quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O ÓBVIO


Não foi uma atuação brilhante, realmente não foi. Todavia, o Internacional apresentou consistência coletiva. O time teve o controle do jogo, dando poucas chances ao adversário.

Dorival na sua entrevista coletiva pós –jogo, foi humilde ao dizer que “não fez nada” para receber méritos pela vitória de 1 a 0 sobre o bem treinado time do Botafogo. Se analisarmos taticamente, é verdade, em apenas um treinamento ninguém faz milagres. O mérito do novo treineiro colorado foi fazer o óbvio, colocar em campo uma escalação equilibrada, sem empilhar volantes ou meias. Fez o básico: 2 volantes, 2 meias e 2 atacantes.

Além da formatação da equipe, Dorival sacou Wilson Mathias, mantendo seu critério de obviedade. Mathias já devia ter saído do time ha muito tempo, ou melhor, não era para ter nem voltado, né Osmar Loss?

Dorival começou bem, agora é dar sequência e buscar o melhor rendimento de cada um, para assim tentar sonhar com “algo a mais” dentro da competição.

E não da para deixar de falar no matador colorado, Leandro Damião é fora do normal, é impressionante. Dorival precisa criar uma maneira que o time jogue pra ele, se Damião recebendo poucas bolas em condições faz um gol por jogo, imagina se receber mais?

Com justiça Damião foi chamado por Mano mais uma vez.

E era isso!

Nenhum comentário: