Comecei as escrever este post exatamente aos 15 minutos do segundo tempo de Flamengo e Internacional, nesta altura o jogo esta 3 X 0 para os cariocas.
E caso não aconteça nenhuma mudança nos prognósticos do jogo, o resultado final ainda pode ser mais elástico.
O fato é que o Internacional precisa de soluções, o time gaúcho tem apenas uma jogada: Alçar bolas na área em busca de Alecsandro, "mais nada". Se analisarmos a escalação da equipe, não há dúvidas que se trata de um bom time de futebol, afinal de contas 90% desta equipe é o mesma que venceu a Libertadores a dois meses atrás.
Porém apesar de bom time de futebol, é um time sem poder de fogo. Quem faz gol nesta equipe? Alecsandro e mais "ninguém".
Os zagueiros não fazem e nem é função deles, o próprio Índio deixou de ir as redes nos últimos tempos. Os laterais são muito bons, mas também não sabem o caminho do gol. Os volantes nem chutar eles chutam. D'Ale, Giuliano e Tinga são excelentes jogadores, mas não esta dentro das características de nenhum deles o faro do gol.
Sendo assim se marcar o centroavante do Internacional, seja quem ele for, pode mandar o goleiro adversário pro vestiário. Por que em campo ele não terá função nenhuma. Claro que estou exagerando um pouco, mas a realidade não esta muito distante disso. Infelizmente.
Para ser campeão do mundo em dezembro Celso Roth terá que mudar a filosofia deste time, caso contrário iremos apenas passear em Abu Dhabi.
E era isso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário