disse...

O caso Douglas Costa é bem complicado para o Grêmio, já que o tricolor tem que correr o risco ano que vem. Por que ?

Se o Grêmio escala o rapaz e este não vinga, não conseguirá mais vendê-lo, nem pro Zequinha. Por outro lado, se vender agora e ele arrebentar em qualquer outro clube se arrependerão amargamente.