terça-feira, 23 de junho de 2009

Recopa não tem importância?


Tenho ouvido da imprensa e alguns torcedores após derrota colorada para o Flamengo que a Recopa Sulamericana é um título inexpressivo, que pouco vale. Como pode valer pouco um título disputado pelo Campeão da Libertadores e o Campeão da Copa Sulamericana, simplesmente as duas maiores competições da América?

Estão esquecendo que em 2007 o Internacional mudou até o escudo do clube após vencer a Recopa?

Alguém esqueceu que o Campeão da Recopa recebe até destaque na FIFA?

Ou melhor, por que a torcida tricolor deixou de se gabar por ser Campeão da Recopa após 2007? Acho incrível isso, depois que o Inter ganha, ou esta prestes a ganhar, os "canecos" perdem o valor! Assim foi com a Sulamericana ano passado, mas como no Brasil só o INTERNACIONAL a conquistou, os colorados sabem o quanto é bom ser Campeão da Copa Sulamericana!

Não podemos deixar as más atuações do Inter influenciar na relevância de outras decisões importantes, todos sabem do poderio colorado e sabem também que a má fase vai passar.

O Corinthians esta na cabeça de todos nós colorados, mas agora, o momento é de foco total na LDU! Ser Campeão da Recopa significa colocar mais uma faixa, significa trazer mais um título internacional para o cartel colorado! No final do ano quando for feito um balanço de 2009, o título da Recopa estará lá!

Vale taça?

EU QUERO!

23 comentários:

Unknown disse...

Eu também quero.

E estarei no Gigante.

Saudações...

Thomas Schaeffer disse...

Sobre a Recopa:
http://coloradoeusou.blogspot.com/2009/06/quinta-tem-decisao-no-gigante.html

Thomas Schaeffer disse...

E Saudações Coloradas! Heheh!

Anônimo disse...

A torcida TRICOLOR? que isso felipe?

Fagner Pereira disse...

Lamentavel post. Tua opinião. Mas nunca vi nenhum gremista (lúcido) desdenhar a Recopa Sulamericana. Inclusive o Grêmio foi o primeiro time a conquistar este título. Infelizmente existem ainda Santana com sua paixão inveterada e as vezes duentia a dizer besteiras... e também Kenny Braga com suas insanidades futebolísticas, mas não são opiniões condizentes a realidade.
Torço para que o S.C. Internacional jogue a Recopa com a mesma bravura que o meu tricolor jogou no passado, pq se for pra jogar como jogou contra o rubro negro do Adriano.. babaus!

Anônimo disse...

Fagner:

Tu nunca ouviu chamarem a Sulamericana de 2º divisão da América?

Tu nunca ouviu chamarem o Pachuca, adversario da Recopa em 2007 de "tchutchca"?

A para!

Tu é um cara conciente, mas tu sabe que é característico da torcida tricolor desmerecer as façanhas coloradas.

Forte abraço!

Anônimo disse...

Reforçando a minha idéia:

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,2555034,Quatro-motivos-para-nao-desprezar-a-Recopa.html

Alexandre Oliveira disse...

É um título importante! E mesmo que não fosse, teria que jogar para ganhar também!

Os colorados tem que desejar até a Copa Suruga!!!

Como disse o Felipe, é taça? Eu quero!

Abraços!

Fagner Pereira disse...

Interessante, mas tu cola agora um blog de um colorado falando em 4 motivos para não desmerecer a Recopa. Tem blog de Gremista falando isso ou é coisa de colorado querendo enaltecer um título. Eu me lembro em 96 quando o Grêmio ganhou que também tinha colorado dizendo que não valia nada... Eu estava do outro lado da história e também ouvia isso, até da imprensa.

Ou seja... gente pouco esclarecida, para não dizer burra... claro que existe, mas não vou me basear em pessoas que não tem o mínimo conhecimento em futebol para sair dizendo que todos falam isso... e se os tem, deixam o fanatismo falar mais alto e falam merda atrás de merda.

Abç,

Unknown disse...

Pessoal acho que estamos passando um pouco dos limites.
Não podemos deixar que a rivalidade Gre-Nal predomine com essa força em nosso Blog.

Vamos discutir de maneira coerente como sempre fizemos.
Títulos são muitos e suas importâncias também. Porém até o Regional é enaltecido por Colorados e Gremistas.

Quando um ganha o outro diz que é ruim. É assim mesmo, mas vamos nos manter íntegros e discutir de forma sadia.

Saudações...

Anônimo disse...

Bom Fagner,

Se o Diogo Olivier é colorado, é uma informação tua. Pq até então eu conheço ele como um jornalista "isento", ou seja, não declarado nem para Inter nem para Grêmio.

90% de qualquer torcida é preenchida por pessoas "não esclarecidas", isso é natural. O meu post foi baseado nas opiniões que venho ouvindo nas rádios por jornalistas e ouvintes. E muita gente menospreza a Recopa, e quem são? Alguns que se dizem "isentos" e torcedores do Grêmio.

