segunda-feira, 13 de junho de 2011

RETIRO O QUE EU DISSE...


Há poucos dias trás afirmei que Tinga deveria ser titular no lugar de Guina, me enganei. Em partes, mas me enganei. Nem um, nem outro. O Inter precisa é de um companheiro para Bolatti.

Dói. Dói muito fazer esta afirmação, mas o Cholo Guinazú e Paulo César Tinga não podem mais serem titulares do Internacional.

Guinazú talvez possa ser recuparado, fisicamente ainda sobra. O problema dele é técnico, esta errando demais. Passes errados, um atrás do outro. Não agrega nada ofensivamente, nada! Seria uma excelente opção no banco, titular não dá mais.

Já o Nêgo Tinga, é comovente a sua força de vontade. O fato é que o nosso ídolo não tem mais forças. Talvez consiga em uma ou outra partida se superar, mas em uma caminhada de 38 rodadas, não dá.

O grande gargalo do time vermelho, não tenho dúvidas, passa pela dupla de volantes. O Inter precisa recuperar o futebol do Bolatti pra ontem, ele é o cara que pode dar equilibrio a meia cancha.

Só que Bolatti precisa de um parceiro, alguém com o "sangue" perdigueiro do Cholo e com a capacidade técnica do Tinga. Este seria o cara! Necessitamos de um volante que além de cumprir suas funções de marcação, agregue ofensivamente ao time. Alguém que faça o time respirar e que por vezes ajude a decidir lá na cozinha adversária.

A zaga esta sobrecarregada por que os volantes colorados não conseguem dar a sustentação necessária ao meio campo, e do meio pra frente falta a chegada dos volantes como fator supresa. É ali no circulo central que se ganha e se perde jogo, e é por ali que o Internacional esta colocando fora sua temporada.

Ali é o grande gargalo, as outras carências são secundárias.

A pergunta é: Como tirar duas das maiores lideranças do Beira-Rio do time titular?

E era isso!

Nenhum comentário: