terça-feira, 12 de janeiro de 2010

PRIORIDADE: A CAMISA 1


O Internacional tem duas carências que ainda não foram supridas para o ano de 2010, o colorado ainda precisa de um goleiro e um grande atacante.

Na minha opinião neste momento a camisa 1 deve ser priorizada, goleiro o Inter não tem nenhum confiável, já atacantes o Internacional dispõe de boas opções, mesmo que nenhum seja diferenciado.

Lauro já demonstrou que não é um goleiro confiável, o atual titular não costuma ter falhas gritantes e sim pequenos erros, só que estes pequenos erros se repetem jogo após jogo. Talvez eu esteja sendo muito forte em relação a Lauro, mas para mim ele é o típico goleiro "enganador", uma falhazinha aqui, outra ali, sem grandes alardes. Mas da mesma forma que seus erros não são gritantes, em um ano e meio de Beira-Rio não podemos encher uma mão com atuações em que o Lauro salvou o Inter, o cartel de defesas espetaculares dele no Inter é bem escasso.

Particularmente lembro de apenas duas grandes atuações de Lauro desde que chegou ao Beira-Rio: No primeiro jogo da final da Sulamericana contra Estudiantes (na Argentina) e diante do Flamengo no Maracanã pela Copa do Brasil em 2009. Fora isso posso estar cometendo uma injustiça, mas não recordo de outras atuações destacadas do goleiro.

Se formos analisar, de todos os grandes times brasileiros o que possui um dos goleiros mais "fraco" é o Inter, sem sombra de dúvidas. O Grêmio tem Victor, Cruzeiro tem Fábio, o Galo tem Carini, São Paulo tem Rogério Ceni, Palmeiras conta com Marcos, Corinthians possui Felipe, o Santos tem Fabio Costa e o jovem promissor Felipe, no Rio de Janeiro temos Bruno pelo Flamengo e Rafael no Flu, além de Fernando Henrique também do Fluminense. Sobram Vasco e Botafogo que possuem goleiros que são no mínimo no do mesmo nível de Lauro.

Então meus amigos, colorados em especial, é hora de torcer e muito para que Renan volte ao Internacional, seu retorno é de primeira necessidade para os planos do colorado em 2010. Renan é goleiro de Seleção Brasileira, é prata da casa, Campeão da América e do Mundo pelo Inter. Conhece muito bem o o clube e foi feito numa das melhores escolas de goleiros do Brasil que é o próprio Internacional. Com a volta de Renan o Inter estará bem servido e pode ficar definitivamente tranqüilo em relação ao seu arco.

É aguardar para ver.

E era isso!

Nenhum comentário: