segunda-feira, 18 de maio de 2009

O fim da era Muricy?


O poderoso São Paulo parece que chegou a "fadiga dos metais" com o excelente treinador Muricy Ramalho. Dá impressão que esta em um ponto onde não existe nada mais a ser dito e nem a ser feito, simplesmente é o fim de um ciclo vitorioso. Será?

Mas como demitir um treinador Tri-Campeão Brasileiro? Na verdade Tetra, já que em 2005 foi tirado de Muricy o título brasileiro pelo STJD na pessoa de Luiz Zveiter, lembram? Só que mais difícil que demitir um técnico deste porte é achar um novo substituto. Quem hoje tenha a cara do São Paulo? Qual treinador daria certeza ao clube de que o trabalho continuaria sendo bem feito e que continuaria a trazer títulos? Felipão? Acho que é o único nome disponível no mercado que se enquadra nas exigências do tricolor do Morumbi, porém é uma contratação praticamente inviável, extremamente difícil. Mas não vamos esquecer que estamos falando da maior estrutura do Brasil em termos de futebol: São Paulo Futebol Clube.

Mas antes de qualquer risco do atual treinador ser desligado ele tem uma chance de ouro nas suas mãos, uma possibilidade que pode leva-lo a ser definitivamente comparado ao saudoso Mestre Telê Santana, estou falando da "menina dos olhos" de todos os clubes da América: a Libertadores.

Este aparente degaste a frente do tricolor paulista se terminaria com esta conquista. O São Paulo foi "ajudado" pela decisão bisonha da Conmebol de simplesmente passa-lo de fase sem jogar, dando um total desiquilibrio técnico a competição. Mas os paulistas não tem nada a ver com isto e podem tirar uma grande vantagem perante aos outros, e assim rumar para o Tetra campeonato da América. E se isso acontecer, o Muricy irá se fortalecer e continuará sua saga de vitórias com seu clube de coração.

3 comentários:

Igor Sausmikat disse...

mas também,não dá para culpar muricy e lá em SP ele tem o respaldo do presidente e tem um monte de conselheiros que querem derrubar.
dizem que a fase deles está ruim,mas o que falar do gol impedido do andre lima(jogador que é mto hostilizado pela a torcida)?a fase pode não ser a mesma mas com relação a ajuda de bandeirinha e tudo mais a fase é a mesma.
mas sinto que alguma injustiça o farão com o muricy,afinal muitos técnicos e até técnicos de qualidade pagam o pato sempre.
abraço!

Anônimo disse...

É um baita técnico, mas já são 4 temporadas no clube...O desgaste é natural..

Unknown disse...

Olá pessoal.
Sempre tive um carinho pelo trabalho do Muricy aqui no Inter e considerado claro um grande treinador.
Muito do que acontece com o São Paulo nesses últimos 6 anos, digamos, é responsabilidade da diretoria do clube que assim com o Inter entendeu que o profissionalismo no futebol DEVE ser uma realidade.
Por essa razão o técnico permanece no cargo há tanto tempo.
Sou contra a troca de treinador por desgaste, quem se desgasta são os jogadores e esses sim devem ser negociados para não criar clima no vestiário.

Em resumo, não torço mais pro Muricy.
Não há técnico viável e disponível para assumir o São Paulo. Nesses termos a mais indicado seria aquele que acertou com o clube da Azenha.

Saudações.