domingo, 19 de julho de 2009

EM BUSCA DE UM TÉCNICO

A diretoria do Fluminense, procura se enganar e encontra como o principal culpado dos insucessos no ano de 2009, o corpo diretivo que estava à frente da equipe. Será que é apenas isso?

Entendo que não, pois vejo no clube das Laranjeiras, um time mediano e aquém de suas tradições de montar grandes equipes, como a Máquina Tricolor dos anos 70, e mais recentemente o time do ano passado, que surgia como o ressurgimento da grande Máquina do passado. Como um clube pode ambicionar alguma conquista, num elenco em que o goleiro, é limitado como o Ricardo Berna; tem o Ruy como contratação para recuperar o ano perdido; traz o Diogo (ex-GRÊMIO) como volante e o Kieza é contratado como solução ofensiva. A diretoria e a patrocinadora, só podem estar brincando com o seu torcedor.

Vejamos apenas como parâmetro, o time do ano passado do Fluminense que contava com jogadores de grande destaque, tais como: Washington, Júnior César, Thiago Neves, Tiago Silva, Gabriel entre outros. Se a fonte secou, é hora de rever o contrato com o patrocinador, e buscar alternativas para o clube. Pois o que vejo hoje no tricolor das Laranjeiras, é um time apto a disputar a Série B do ano de 2010.

Os candidatos a erguer essa nau perdida são: O tricampeão brasileiro Muricy, e o técnico a dar a última conquista da equipe, o treinador e ídolo Renato Portaluppi. Caso Renato fosse chamado, assumiria a equipe pela quinta vez em sua vida, demonstrando toda a sua identificação com o clube e a torcida. Mas, o meu voto na questão qualidade, indiscutivelmente vai para o mal-humor que por vezes chega a ser cômico, de Muricy Ramalho.

O que o Fluminense precisa pra se recuperar?


2 comentários:

Anônimo disse...

Não acredito que o Muricy vá para o Flu, acho q ele esta esperando uma oportunidade de pegar um clube estruturado para poder figurar na cabeças.

Eu vejo como quase certa a volta de Renato, ô falastrão.

Unknown disse...

E eu não acredito que o problema seja a comissão técnica.

O time é muito ruim. Clube carioca, principalmente o Fluminense, tem que ter no comando treinador que fala a mesma língua. E esse treinador no momento é Renato Gaúcho.