terça-feira, 17 de agosto de 2010

PARA VOCÊ TRICOLOR!

Vou falar com você torcedor gremista. Mas antes de mais nada quero deixar claro que este texto não é para todos os torcedores do Grêmio, existem sim torcedores tricolores que são elegantes, integros e de bom senso, estes merecem meu respeito e de todos os colorados. Pena que são a menoria.

Mas as próximas linhas a seguir são para a grande maioria que veste a camisa do tricolor da Azenha, um grande clube, de enormes façanhas, mas com uma torcida que não cabe dentro da sua prepotência e de sua arrogância.

Venho vivendo nos últimos dias como qualquer outro colorado a decisão da Libertadores da América, ou seja, literalmente RESPIRO Libertadores, a ansiedade esta me consumindo. Quero terminar com esta angústia logo! Aqui no Rio Grande do Sul só se fala em futebol, e basicamente sobre o grande jogo de amanhã. Mas é impossível conversar apenas com torcedores colorados, o convívio é mesclado, são vermelhos e azuis misturados nos colégios, nas faculdades, nas empresas, nas praças, nos shoppings, na TV, no rádio, na internet, enfim por todos os cantos do Rio Grande gremistas e colorados estão presentes. E esta sendo bem fácil destinguir quem torce para quem: Se você vê alguém falar de futebol sorrindo de ”orelha a orelha” é evidente que se trata de um torcedor “vermelho”, mas se você vê um cara resmungando, “chineliando” a Libertadores 2010, bom neste caso não há como não dizer que se trata de um “habitante do mundo paralelo”...Um gremista!

A hispocresia tricolor me irrita. Agora a nova desculpa é dizer que a Libertadores esta banalizada, que qualquer um é Campeão da América! Que Libertadores boa é a de 1983 (Aquela mesma que o De Leon deu com as guampas na taça e abriu a testa - e tem gremista que diz que aquele sangue representa alma tricolor. Aquilo representa que ele era um tonto, isso sim!)...Ora bolas, convenhamos!

Mas vamos lá, continuando...

O Chivas até o primeiro jogo da final era considerado um grande time, tinha goleado Velez Sarsifield, Libertad e conseguiu a classificação para as finais vencendo o Universidad do Chile, dentro do Chile, que até então era a sensação da competição. Não vamos esquecer que Montillo e cia, entre outras façanhas, venceram o Flamengo duas vezes dentro do Maracanã...Aquele mesmo Flamengo que “chutou a bunda” do Corinthians nas oitavas de final.

Pois é, mas bastou o INTERNACIONAL vencer o Chivas lá no México, e pronto. O time mexicano se transformou no ASA de Arapiráca! Após o jogo começou a choradeira: - “Por que o Chivas é muito ruim”, por que mexicano não “dá bola” para Libertadores, e blablablablabla...

Por que isso meu Deus? Por que esta necessidade de desmerecer as conquistas coloradas? E outra, quem garante que o Chivas não pode sair campeão do Beira-Rio? A diferença é de um gol, um mísero golzinho. Não vamos esquecer que do outro lado existem homens, pais de família, merecem respeito!

Agora até os jogadores do Grêmio resolveram dar palpite sobre o Chivas, né Souza?!?!?! Estranho que ano passado, o Aurora da Bolívia e o “Boi Tatá” da Colômbia eram adversário difíceis! Tenham a sânta paciência.

Eu não sou hipócrita, e não quero tranformar o Chivas em uma máquina de futebol. Mas eles estão longe de serem esta ruindade que estão querendo pintar por ai, é um time que tem suas limitações, mas possui grandes virtudes...Caso contrário não estariam na FINAL DA LIBERTADORES DA AMÉRICA!

Ser campeão da América sobre o Chivas não pode, mas subir da SEGUNDA DIVISÃO em cima do NAÚTICO com as “calcinhas” na mão...Pode????

Ser campeão da América sobre o Chivas não pode, mas ser campeão brasileiro sobre a PORTUGUESA pode?

Ser campeão da América sobre o Chivas não pode, mas ser campeão da Copa do Brasil sobre o CEARÁ pode?

Ser campeão da América sobre o Chivas não pode, mas ganhar a Libertadores sobre o Nacional da Colômbia, com Higuita no gol...Pode!?!?!??!!??!

Viu gremista, como é bom? Como é legal desmerecer as façanhas dos outros?

Aprenda a ser grande como teu clube é! Deixa a prepotência de lado! Esqueça a arrogância que te domina! Quem sabe assim você ajuda a tirar teu clube deste atoleiro!

Final de Libertadores fácil só em 2007, Boca 5 X 0 Grêmio! E não foi mais por que deixaram o Palermo bater penalti!

********

COLORADOS, AGORA É PRA VOCÊS!

H-U-M-I-L-D-A-D-E-!-!-!

Não tem jogo jogado. Será uma partida complicada, os mexicanos irão jogar a vida em Porto Alegre. Quem espera chocolate, muita calma. É como disse o nosso presidente certa vez: - Nem todo jogo é greNAL!

Aos torcedores que como eu irão ao Gigante, não cantem, gritem! Entrem no estádio com espírito de guerra! Vamos fazer os mexicanos viverem o maior inferno da vida deles! Não tem festa, não tem salto alto, não tem nada! Tem que ter garra, raça e coração!

Esta chegando a hora, o último argumento tricolino esta caindo por terra! Não vamos dar chance! Sem perdão! É pra ser Campeão! "Vamú porra"!

Para finalizar uma última frase, lembrando o "vilão" Gegê do BBB4: “QUANTO MAIS EU CONHEÇO OS GREMISTAS, MAIS EU GOSTO DOS MEUS CACHORROS!”

ÔÔÔÔÔÔ VAMÔ VAMÔ INTEEEEEERRRRRR!!!!

Nenhum comentário: