quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

REFORÇOS? SIM OU NÃO?


O Grêmio anunciou o meia armador Douglas como grande reforço para temporada, o novo dono da 10 gremista fez muito sucesso pelo Corinthians jogando uma SEGUNDA DIVISÃO e foi bem no primeiro semestre de 2009, mas sem muito brilho. Ronaldo, Elias, Jorge Henrique e André Santos foram muito mais importantes.

Douglas é bom jogador, mas na minha opinião não joga mais que Souza e nem que Hugo, porém como o investimento foi alto, seu contra cheque deverá escala-lo em um primeiro momento. Não quero colocar água no chopp dos gremistas, mas não vejo o Douglas como um grande jogador, ele é bom, mas nada de mais. É "parado" e muito desligado, duas características negativas e que não podem aparecer em um jogador para ter sucesso no Rio Grande do Sul, principalmente no Grêmio. Para vencer na Azenha é necessário "sujar o calção", e definitivamente essa não é uma cacarterística de Douglas.

É aguardar para ver, quem sabe o rapaz não me contraria e logo ali adiante não terei que tecer elogios ao seu desempenho pelo tricolor gaúcho. Veremos...



No lado vermelho a contratação de destaque é Kleber Pereira, se fosse a 3 anos atrás eu estaria extremamente empolgado, antes de ele vestir a camisa santista eu ja desejava sua contratação pelo Inter. Hoje meu sentimento é desconfiança. Inegavelmente é um bom camisa 9, na sua carteira de trabalho está lá "CENTROAVANTE", função: Fazer gols. Isso é fato, mas por outro lado seus 34 anos podem e devem pesar no seu rendimento, sendo assim não é a contratação dos sonhos vermelhos, mas é sim uma aquisição importante.

O grande problema é que os colorados sonhavam com Rafael Sóbis ou alguém do mesmo "nipe", fora isso caímos no clero dos jogadores mais comuns e inevitavelmente ocorre uma certa frustração com a chegada de Kleber como de qualquer outro jogador do mesmo nível. Cabe ao próprio Kleber Pereira arrancar este sentimento de desconfiança dos colorados. E isso se faz com gols, nada mais, e é somente desta forma que ele conseguirá conquistar a nação vermelha.

E era isso!

2 comentários:

Igor Sausmikat disse...

Realmente é o seguinte,o Grêmio desta vez acertou.Mas quem tá bem é o Inter,contratando peças certas e tudo mais,creio em subestimada ao inter já que só se fala em SP e Corinthians que são imbatíveis e tal,mas quando a Lusa ganha deles,eles entram em pânico ao falar que SP e Corinthians são imbatíveis.Por isso o Imbatível se chama Internacional,estão subestimando demais o Inter.
O Grêmio é que tenho minhas dúvidas,o Douglas pode fazer o trio que adora uma picuinha e derrubar treinador(Leandro,Hugo e Borges)jogar ou sucumbir de vez!
tudo depende de Douglas e do técnico Silas do lado do Grêmio.
abraços
igor
http://igoresportes.blogspot.com/(meu blog de esportes q tenho q sempre divulgar)

Diogo Souza disse...

Vamos torcer para p Kleber Pereira dar certo pq não confio no Alecsandro para a Libertadores.