sexta-feira, 8 de maio de 2009

Se não ajudar, não adianta Deus querer...


O Grêmio tem o melhor desempenho da maior competição da Ámerica. Não tem 100% de aproveitamento, por que empatou um jogo dentro do estádio Olímpico, em uma noite que massacrou a "La U" e só não foi as redes porque estamos falando do esporte mais surpreendente do mundo: O futebol! Se naquela noite fosse por exemplo uma partida de basquete, o placar deveria ser uns 130 X 12 pró Grêmio, tamanha foi a pressão tricolor.

A campanha é irrepreensível, esta entre os melhores ataques e as melhores defesas, e tem com certeza a melhor campanha fora de casa. São 4 jogos e 4 vitórias! Impressionante! Aliás, se eu fosse a Comenbol encerraria agora a Copa Santander Libertadores 2009 e encaminharia a taça direto ao museu do Olímpico! E já vou avisar: Que se cuidem Manchester e Barcelona, o Grêmio esta indo para Dubai!

Porém como a Comenbol não é regida pela minha pessoa, e sim por profissionais "competentes" que possuem um olhar clíníco (será que precisa) para enxergar as particularidades do futebol, acredito que identificaram a principal particularidade da campanha tricolor: A FRAQUEZA ABISSAL dos adversários enfrentados pelo clube gaúcho. Com todo respeito, mas se Boyacá Chicó, Aurora e San Martin disputassem o campeonato gaúcho, o Brasil de Pelotas estava salvo!

O time montado pelo Grêmio tem dois grandes jogadores: Victor e Souza. O restante é uma mescla de jogadores medianos com outros insuficientes. E mesmo assim os azuis já estão na semi-final da competição, pois o próximo adversário também é "pornográfico"!

E quando estiverem a um passo da final, as coisas certamente irão mudar de figura e veremos do que o "Imortal" é capaz. DEUS esta DANDO DE PRESENTE a Libertadores 2009 para nação azul, mas para isso o Grêmio precisa QUALIFICAR sua equipe, necessita de no mínimo de mais 2 jogadores: Um meia e um atacante que possam fazer a diferença! Caso contrário, se a direção gremista não ajudar, nem que DEUS queira a América voltará a ser azul.

Nenhum comentário: