segunda-feira, 25 de maio de 2009

Na terra dos mudos quem manda é o Árbitro!

Mais uma rodada de Capeonato Brasileiro se passou, mais uma vez tivemos um personagem decisivo: o àrbitro! Mais precisamente, Rodrigo Braghetto, dono do apito no clássico entre Palmeiras x São Paulo no Palestra.

O time alvi verde foi duramente prejudicado ao ver um pênalti claro em Diego Souza ser sonegado pelo cidadão de preto!
Fato interessante: Favorecendo o São Paulo, o segundo time mais "querido" do futebol brasileiro nos últimos anos, atrás apenas do "amado" Corinthians...

Não quero dizer com isso, que o São Paulo ou o outro time qualquer, será beneficiado pela arbitragem até levantar a taça, não faço parte deste grupo de paranóicos, mas acredito muito que na hora da dúvida, o todo poderoso apitará sempre a favor dos grandes, isso é inerente a sua forma de enxergar os lances.

Mas ainda acho que existe algo pior que os erros de arbitragem: A severa CENSURA que impera hoje em dia no futebol brasileiro! Digna de fazer inveja ao mais cruéis militares da época da ditadura.

Poxa, os clubes trabalham durante uma semana, fecham treinos, ensaiam jogadas e quando chegam em campo, aquele barulhinho estaraga tudo, o apito! E o pior, não se pode reclamar! Quando acontece uma reclamação mais veemente, o "reclamão" vai parar no banco dos réus, e o árbitro passa uma rodada na geladeira matutando como fazer para resolver o próximo jogo...

Hoje, o árbitro tem o total poder de resolver uma partida, escolher o resultado que mais lhe agrada ou que mais lhe convem. Acho que nos cursos de arbitragem, só ensinam uma regra, a famosa e terrível INTERPRETAÇÃO! Tudo é uma questão de interpretação, se eu vi pênalti, e o juiz não marcou, foi apenas uma forma diferente de interpretar o mesmo lance!

Até quando teremos que viver como reféns desses senhores que carregam a arma que decide nosso futuro?

PS: Desculpem pelo áudio do vídeo...
Créditos: globoesporte.com

4 comentários:

Anônimo disse...

Erros e mais erros e nada acontece com os homens de preto.

Unknown disse...

Erros de arbitragem acontecem aos montes em praticamente todos os campeonatos que assistimos pelo Brasil a fora.

Fui acostumado pelo meu pai a assistir muitos jogos de futebol sejam eles quais forem. Pra se ter uma idéia, uma vez que outra assisto o Paulistão Série A2 na Redevida (hehehe). Lá é "permitido" errar, pois os árbitros são fracos assim como os jogadores.

Na Série A do Campenato mais importante e mais empolgante da face da Terra, não podemos permitir que o árbitro seja o protagonista do espetáculo.

E os colorados sabem bem do que estou falando. me refiro ao ano fatídico de 2005.

Por essa razão eu peço ao Corinthians: Passe pelo Vasco !!!
Dessa vez não tem Zveiter.

Saudações...

Anônimo disse...

Bah Campeonato Paulista da série A2 é duro de ver...

heheheh!!

Igor Sausmikat disse...

alexandre,falou e disse na hora da dúvida o SP como alguns outros conseguem dar e ter essa sorte na manga.
abraço
Igor