quarta-feira, 8 de julho de 2009

MUDAR NÃO MUDANDO - A VINGANÇA

Parafraseando um dos integrantes da família Záchia (ex-dirigente colorado), o GRÊMIO fez uma reunião que durou mais de três horas para não alterar nada no seu rumo claudicante, no ano de 2009.

Isso me preocupa, pois vejo que ao entrarmos no sétimo mês do ano, o
GRÊMIO continua sem rumo para o restante da temporada. Senão vejamos, será que já não está na hora de separar o joio do trigo? Procurar alternativas na base para a equipe titular? Usar jogadores que não acrescentam nada ao time, como moeda de troca?

Entendo que, ao chegarmos nessa época do ano, e tendo que tomar decisões sobre o planejamento da equipe, só demonstra uma coisa. Erro estratégico por parte da direção, que apresenta um amadorismo peculiar.

Confesso que estou no aguardo do ano de 2010, pois não vejo perspectiva alguma para uma equipe que se transforma no meio da temporada.

Saudações!

8 comentários:

Anônimo disse...

Complicado o momento tricolor, nem tanto pelos resultados, pq bem ou mal esta apenas 4 pontos do G4 no campeonato nacional.

O problemas são as perspectivas para o que vem logo a frente. Apostar na base é uma saída, mas será que lá tem soluções? Não vamos esquecer que o time de juniores do Grêmio foi desclassificado pelo Cerâmica de Gravataí no "Gauchãozinho".

Já falei outra vezes o problema tricolor não a falta de dinheiro, mas sim dinheiro gasto em lugares errados. E ai entra a falta de qualidades dirigentes do clube.

Anônimo disse...

Só para ilustrar a minha afirmação sobre o dinheiro mal empregado no Grêmio.

O Makelele ganha 60 mil reais mensais.

FONTE: Zero Hora de hoje.

Pedro Rafael Marques disse...

Como te disse anteriormente, os juniores não resolvem mais nada para clube algum nesse País. Quem é a "galinha dos ovos de ouro" na atualidade, são os juvenis. Até porque, se o cara chegou até os juniores e não foi usado nos profissionais, ele será mandado embora aos 20 anos, em quase sua totalidade.

Veja o exemplo da Taça SP, em que a idade máxima caiu para 18 anos.

Anônimo disse...

É verdade , mas quando falo juniores entenda categoria de base.

Acho que o Grêmio pode acabar queimando alguns jogadores promissores jogando na fogueira.

Unknown disse...

A Direção além de amadora não entende de futebol.
Temos candidatos com conhecimentos muito maiores de futebol aqui mesmo no De Revesgueio.

É uma pena pois o Grêmio não merece Duda Kroeff em sua história.

Alexandre Oliveira disse...

Que o Grêmio precisa de reformulação no elenco é evidente. Mas na direção também, na minha opinião, Duda Kroeff não é o problema, pois ele é muito bem acessorado por Fábio Koff. A grande questão, é que o Grêmio não tem escolhido bem seus comandantes do futebol, o Meira é muito fraco para o cargo, como era o Luigi no Inter, na minha opinião.

Anônimo disse...

Minha opinião:

Para o Luigi faltou experiência, já para o Meira acho que falta qualidade.

Unknown disse...

No comando do futebol tem que estar sempre quem entende de futebol e ligado ao clube.

Luigi pelo que eu sei é o "chefe" da Rodoviária. vai cuidar dos ônibus e larga o Inter.

Em relação ao Duda, tem muito que aprender com Fábio Koff.