sexta-feira, 31 de julho de 2009

ATÉ QUANDO?

Até quando o torcedor gremista ficará sem resposta dos jogadores, comissão técnica e direção do que esta acontecendo com o tricolor fora de casa?

Que falta qualidade todo mundo sabe, eu mesmo venho dizendo isso a muito tempo. E ontem se confirmou minha tése, se Souza não jogar o Grêmio não joga. Mas mesmo faltando qualidade, perder seis jogos em sete, é muita coisa.

Tcheco ontem por íncrivel que pareça tentou, foi o melhor do Grêmio, mas ainda insuficiente. Maxi Lopez isolado na frente é tão perigoso quanto um recém nascido. Mario Fernandes é bom jogador, mas não é "Cafu", e Fabio Santos joga uma partida bem a cada dez jogos.

A dupla de volantes foi encaichotada pelo São Paulo, até vou me arriscar a dizer: O "calcanhar de aquiles" da equipe de Paulo Autuori são seus volantes. Ano passado Rafael Carioca e Willian Magrão davam sustentação ao time, coisa que Adilson e Túlio não conseguem fazer. Dentro do Olímpico quando o Grêmio se impõe eles não são tão exigidos, mas quando a equipe precisa conter o adversário fora de casa, os volantes tricolores sucumbem.

O campeonato já esta quase na metade e o Grêmio ainda não visitou o G4 e neste momento esta a 5 pontos do Goiás que é o 4º colocado, e para "ajudar" a sequência tricolor até o final do 1º turno é muito complicada.

Ou a direção gremista larga este discurso conformista que não tem dinheiro e busca jogadores que realmente vão agregar qualidade a equipe, ou terão problemas graves de relacionamento com a torcida tricolor.

Perguntinha: O Grêmio quer comprar Maxi Lopez em definitivo para não perde-lo para Alemanha, será que vale o investimento?

E era isso!

6 comentários:

Unknown disse...

Felipe, acredito muito na mística do Olímpico, porque nós sabemos que o Grêmio de verdade é o que joga fora de casa. Aquele sem qualidade técnica, sofrível. Que sempre desconta na bola parada, recurso do futebol, mas não suficiente.

Os times vão ao Olímpico com medo.

Anônimo disse...

Fernando, mas mesmo com baixa qualidade técnica e concordo com isso, a campanha longe do Olimpico teria que ser melhor.

Até o Naútico já venceu fora de casa.

Unknown disse...

Por que deveria, se não há qualidade ?

Anônimo disse...

Pq tem times piores que já conseguiram...

Naútico, Avaí, Santo André...

Fagner Pereira disse...

O problema do Grêmio de Paulo Autuori é claro, marcação.
Um time que não sabe marcar, não pode ganhar fora de casa.
Um time que é atacado e não marca, perde.

Anônimo disse...

Pois é Fagner, ai vai de encontro aos volantes como falei.

Outra coisa, o tricolor fez só 2 faltas ontem no jogo todo...Estranho né?