sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Triste despedida


Esta chegando ao final à trajetória, de um dos maiores ídolos colorado de todos os tempos.O, até agora, técnico Fernandão, não precisava de um final tão infeliz no Internacional.

Eu, ainda tinha certa esperança, olhando a tabela a até duas rodadas atrás, reforçada pela maravilhosa vitória contra o Atlético – MG (postulante ao título), que uma vaga a Libertadores seria possível. É claro, que perder é natural no futebol. Mas, para o lanterna e o vice-lanterna, é degradante. Parece que voltamos aos anos 90!!

 Voltamos à Fernandão. Mas, não quero focar nos resultados, nem mesmo focar na questão técnica, e de resultados. Tampouco, ele esteve em minhas principais referência
.
Ainda quando jogava, era considerado uma espécie de técnico dentro de campo, sempre orientando e cobrando de seus companheiros entre as quatro linhas. Sua transição era dado como certa, e natural. Hoje, na figura de comandante da casamata, não consegue desenvolver-se como líder, motivador ou estrategista. 

Vínhamos, a pouco tempo, de uma frustrada tentativa de colocarmos um ídolo para enfim moralizarmos e controlarmos o ambiente do vestiário. A falta de critérios na escalação, o insucesso na libertadores, e outras coisas. Culminou com a demissão de Falcão, o maior ídolo colorado. 

Assim, viu-se a necessidade de termos um profissional, com a alcunha de “Professor”. Veio Dorival Junior, insucesso entre os jogadores.

Daí, mais uma vez, tínhamos que achar um técnico onde sua principal incumbência seria, mais uma vez, moralizar e controlar o vestiário. Diga-se de passagem, trata-se de um ambiente “pesado”, com um notório congestionamento de “medalhões”. Porque não, o último grande capitão colorado?...Multicampeão em sua notória passagem, como jogador.

Fracasso total!!!

Enfim, esta sendo constrangedor vermos um cara que até pouco tempo, era o nosso maior ídolo dentro de campo, um cara que inflamava o vestiário antes de um grande jogo. Acumulava, e emanava, respeito de: companheiros, de adversários, de árbitros, dirigentes e etc.

Fernandão, aparentemente, esta ilhado. Sem o apoio e respeito do elenco, e refém de uma diretoria condescendente e desinteressada. – Nós colorados estamos sendo insultados por eles!! Não que alguém tenha que ser maior que o clube, mas por questão de princípios.

Estão, pouco se importando com o torcedor, a verdadeira razão de existir o SPORT CLUB INTERNACIONAL. 

Um time onde o único dono é o POVO!

Sem mais...