quinta-feira, 9 de julho de 2009

FABIO - A MURALHA AZUL!


Eu ia falar sobre a decisão que o colorado irá enfrentar hoje em Quito diante da LDU, mas vou deixar esta incumbência para os colegas de blog.

Motivo: A atuação monumental de Fabio ontem a noite em La Plata.

Eu costumo analisar futebol por vários ângulos, e um fator determinante para que eu considere um jogador acima da média é como ele se porta em decisões, na hora que bicho pega.

E o goleiro cruzeirense teve ontem pela frente simplesmente o jogo mais importante da sua vida, até então: uma final de Libertadores da América disputada no histórico estádio Jorge Luis Hirschi, típica partida para goleiro se consagrar. E assim ele fez, jogou demais, pegou tudo e encaminhou o tri campeonato da América para o time celeste de Minas Gerais. Baita goleiro!

Fabio já vem tendo grandes atuações a muito tempo pelo Cruzeiro, quem acompanha futebol sabe que ele não surgiu ontem para o mundo da bola. Tenho convicção que se jogasse no eixo RJ-SP existiria uma pressão estratosférica para que ele estivesse no selecionado verde e amarelo de Dunga. Há pouco tempo atrás a se cogitou Felipe do Corinthians e Bruno do Flamengo para vestir a amarelinha, Bruno chegou a fazer marketing pessoal dizendo que iria se naturalizar português. Forçação de barra total!

E cá entre nós, alguém tem alguma dúvida que Fabio é melhor que os dois? Que o Doni então...deixa pra lá!

5 comentários:

Unknown disse...

O Cruzeiro encaminhou a conquista do título muito mais por inoperância do Estudiantes, que não jogou nada.

O Cruzeiro jogou pouco, Kléber não apareceu, exatamente como o Felipe disse jogador bom tem que aparecer em decisão. Então ?

Felipe, é ótimo goleiro, mas não é melhor que o Victor.

Anônimo disse...

Kleber teve a bola do jogo e não matou. Mesmo assim esse joga muita bola, e já apareceu em jogo decisivo...Os gremistas que digam...

Diogo Souza disse...

Ontem sem sombra de duvidas Fabio salvou o Cruzeiro...mas não mudo minha opinião Estudiantes campeão da Libertadores.

Anônimo disse...

Bah Diogo, eu queria ter esta tua convicção. Até ontem eu acreditava no Estudiantes, mas acho que o Cruzeiro será campeão com sobras no Mineirão.

Alexandre Oliveira disse...

Eu venho dizendo isso a horas...CRUZEIRO CAMPEÃO DA AMÉRCICA!

Abraços!