Douglas Costa surgiu, não explodiu e se mandou...
Esta foi a trajetória do último candidato a craque fabricado no estádio Olímpico.
Douglas a quase três temporadas é considerado uma promessa, mas nunca conseguiu, pelo menos até o presente momento se transformar em realidade, e o seu tempo de "promessa" já esta vencendo. A venda do garoto para Ucrânia foi boa para todos, o Grêmio levantou uma grana razoável, nada comparado aos valores astronômicos que chegaram a cogitar em relação ao jogador. Mas 7 milhões de euros é um bom dinheiro e o clube ainda ficou com 15% sobre uma futura venda do jogador.
A direção gremista foi inteligente e garantiu um bom valor, assim não arriscou a perder dinheiro em uma eventual desvalorização do atleta. Ou vendia o guri agora, ou ficaria com um bilhete de loteria nas mão, essa é a verdade.
Douglas Costa era uma das esperanças para 2010 dentro do Grêmio, porém todos sabemos que o garoto até agora não mostrou nada que garanta a sua qualidade. E se ele afundasse em 2010? O tricolor perderia dinheiro e o próprio jogador também sairia no prejuízo, saindo agora Douglas garante sua independência financeira mesmo sem saber se tem realmente bola no corpo ou não.
Não podemos esquecer também que a jovem promessa teria uma concorrência dura no Grêmio, Hugo é um jogador consagrado, de qualidade comprovada e poderia tranquilamente afundar o garoto no ostracismo. A pressão sobre Douglas no estádio Olímpíco seria muito forte na próxima temporada. Claro que o muleque poderia vir a surpreender e mandar o consagrado para o banco. Sim, isso até poderia vir acontecer, mas fez certo o Grêmio em não arriscar.
Além disso com a negociação de Douglas Costa o tricolor tem mais tranquilidade para garantir a permanência de Rever e Victor, estes sim grandes jogadores que já não são mais promessas a muito tempo. Desta forma mais uma vez afirmo com convicção: Fez certo o Grêmio, fez certo o Douglas.
Sorte ao garoto.
E era isso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário