sábado, 27 de junho de 2009

E O BARUERI SUBINDO...


O Abelha, como é conhecido o Barueri pelos seus torcedores venceu hoje por 4 tentos a 2 o Galo mineiro de Celso Roth. O fato curioso é que o artilheiro Pedrão não marcou nenhuma vez.

O pequeno Barueri esta com 13 pontos e neste momento esta no G4, e conforme forem os resultados paralelos pode até permanecer na 4º colocação. Surpresa? Pelo tamanho do clube e pela pouca tradição pode ser, mas pelo planejamento, estrutura e pelo trabalho realizado por Estevam Soares, não, nenhuma surpresa.

O clube possui a Arena Barueri que segundo informações é um belo estádio, tem o CT Vila Porto que pertence a Prefeitura Municipal e esta a disposição para treinamentos e toda a preparação necessária do clube. Isso é pouco? Não se olharmos para o lado e vermos Corinthians e Flamengo que não possuem nem estádio, se olharmos para o Fluminense que também é praticamente um "sem teto". Isso já é louvável, já que o pequeno Barueri tem uma estrutura que muitos grandes não tem.

Além disso possui alguns jogadores interessantes no seu plantel, como o atacante Pedrão que é o atual artilhero do Brasileirão junto com Diego Tardelli. Acreditem, o velho Básilio ainda joga e esta lá, o André "Balada" Neles ex-Inter, o goleiro Márcio ex-Grêmio, o zagueiro André Luis ex-Botafogo e Santos, o zagueiro Daniel Marques que teve uma breve passagem pelo Internacional, Marcio Careca, Leanderson ex-Grêmio, Xuxa ex-Juventude e Mirassol, o atacante Luis ex-Palmeiras, Val Baiano, etc. Ou seja, é um clube modesto, mas que possui alguns bons jogadores e tem o principal para um clube de futebol: Estrutura e organização.

O Barueri não é candidato a título e nem Libertadores, mas pode beliscar sim uma Sulamericana. Uma coisa é certa o inexpressivo clube paulista vai tirar muitos pontos importantes de gente grande por ai...

Perguntinha: O Pedrão não jogaria no Grêmio?

5 comentários:

Thomas Schaeffer disse...

Belo post Felipe...Barueri rumo a Libertadores 2010! Heheh!

Respostinha: Não sei..hehe..

Saudações Coloradas!

http://coloradoeusou.blogspot.com/

Pedro Rafael Marques disse...

Jogaria até no Inter, ou o Leandrão e o Alecsandro dão respostas melhores do que ele?

Anônimo disse...

Estou falando em relação a titularidade...

Pedro Rafael Marques disse...

Foi o último jogo do meu xará, Pedrão, pela equipe do Barueri.

Anônimo disse...

Uma grande perda para o Abelha, isso pode até comprometer o restante da campanha no Campeonato Brasileiro.

Será que eles não querem o Leandrão? ;o)