quinta-feira, 16 de julho de 2009

Para motivar para o greNAL - Parte 2


Quem ri por último, ri do Grêmio!

Hehehe!

18 comentários:

Fagner Pereira disse...

hahahaha... o azul da terra não ficou vermelho, tu viu? hahahahaha
Vai Gabirú!!!

Anônimo disse...

Gabirú é rei! hehehe!

Unknown disse...

Gabiru é eterno...

Fagner Pereira disse...

Olha...
Quero ver quando os netos perguntarem...

Vovô, esse Gabiru, jogava tudo isso?

E vocês serão obrigado a responder... ele nunca fez uma partida que jogasse bem. hahahahahha

Mas é eterno :P

Anônimo disse...

Eu responderei: ERA CRAQUE!

Para os véios de hoje tudo que era jogador das antigas era craque, pq o Gabirú não será?!

hehehe!

Pedro Rafael Marques disse...

Vai mentir para as crianças, que coisa feia.


Cada um tem o herói que merece.


RENATO, o homem gol!

Anônimo disse...

É verdade, da mesma forma que cada clube tem a marca que merece.

GRÊMIO: BI-rebaixado.

rsrsrs...

Pedro Rafael Marques disse...

Tem várias: Bicampeão da América, coisa que o Inter não é; venceu mais finais contra o Inter; a verdadeira maior torcida do Rio Grande; único clube gaúcho a ter um jogador campeão da Copa do Mundo; o primeiro do ranking da CBF e etc...

Fagner Pereira disse...

toma!

Anônimo disse...

Comecei a gostar... O "amante do futebol" esta valorizando a rivalidade...Vamos lá!

- Existem na históra 7 confrontos de mata mata entre a dupla greNAL, e TODOS o Internacional venceu.

- A verdadeira maior torcida já discutimos, tu te apega a pesquisas. Pesquisas que aliás eu nunca respondi e não conheço ng que tenha respondido. Eu me apego a um argumento PALPÁVEL, mais de 100 mil sócios Colorados e o Grêmio?

- O único clube gaúcho a ter um Campeão de Copa do Mundo. E onde esta o mérito do Grêmio nisto?!

- Parabéns pelo primeiro lugar do Ranking da CBF, porém como eu já disse em outras oportunidades: Sou do tempo em que o Grêmio comemorava títulos...

Alias Pedro, tu como "amante do futebol" aposto que nunca riu da cara dos colorados quando nos anos 90 se envaideciam por serem os primeiros do Ranking da placar? Claro que não, tu é apenas um "amante do futebol"...

- Só para lembrar que na história dos greNAIS o Inter MASSACRA o Grêmio nas estatísticas. Acredito que tu não vá concordar, então de ante mão gostaria que tu me apresentasse estatísticas de algum outro clássico que seja parecida.

- O meu título Mundial não existe cidadão da face da terra que possa contestar, já o teu existe controvércias.

- E só pra lembrar que além de ser BI-REBAIXADO, o primeiro retorno a divisão de elite foi NA CANETA!

VOCÊ ATÉ PODE TER SAÍDO DA SEGUNDONA, MAS A SEGUNDONA NUNCA SAI DE VOCÊ!

Pedro Rafael Marques disse...

Existem 35 finais entre GRÊMIO e Inter, sendo que o GRÊMIO venceu 19e o Inter apenas 16 vezes.

A maior torcida, eu me apego em presença nos estádios, que é o dado mais palpável que se pode ter e nisso vocês estão bem atrás do GRÊMIO. Os 100 mil sócios não comparecem ao estádio, porque será?

O mérito do GRÊMIO em ter jogadores como campeões mundiais vestindo a amarelinha, é que se o Brasil precisar ganhar o Mundo, ele sabe onde buscar.

A tua infância e adolescência foram se escondendo no recreio, porque tu não tinha o que falar sobre futebol. Como um neófito no assunto, seja bem-vindo ao rol dos grandes clubes.

O meu título mundial, é controverso só para vocês, pois o mundo me reconhece por isso. E como o mundo é bem maior do que Porto Alegre, pouco me importo com o que vocês pensam.

O meu retorno em 1992 foi na caneta, assim como o teu título da Copa do Brasil do mesmo ano foi no apito.

Anônimo disse...

Tu me faz rir Pedro. Vamos lá...

- 19 para 16...Quanta diferença! E que tu me diz da diferença de mais de 20 vitórias em greNAIS pró Inter? E os 7 mata-mata que nós levamos? Teu time não copeiro e peleador?!

- Presença em estádio, não quer dizer maior torcida meu querido. Se fosse assim a do Bahia amassaria as outras. Pq o Inter tem praticamente 50 mil sócios a mais que vcs? Pq? É BOM ESSE MARKETING COLORADO HEIN?!

- Sobre minha infância, jamais me escondi para falar de futebol. Tu sabe bem disso!
O Grêmio engatinhava no Rio Grande e o Inter já era TRI do Brasil...Não me venha com este argumento prepotente de "bem vindo aos grandes". Típico argumento tricolino.

Agora que vcs não ganhan nada é bom ser primeiro do ranking, no meu tempo não valia!

- Que "mané" mundo reconhece??!? O do Brasil né?!!? Pq aqui definiram que a Toyota era mundial. Pq Boca, Milan, e outros não consideram a Toyota título do Mundial?!

Era um grande título, que aliás muito sonhei em te-lo. Mas não é mundial...Até pq o mundo é um pouquinho maior que America do Sul e Europa!

Poderemos ficar horas, dias, meses, anos discutindo isso. A questão é que o Mundial do Inter é INDISCUTÍVEL, já o "suposto mundial" gremista esta longe de ser unanimidade.

- Bah Pedro, tu me decepciona! Erro de arbitragem é uma coisa, tapetão é outra bem diferente. Nem vou perder tempo falando sobre isso.

- Se o Brasil precisar ganhar o mundo sabe onde buscar (Grêmio)? Estranho que somos PENTA CAMPEÕES e em 4 conquistas não estiveram jogadores gremistas. Se tu me citar o Luizão em 2002, eu encerro a discussão! ;o)

A decadência tricolor é constrangedora, são 8 anos sem um título decente...Por favor Pedro, vcs tem que parar de querer ser maiores na marra, no berro. Futebol é jogado e não "gritado".

Pedro Rafael Marques disse...

Não é preciso buscar os dados do Bahia, busque os dos últimos cinco anos da Série A, e poderá ver que a minha torcida vai, já a dos 100 mil sócios não comparece ao estádio. E outro fato, 50 mil sócios a mais é utopia, procure te informar melhor.

Outro fato, quando o Inter foi tricampeão do Brasil, nem nascido você era.

O mundo é maior que a Europa e a América do Sul, mas me diga quem ganhou o mundo fora esses continentes, quer seja por clube ou por seleção?


Eu encerro a discussão contigo, te dizendo que não mencionei o Luizão, e sim o atleta Anderson Polga, que começou no GRÊMIO assim como o Everaldo e conquistou a Copa do Mundo para o Brasil sobre as bençãos do Felipão, teu carrasco de adolescência.

Um abraço sem recreio pra ti!

Anônimo disse...

Pedro teus argumentos são fracos, tu já foi bem melhorzinho...hehehe!

- A minha torcida não vai a estádio? Tem certeza disso? Ai não dá nem pra conversar...

- Quer dizer que só posso falar do que presenciei? Que eu tenho renegar toda a história do meu clube? Entendi...

Então tu deve lembrar bem do teu "suposto mundial"? Aposto que quando o Cesar fez o gol do título da Libertadores contra o Penãrol tu sabia bem o que estava acontecendo, já que tu estava no auge dos teus 4 ou 5 anos de idade...

Vai dormir Pedro! Quanto desespero!

- Se o mundo é maior que America e Europa, basta para encerrar esta discussão. Mas como tu é muito "Brizola", tu "esqueceu" de mencionar de pq o Boca Jrs. (e não só ele) não se coloca entre os Campeões Mundiais. Pode me explicar?

Além disso tu me garante que clubes ou países de outros continentes jamais serão Campeões do Mundo? Garante?!

- O Anderson Polga? Aquele que saiu quase de graça do Grêmio? Lembro...Parabéns! Mas repito a pergunta seu "Brizola": Que mérito RELEVANTE teve o Grêmio na conquista brasileira?

Felipão foi tão meu carrasco quanto o Tite é o teu. Aliás o Felipão perdeu greNAL, o Tite AINDA não.

Abraço "amante do futebol"...

Pedro Rafael Marques disse...

As estatísticas do Brasileirão comprovam que a tua torcida não vai ao estádio, não sou eu quem estou dizendo isso.

Claro que tu só tens que falar o que presenciou.

Para a tua desgraça pessoal, eu estava no estádio na final de todas as Libertadores que meu time participou e tinha mais do que 4 ou 5 anos.

O torcedor do Boca não se considera campeão do mundo? Piada!

o famoso "vai dormir", que predomina nas discussões do Orkut, ou seja, na total falta de argumentos é esse o seu desfecho.

Garanto que nenhum time asiático, africano ou da Oceania será campeão mundial.

Se o Polga saiu de graça ou não, isso é irrelevante na discussão. O que interessa é que no Rio Grande do Sul, apenas um clube teve representante campeão pela Seleção Brasileira em Copas do Mundo.

Ao falar de Felipão, lembre que o Tite não serve nem para auxiliar técnico dele. E vai precisar viver umas dez vidas para alcançar a trajetória de Luiz Felipe Scolari.

Ovelha não é pra mato!

Anônimo disse...

- O "NÃO IR A ESTÁDIO" é por tua conta e risco. Tu sabe muito bem que o aumento de média de clube acontece com o fenômeno da série "B", com todos os grandes clubes foi assim. Estou mentindo o "sabe tudo"?

- Só pq tu quer, que tu vai definir do que tenho que sentir orgulho do que presenciei. Mais uma vez Pedro, tu te coloca em uma zona de conforto e propõe téses que te convém, isso é típico de um "amante do futebol GREMISTA". Só pq antes de dos anos 80 teu clube era um ZERO a esquerda eu não posso me orgulhar do meu? Típica prepotência tricolina! Não poderia esperar outra coisa...

- Que "mané" desgraça, tu não limpava nem os ranhos do teu nariz, que diferença faz?! Bacana tu ter estado lá, mas isso não impede q eu não me orgulhe de feitos do meu clube anteriores a minha existência. Não vi Falcão jogar, e por isso tenho que arranca-lo da minha história com meu clube?! Bah Pedro, tu é hilário...

- Não me interessa o que o torcedor do Boca pensa, o que me interessa "é o que é", vai no site oficial do clube e mostra onde esta escrito CAMPEÃO DO MUNDO! Vai no site do Real Madrid e me diz onde esta escrito Campeão do Mundo!?

- Além de prepotente, não sabe ler..."O vai dormir" foi pq eu te argumentei com fundamento meu querido e não pq quero ganhar no berro como a tua torcida "castelhana". Entendeu? Posso desenhar...

- Sobre países fora do eixo América do Sul-Europa. As tuas garantias é por tua conta e risco tb, quem sabe tu tira todos eles da Copa do Mundo? Já que esta garantindo...Inclusive a Africa nem deveria ser sede...

- Sobre o Polga. Responde "Brizola", qual o mérito relevante do Grêmio por ter um jogador lá? Isso é apenas um dado histórico, motivo de orgulho. MAs daí tu me dizer que a seleção sabe onde buscar jogadores para ser campeã(gremio), é ridículo!

- Agora é minha vez: Sobre Felipão X Tite, a trajetória é irrelevante. estamos falando de greNAIS.

O "fraquinho"...Se tu não tem o que falar, pelo menos seja coerente. Desce do salto rapá, pq macho que sobe nele é "bola na trave"...

PS: Esta caindo a mascara do "amante do futebol"...

Pedro Rafael Marques disse...

Desde que a política "FIFA", mandou eles tirarem o letreiro, o nervosismo tomou conta.

Eu sou campeão do mundo sim, e isso não vão ser 35% do Rio Grande do Sul que irão negar a veracidade desse fato. Inclusive, temos fotos do supervisor do futebol do GRÊMIO, trocando faixas com o legítimo campeão mundial de 1983.

Anônimo disse...

Hummm...Foto igual a aquela que tu postou né? Bacana...

Pena que máquina fotografica aceita tudo, é que nem papel...

E entendo tu ter este sentimento, afinal tu faz parte do folclore brasileiro que transformou um título em outro. Normal...