quinta-feira, 4 de agosto de 2011

TÁ TODO MUNDO LOUCO!


O futebol gaúcho enlouqueceu de vez, esta tudo de cabeça para baixo. É ídolo saindo, interino
chegando, rejeitado voltando, time sem técnico e sem saber o que fazer. Meu Deus! Para tudo! Esta na hora dos dirigentes da dupla grenal respirarem fundo e colocarem suas idéias no lugar. Ou vai dar M****!

O Grêmio fez a bobagem de demitir Renato e apostar na mesma direção de futebol, quando o correto seria o processo inverso, manter Renato e mudar a direção. Aconteceu que Julinho Camargo, uma excelente aposta, quando assumiu a sua grande oportunidade profissional não teve o respaldo necessário. Antonio Vicente Martins, o AVM, estava fadado ao desligamento do cargo, era questão de tempo.

Agora o remédio é o bom e velho Juarez. Acredito que o "efeito Roth" dará resultado, o Grêmio se afastará do seu calvário, a proximidade do Z4 irá terminar. Porém, não creio que o competente treinador coloque o Grêmio na disputa por algo maior, falta qualidade ao tricolor. Aqueles que deveriam estar fazendo a diferença, estão rendendo muito abaixo do esperado, em especial Victor, Gabriel, Lucio, Rochemback e Douglas.

Já o Internacional mais uma vez se vê refém do mercado após a demissão POLÍTICA de Falcão. Ou melhor, refém da FALTA de opções do mercado. Falcão foi limado por tabela, a persona non grata no vestiário era Siegmann, ao afastar o dirigente sobrou também para Paulo Roberto que foi contratado pelo próprio. Resumindo: Falcão entrou no Beira-Rio pela porta errada, conforme aconteceu com AVM, também estava escrito que Roberto Siegmann iria bailar.

Agora, Osmar Loss conta com o aval das lideranças do vestiário, e tem o mesmo retrospecto de Julinho: Grandes trabalhos na base. A pergunta é: Será que estas lideranças continuaram ao lado de Loss ao serem sacados do time? Lembram do Clemer em 2007? Era um baita cara de grupo, até ser colocado no banco pelo Galo. Ao lado de Osmar tem o exemplo de Índio, que várias vezes foi para o banco e nunca chiou. Mas, é bom deixar claro que nem todos podem reagir da mesma forma...

A realidade é que o tempo esta contra o Inter. Ou se efetiva e da moral a Osmar Loss logo, ou traz um treinador (quem???) de uma vez! Ficar nesse chove não molha não dá, as rodadas estão passando, os pontos estão sendo perdidos e se bobear pode ser tarde de mais. Há! A Recopa é OBRIGAÇÃO!

E era isso!

Nenhum comentário: