quarta-feira, 4 de maio de 2011

TRANQUILIDADE E INTELIGÊNCIA


LIBERTADORES DA AMÉRICA. Como é bom pronunciar estas palavras. Mais uma vez: LIBERTADORES DA AMÉRICA. É uma competição especial, charmosa, com um clima muito peculiar.A maior competição do continente sulamericano é bem diferente de qualquer outro campeonato disputado por grandes clubes. Se é.

Para vence-la não basta ser bom, tem que ser bravo. Adversários fracos? Existem, mas quanto mais desprovidos tecnicamente mais valentes e atrevidos são. E apenas ter raça resolve a situação? Também não. Libertadores se ganha com uma soma de exigências. É preciso ter qualidade, experiência, ser matreiro e malandro, é preciso ter coragem e fundamentalmente é necessário ter tranquilidade.

E é disso que o Internacional precisará para suplantar o perigoso e voluntarioso Peñarol dentro do estádio Beira-Rio. Tranquilidade. A vantagem é colorada, não é necessário "cair matando" para cima dos uruguaios, desta forma Falcão poderá correr riscos. Também não se pode confundir tranquilidade com sonolência, displicência ou desleixo. Será um jogo em que a inteligência pode ser a maior aliada colorada.

Prevejo um jogo complicado, quem espera o Peñarol como presa fácil deverá se enganar, os carboneros estão muito vivos e a vaga custará muito caro ao Internacional.

É jogo para colocar a bola no pé de D'Alessandro, repito: O Inter deve jogar com inteligência. A pressa, o desespero e a ansiedade estarão vestindo amarelo e preto.

Mais uma vez o Inter é favorito. Isso é sempre perigoso.

E era isso!

3 comentários:

Felipe Faria disse...

Hoje não tem desculpa para baixo rendimento.

Devemos ganhar e ganhar com propriedade de Campeão da América!!

Dá-lhe meu COLORADO!!

Fui.

Nelson Willian disse...

Bah! q inveja! rs

Nelson Willian disse...

O SEGUNDO TIME A SER DESCLASSIFICADO NA LIBERTADORES SAUDA O PRIMEIRO!


Abraços!