Mas este menosprezo é normal, eu por exemplo menosprezo o título da SEGUNDONA do Grêmio, em compensação tem grande parte da torcida tricolor Extalta esta conquista. ;o)

************

PS: Olha teus emails.

Alexandre Oliveira disse...

Perfeito Fernando!

Vamos com calma...

Anônimo disse...

Fernando,

A rivalidade Grenal é MARAVILHOSA.

Desde de que ela seja discutida com coerência e respeito.

E aqui no blog, só tem gente da mais alta qualidade. ;o)

Fagner Pereira disse...

PARA CONHECIMENTO DE TODOS

Diogo Oliver é gremista, editor de um jornal (Zero Hora) cujo o dono é conselheiro do grêmio.

Ele é um gremista fanático. Mas enaltece a Recopa. Engraçado né?!

Anônimo disse...

Fagner, por isso ele é um jornalista e trabalha no Grupo RBS.

Só que caras como ele e tu sabe bem, são exceções.

E não se pode exemplificar uma torcida nas "exceções".

Pedro Rafael Marques disse...

Felipe, tire a teoria da conspiração da tua cabeça. E essa história de desdenhar títulos do adversário, não é uma prática gremista, pois os grandes títulos são parte da história recente do Internacional.

Quem chamava o Mundial Interclubes de Copa Toyota?

Quem diz que o Hamburgo era um time convidado pelos europeus para a disputa intercontinental?

Quem dizia que o MUNDO pode ser de vocês, mas o Rio Grande é nosso?

Quem ostentava no encarte dos jornais do Estado, que era o 1º do ranking por mais de 20 anos?

Maior lucidez dos fatos e o fim dessa mania de perseguição, pode te ajudar a discernir melhor os fatos.

A Recopa é um título importantíssimo, pois é sinal de que alguma conquista de grande valia, foi obtida anteriormente.

Fagner Pereira disse...

Muito, mas muito bom Pedro.
Não somos nós que fizemos questão de colocar o Fifa para sermos melhores.

Anônimo disse...

Primeiro, é um privilégio ter vcs como amigos gremistas. Vcs não adimitem, mas vcs são exceções dentro da torcida tricolor.

Pedro, não tenho teoria da conspiração, apenas estou relatando o que estou ouvindo. Vcs não escutam rádio? Basta ouvir interatividade nas rádios e até mesmo algumas opiniões do comentaristas.

Hoje mesmo conversei com um conhecido gremista e ele me disse: A recopa leva vcs pra onde? Por isso volto afirmar, vcs são excessões.

Claro que existe colorados que fazem o mesmo. E vcs podem exaltar isto...Sem problemas.

Agora não venha me dizer que os grandes títulos fazem parte de uma "história recente" pq antes do Grêmio sonhar em vencer algo realmente relevante, o Inter já era Tri-Campeão Brasileiro.

Fagner, sobre o FIFA. Cuidado para não criar um câncer no cotovelo. rsrsrs...

Anônimo disse...

*nem sonhava

Guilherme Rezende disse...

Nossa, hoje acho que vocês quebraram dois records:
Mais posts em um só dia e mais comentários em um só post... : D

Em primeiro lugar, como leitor diário e amigo da equipe, preciso parabenizar a todos pela qualidade do blog, que vem crescendo bastante em todos os sentidos.
No entanto, apesar de colorado, preciso concordar EM PARTE com o Pedro e o Fagner. Não achei nem de longe o post "lamentável" ou mesmo ruim. Concordo plenamente com a opinião sobre a Recopa, aliás, todos concordaram. Mas o quarto parágrafo foi dispensável, por uma simples razão, faltou o que sobra ao citado Diogo Oliver: imparcialidade.
Os leitores e torcedores merecem esse respeito e mais cordialidade, principalmene nos comentários.

No mais, um forte abraço a todos.
E boa sorte ao nosso INTER!

Anônimo disse...

Grande Guilherme.

Sempre um cavalheiro, aliás nem sempre...Bom deixa pra lá. ;o)

Na verdade meu amigo, não escrevi este post com imparcialidade, escrevi com meu sentimento em relação ao que ouvi por parte de imprensa e torcida.

Mas concordo que é muito importante manter o nível pelo bem do Blog.

E muito obrigado pelos elogios ao Blog, agradeço em nome de todos!

Abração!

Thomas Schaeffer disse...

Ainda tá "por que a torcida TRICOLOR deixou de se gabar por ser Campeão da Recopa após 2007?"

Não seria torcida Colorada?

Anônimo disse...

Não Thomas. Falei em relação a uma parte de torcida do Grêmio que até o Inter conquistar a Recopa, a tratava como um grande título, depois que Inter ganhou passaram a desvaloriza-la.

Post polêmico este heinhô? ;o)