domingo, 17 de maio de 2009

O Elenco e a Arbitragem...



A reclamação é antiga, as desculpas são as mesmas de sempre, a história se repete...sempre que o tropeço aparece!

Reclamar da arbitragem é argumento pronto, desculpa antecipada. O Grêmio saiu de campo reclamando de um pênalti que na sua visão, não teria existido. Bom, gostaria que alguém que tenha melhor visão que eu, me explicasse onde aquela bola tocou, se não no braço do atleta tricolor...Intenção? Ora bolas, bola (com perdão do trocadilho bisonho) na mão dentro da área é pênalti, desde a época de Charles Müller! Isto é o cumprimento da regra, nada além!

E não reclamem torcedores tricolores, afinal de contas, como diria o grande sábio Celso Roth, a Libertadores é o que interessa, o resto é mera formalidade, não é mesmo?

Pegando voo e chegando em Porto Alegre, as margens do Guaíba, vimos um Intenacional nada além do comum. Jogou o que pode, e por muitos minutos do segundo tempo, assistiu ao Palmeiras jogar, perigosamente!
Alguns nomes agradaram, outros não, vamos a eles:
Lauro vem crescendo a cada jogo, apesar de ainda estar longe da unanimidade entre os torcedores;
Me agrada ver Danilo Silva em lugar de Bolívar, que não atravessa bom momento;
Danny Moraes mostra sempre que joga, que é um ótimo zagueiro;
Sandro
mais uma vez foi soberbo;
Alecsandro sofreu muito com a falta de cruzamentos;

Agora um capítulo a parte: Taison!

Na minha opinião o garoto caiu muito de produção nos últimos jogos, justamente os "grandes jogos", muitos passes errados, jogadas sem continuidade. Mas aí ele me cala, com participação nos dois gols colorados! É o futebol!

Vitória importante, triunfo do grupo colorado, que aos poucos mostra a sua força, vitória na segunda final do campeonato brasileiro 2009, mas peço calma ao povo vermelho, ainda faltam 36!

Ah, estava esquecendo, jogamos com time reserva...

3 comentários:

Alexandre Oliveira disse...

Acabo de ver o compacto na tv de Atlético 2 x 1 Grêmio, repito: PÊNALTI CLARO para o Atlético-MG!

PS: Ouve um pênalti para o Grêmio tb!

Anônimo disse...

Eu não sei da onde tem gente que diz q aquilo não foi penalti...

Nos dois lances existiram penalti...

Felipe Faria disse...

Este tipo de pênalti se configura quando o atleta leva vantagem no lance ao usar o braço. Neste caso pênalti, indiscutível (os 2).
O Inter...jogou com o time reserva, contra uma equipe q joga a libertadores...q nível!...ganhou... é líder absoluto em aproveitamento. Nada a declarar.
O time esta disputando todas as competições com critério e planejamento, a sorte é mera coincidência. Assim, só vejo um adversário, o próprio Inter, q aprendeu a lição no passado e agora colhe seus frutos....Da-lhe Colorado!!
Voltaremos...