terça-feira, 5 de maio de 2009

Palmeiras X Sport - Contrariando a realidade!



Hoje começa o primeiro confronto "mata-mata" entre brasileiros da Copa Santander Libertadores 2009, Porco X Leão. Na fase normal e natural destas equipes, o alviverde seria considerado o grande favorito, sem contestações. Mas o Leão da Ilha vem contrariando esta realidadde desde o ano passado sem perder dentro do Parque Antártica, inclusive até vencendo.

Tiveram a chance de matar o Palmeiras na primeira fase, não fizeram, agora aguenta. O time do "simpático" Vanderlei Luxemburgo ganhou uma moral tremenda com a classificação nos últimos minutos lá no Chile. E time grande quando ganha moral...Fica complicado de segurar, by Boca em 2007.

Já o Sport Refice é muito forte principalmente em casa, faz da Ilha um caldeirão e dificilmente deixa de confirmar a vitória dentro dos seus domínios. Para apimentar esta disputa, a poucos dias atrás o Palmeiras também contrariou a realidade e venceu o Leão na sua casa perante milhares de torcedores.

Além disso não podemos deixar de lembrar do confronto pessoal entre Luxemburgo e Nelsinho, quem vem desde os anos 90 com o clássico caipira disputado entre Bragantino e Novo Horizontino.

E agora como fica? Dois clubes que vem contrariando a realidade em uma disputa "mortal", pois não é a toa que chamam estes confrontos de "mata-mata".

Vou me arriscar: Vai dar Palmeiras!

3 comentários:

Alexandre Oliveira disse...

Na minha opinião este será o confronto mais equilibrado das oitavas de final da Libertadores. Acho que são duas equipes que se equivalem, pois não acho o Palmeiras um grande time, nem acho o Sport desprezível, mas se tivesse que apostar em alguém, ainda fico com o SPORT!

Anônimo disse...

Nos primeiros 90 minutos deu Palmeiras...

Vamos aguardar a próxima semana!

Alexandre Oliveira disse...

Após o resultado de ontem, reforço a minha idéia de que vai dar Sport!