quinta-feira, 8 de abril de 2010

A ESTRELA DO PATO


Realmente parece que a sorte do Internacional esta mudando de lado, a alguns jogos atrás estava dando tudo errado. Qualquer chute despretensioso entrava nas redes do Inter, os atacantes colorados perdiam gols inacreditáveis, passe de um metro caia no pé do adversário, o balão dos zagueiros virava "rosca", e por ai vai. Se Fernando Carvalho comprasse um circo, podem ter certeza que o anão iria crescer. Não dava nada certo!

Agora apesar de ainda não estar fazendo atuações convincentes, os resultados voltaram a aparecer. Ontem diante do Novo Hamburgo a equipe de Jorge Fossati mostrou muita dedicação. Pegada e raça não faltaram aos jogadores de vermelho e branco. O problema é que depois do bom primeiro tempo o Inter caiu de rendimento na segunda etapa e não conseguiu evitar as penalidades. Mas ao invés de falar exclusivamente da disputa realizada sob a marca da cal, gostaria de falar do por que a sorte esta voltando a acompanhar o Internacional.

Pato Abbondanzieri, fez sua pior partida desde sua chegada no Beira Rio, isso é fato. Porém mesmo com uma atuação ruim o resultado do jogo não passa por suas mão, talvez possa lhe fazer um mea culpa pelo primeiro gol na origem da falta, mas a cobrança foi indefensável.

Mesmo que o argentino não tenha participado diretamente do resultado, certamente hoje ele estaria sendo "achovalhado" de críticas por sua atuação insegura. E para comprovar que a sorte esta voltando a fazer companhia ao Inter, Pato Abbondanzieri teve a oportunidade de sair como herói da partida, assim ele fez, defendeu a última cobrança do Novo Hamburgo e mesmo depois de uma noite repleta de erros, saiu como o símbolo da classificação colorada. Vida de goleiro é assim.

Tecnicamente Pato mostra algumas falhas, mas ele tem a principal característica que um grande goleiro precisa: ESTRELA. É um goleiro que aparece nos grandes momentos, é na hora do "pega pra capa" que ele se mostra e desta forma seus erros acabam ficando de lado. Clemer era assim, tomava frangos ridículos, mas por diversas vezes fez a diferença a favor do Internacional. E é esta linha que Abbondanzieri segue, aparece na hora em que tem que aparecer, ou alguém esquece da sua atuação em Quito pela Libertadores da América? Se não fosse o argentino, certamente o Inter voltaria ao Brasil com uma derrota "muy amargurada".

Além do mais um goleiro que carrega o nome de "ROBERTO CARLOS" Abbondanzieri, não poderia ser diferente, sua sina é viver sob fortes "EMOÇÕES". ;o)

E era isso!

Nenhum comentário: