quinta-feira, 16 de julho de 2009

LIDERANÇA SOFRIDA


Estive ontem no estádio Beira-Rio com pouco mais de 7000 torcedores para acompanhar não apenas a partida contra o Fluminense, mas para sentir o ânimo do torcedor, suas expectativas e anseios.
Na entrada ouvi coisas do tipo, "se perder hoje o Tite tem que cair", "quero ver se não vai fazer fiasco no Grenal", e por aí a fora.

Tite entrou com um time renovado em termos de jogadores e esquema tático que era a grande contestação. Um 3-5-2 que levou o time a ser ofensivo novamente e abrir o marcador logo aos 15 minutos num lance de bola parada cobrada por Andrezinho que achou Sorondo no meio do bolo para marcar 1 x 0. O 3-5-2 desmanchou-se aos 25 min quando Magrão perdeu a cabeça e foi expulso. A expulsão não teve perda maior num primeiro momento pois aos 30 min ainda do primeiro tempo Andrezinho acertou uma bucha da intermediária encobrindo Ricardo Berna. Andrezinho, ele é demaaaaaiiiiisssss.

O fraco time do Fluminense atacou pouco até o fim do primeiro tempo em virtude de ter sentido os dois gols tomados e sua falta de qualidade técnica.

No segundo tempo o Fluminense veio a campo com outra postura e o Inter ficou no vestiário, permitindo que num apagão total do time inteiro, um jogo aparentemente fácil o Fluminense chegou ao empate em 5 min, aos 30 min do segundo tempo o Inter voltou do vestiário, entrou em campo e aos 34 min com a manutenção do time, sacando Alecsandro que vinha bem mas sem gols, Tite coloca o homem que decidiu o jogo: Taison. Em 10 min ele decretou a vitória do coloprado em seus domínios e a volta a liderança.

A conclusão que fica é de que o Inter jogou com um time relativamente fraco e mostrou novamente sua fragilidade defensiva, se fosse com um time mais técnico talvez não tivesse reagido ao empate ou até perdido.

Se Tite continuar inovando e buscando soluções para sair da crise, tem voto de confiança, mas se insistir nos erros não há quem segure.

Que venha o Grenal e que vença o MELHOR.

Saudações...

4 comentários:

Anônimo disse...

A defesa esteve bem enquanto o 3-5-2 esteve em campo. Após a expulsão de Magrão o esquema mudou e os problemas voltaram.

As expulsões de Magrão e Fred foram demasiadas, um cartão amarelo para cada um estava de bom tamanho.

O futebol este muito bicha! Qualquer coisinha é expulsão, suspensão, gancho, etc...Os homens que julgam o esporte deveria entrar menos em campo!

Thomas Schaeffer disse...

"Andrezinho acertou uma bucha da intermediária encobrindo Lauro."

Encobrindo Lauro?

Unknown disse...

Thomas, muito bem observado.
Obrigado, e está corrigido.

Saudações...

Thomas Schaeffer disse...

Não há de ser nada...até o Juca Kfouri erra...
Heheheh..

Saudações Coloradas!