sexta-feira, 30 de julho de 2010

TUDO EM ABERTO!


Passados mais de 24 horas da noite mágica de 28 de julho de 2010 vivida no Beira-Rio, a adrenalina já voltou ao seu nível normal e a euforia dá lugar ao bom senso. A curiosidade é que mesmo deixando a emoção do momento de lado, e analisando friamente o jogo de ida entre Internacional e São Paulo pela semi-final da Libertadores a conclusão que chego é a mesma de quando deixei as dependências do estádio: O Internacional massacrou o São Paulo, os paulistas tomaram um “rodião” de bola, devem agradecer a Deus o placar de 1 a 0, que ainda da possibilidade do São Paulo reverter a derrota dentro dos seus domínios. Por que se existisse justiça no futebol, o resultado deveria ter sido 2, 3, quem sabe até 4 a 0.

Não é nada fora do comun perder para o São Paulo no Morumbi por um placar de 2 a 0, por exemplo. É um resultado normal, o tricolor paulista é um grande clube e tem uma equipe com jogadores que podem decidir a qualquer momento. Mas tenho absoluta certeza de que se o Inter jogar o que vem jogando desde a chegada de Celso Roth a participação são paulina na Libertadores da América em 2010 terminará na próxima quinta-feira.

Esta tudo em aberto, ninguém pode duvidar do poder do São Paulo. É um clube de tradição acostumado a esta competição, o Internacional deve tomar todas as preocauções necessárias para não ser supreendido, é bem como diz um velho ditado: “ Humildade e canja de galinha não faz mal a ninguém.”

Certamente durante esta semana que antecede a decisão a torcida e até mesmo alguns setores de dentro do São Paulo tentarão criar um clima de guerra contra o Inter, faz parte, é assim mesmo. Se fosse ao contrário, eu mesmo estaria compactuando de campanhas de mobilização para reverter a situação e conquistar a classificação. Isso não é novidade para os colorados, estamos acostumados a decisões, principalmente nos últimos anos que onde andamos decidindo diversas competições. Ou seja, pressão não vai adiantar, para o São Paulo tirar o Internacional da final da Libertadores da América terá que jogar futebol, eu diria até que terá que jogar muito futebol.

A semana será longa, a ansiedade é grande. Não adianta o negócio é esperar.

Há importante, domingo tem grenal...E talvez pela primeira vez na minha vida eu esteja literalmente “andando” para o clássico.

Eu quero é LIBERTADORES!

E era isso!

Nenhum comentário: