sexta-feira, 3 de junho de 2011

QUE FINAL!


Santos e Peñarol irão decidir a Libertadores 2011, ambos chegam as finais com justiça.

Duas equipes diferentes, mas donas de uma característica fundamental para ter sucesso nesta competição: FOCO! Nunca perderam a concentração e sempre acreditaram que poderiam chegar. Chegaram.

Na fase de classificação os uruguaios chegaram a levar um sonoro 5 a 0 da LDU, um placar que naturalmente abalaria a confiança de muitas equipes. Não o Peñarol, o fiasco de Quito foi superado. A base de muita raça seus adversários foram sendo batidos um á um. Detalhe importante, das oitavas de final até a semi-final o Peñarol não foi favorito nenhuma vez. Na final contra o Santos não será diferente, o time da vila mais famosa do mundo é favoritaço.

O Santos se classificou na primeira fase literalmente com as calças nas mãos, se atrapalhou muito e logo surgiram as cobranças sobre Muricy em relação a seu histórico na Libertadores, inclusive da minha parte. Mas da mesma forma que os Carboneros, o Santos sempre acreditou na sua equipe e não perdeu o FOCO. E vamos combinar que um time que tem Neymar, Ganso, Elano e cia não pode ser descrente nunca!

Liderado por Neymar e podendo decidir a competição em casa, o Peixe esta em vias de ser Tri Campeão da América. Do outro lado existe uma camisa copeira e de muita força, não há dúvidas que o Penãrol irá suar sangue para buscar seu Hexa.

Que final!

A nota triste é não ver o meu Internacional nesta decisão, tinha e tem capacidade para isso. Uma pena.

E era isso!

Nenhum comentário: