domingo, 10 de maio de 2009

E o Inter com isso?


Ninguém disse, mas eu afirmo: Mano Menezes quis tirar a responsabilidade do Corinthians na partida contra o Inter. Não quis expor seu "super time" ao confronto que o Brasil todo queria ver, não acredito que ele tenha feito esta opção por medo do Internacional. Mas sim para garantir a "imaculidade" da equipe titular mantendo a moral elevada para o jogo contra o Fluminense pela Copa do Brasil.

É só este motivo que eu vejo para Mano Menezes não ter escalado o que tinha de melhor, acho sim compreensível que o Ronaldo fosse preservado, mas o resto não vejo uma explicação convincente. E o que o Internacional tinha com isso? Nada!O time do Tite fez o que tinha que fazer, e esta trazendo os 3 pontos para Porto Alegre.

O Inter não fez uma grande partida, mas mostrou que sabe se defender. Eu mesmo andava preocupado de como seria quando o Internacional fosse agredido, e o sistema defensivo se mostrou muito seguro, com atuações de gala de Índio e Alvaro. A pressão feita pelo "Timão" era normal, já que tomou o gol cedo, jogava em casa e os reservas queriam mostrar serviço para o Mano.

Acho sim que o colorado não soube encaixar os contra ataques, se tivesse aproveitado mais a velocidade de Taison e Nilmar, a história do jogo e o placar poderia ser bem diferente. Mas o que fica de positivo, além da vitória, é que mesmo o Inter não jogando bem, ganhou fora de casa...Nos dois últimos anos não ganhava fora de casa pelo Brasileirão nem quando jogava bem, imagina quando jogava a baixo do esperado.

Este parágrafo é destinado ao GOL ANTOLÓGICO feito pelo atacante que esta jogando o melhor futebol do país: Ronaldo Nazário? Não! A obra de arte foi de autoria de Nilmar Honorato da Silva. O que este rapaz fez diante da torcida corinthiana foi SACANAGEM! Se os corinthianos não foram ao estádio por que Ronaldo não iria jogar, literalmente se "ferraram", perderam de ver pessoalmente um dos gols mais bonitos da história do Pacaembu, um gol digno de Ronaldo Fenômeno. O camisa 9 colorado passou por 6 adversários, sendo que o último esta hospitalizado com a coluna quebrada após tomar um drible "de letra". Sem palavras, um GOLAÇO-AÇO-AÇO!

Nenhum comentário: