quinta-feira, 25 de junho de 2009

Lamentável...

Gostaria de falar sobre a vitória Cruzeirense sobre o Grêmio e o grande jogo que tivemos no Mineirão, mas lamentávelmente o episódio envolvendo Elicarlos e Maxi Lopez ontem a noite se ressaltaram sobre a importância do jogo.

Não estou aqui para julgar se ocorreu atitude racista por parte de Maxi Lopez ou não, apesar das evidências. Mas me decepcionei profundamente com a atitude de André Krieger ao afirmar que o argentino não falou nada e tudo foi uma situação forjada pelo Cruzeiro. O dirigente estava em campo, para fazer tal afirmação? Por que as imagens que vemos desfavorecem Maxi Lopez.

O vice de futebol tricolor, poderia ter agido de forma mais política. Deveria ter dito que é uma situação delicada e deve ser averiguada a fundo para saber realmente o que houve. Mas não acusar o Cruzeiro de forjar uma situação, quando nas imagens aparecem o Wagner reprovando a atitude de Maxi Lopez. Outro fator é que se "La Barbie" não falou nada, por que não negou logo na saída de jogo? Na saída de campo ele apenas minimizou a situação, mas não rechassou a acusação.

Não sei o que aconteceu, mas existem algumas evidências que comprometem o jogador gremista.

Vamos aguardar.

4 comentários:

Alexandre Oliveira disse...

Não quero julgar ninguem, mas se realmente ocorreu, isso é repugnante, nojento!

Mas como tu mesmo disseste Felipe, vamos aguardar...

Sobre o dirigente tricolor, até acho que o papel dele numa hora dessas é tentar negar este tipo de acusação, não da maneira que fez, jogando a responsabilidade para o lado cruzeirense!

Mas esperar o que de um dirigente medíocre como ele???

Abraços!

Unknown disse...

Acho que realmente ele falou ou comentou alguma coisa racista e me baseio em dois fatos.

1º A reação dos jogadores do Cruzeiro em relação a Maxi na hora da confusão.

2º Em entrevista depois do jogo ao repórter Glauco Pasa, na rede Globo, Maxi disse "o jogo é assim mesmo, a gente fala um monte de coisas".

Deve receber uma punição severa.

Saudações...

Fagner Pereira disse...

Não gostaria de falar sobre esse assunto, queria estar aqui falando hoje da derrota gremista e da desconstrução do time de Paulo Autuori e também da derrota de seu esquema 4-4-2 para o time de Adílson Batista. Mas vaou falar sobre Maxi e afins. Eu não sei se ele falou ou não falou. A verdade é que as imagens não são claras e primeiramente a imagem mostra Maxi Lopes empurrando o jogador e o jogador falando alguma coisa para ele. Depois Maxi aponta o dedo para o jogador e fala alguma coisa, mas nada mais acontece. Duvido que se Maxi tivesse o chamado de "Macaco" como ele diz ele não iria partir para cima de vez. Enfim, muitas coisas. Lamentável as declarações do dirigente gremista e mais lamentável ainda é darem voz de prisão para Autuori. Um fim trágico para um início tão promissor desse jogão.

Anônimo disse...

Por que será que Paulo Autuori recebeu voz de prisão?

Outra coisa este clima que esta se criando é ruim para o Grêmio, aqui no Olímpico a equipe gremista tem que se preocupar apenas com uma coisa: JOGAR FUTEBOL. Toda e qualquer outro "artifício" vai favorecer apenas ao Cruzeiro.