quarta-feira, 8 de julho de 2009

PARECE QUE AGORA ELE VAI...


Em 2004 quando Nilmar foi vendido do Inter para o Lyon era um momento difícil para o time, para o clube e para os torcedores em especial. O Inter estava em um ostracismo muito grande, a torcida era carente de ídolos, carente de títulos, enfim era uma fase dolorida. Na realidade a nação alvirubra tirava suas alegrias das conquistas de campeonatos gaúchos e sobre os fracassos do Grêmio, que aliás foi rebaixado naquele mesmo ano. Que alegria!

Então quando o Golden Boy colorado deixou o Beira Rio, passou pela cabeça dos torcedores: "- Mais um que o Inter passa nos troco, e não veremos a cor deste dinheiro."
Ledo engano...Apartir das vendas de Nilmar e Daniel Carvalho o colorado deu início uma nova era no Beira Rio, e ai todos sabem tudo que aconteceu.

Cinco anos depois parece que esta chegando a hora de Nilmar deixar a "sua casa" novamente. O atual campeão alemão, o Wolfsburg, clube que pertence a Volksvagem irá pagar 15milhões de euros pelo Golden Boy, ou seja, mais de 40 milhões de reais. E todos aqui sabem daquele "mandamento" que os clubes precisam vender jogadores para sobreviver.

O momento do Inter é muito diferente de 2004, hoje o Internacional é um Campeão Mundial, é o Campeão de tudo! E mesmo assim a saída de Nilmar vai doer de novo...Nilmar Honorato da Silva é um jogador raro, é uma jóia no meio do futebol. Mesmo que o Inter vendesse ele pelos mesmos 257 milhões de reais que foi vendido Cristiano Ronaldo ao Real Madrid, não conseguiria substituir um jogador como Nilmar. O que ele faz, não existe jogador no mundo que faça!

Sei que a direção do Internacional não irá medir esforços para trazer alguém a altura de Nilmar, eu confio na direção comandada por Vitório Piffero. Mas será um esforço em vão, simplesmente por que este jogador não existe, vou repetir: O que o Nilmar faz, ninguém faz!
Pode até vir alguém que seja muito bom e que faça tantos gols como o N9, mas igual a ele não. Não estou aqui dizendo que o atacante colorado é o melhor jogador do mundo, mas ninguém une velocidade, agilidade e habilidade como ele. E além de tudo isso Nilmar é predestinado, as coisas acontecem para ele, o cara tem estrela.

Então mesmo sabendo da necessidade do Inter em vende-lo, a torcida colorada terá que torcer muito para que o negócio não ocorra. Por que sem dúvida nenhuma será um "negócio de risco", e o que estará em risco não é será nada mais, nada menos do que o centenário colorado.

21 comentários:

Unknown disse...

Acho que o Nilmar não vai desta vez.
Ele quer jogar a Copa do Mundo do ano que vem e se colaborar nos triunfos colorados do centenário irá carimbar seu passaporte definitivamente.

Saudações...

Pedro Rafael Marques disse...

Que exagero, não tem jogador no mundo que faça?

Anônimo disse...

Pedro,

Me diga um jogador que tenha as características do Nilmar?

Pedro Rafael Marques disse...

Mas tem uma gama imensa de jogadores, que desempenham melhores funções de atacante do que ele.

A característica de velocidade do Nilmar, eu encontro no Cristiano Ronaldo, Pato, Rooney, Tevez, Kaká, Robinho, Messi, Robben, Ribery e etc.

Anônimo disse...

Robinho vou desconsiderar, este é piada de mal gosto da tua parte.

A questão não é apenas velocidade, mas também agilidade, drible em alta velocidade, etc. Destes que tu falou só tem três que são capazes de jogar de costas para o gol: Tevez, Rooney e Pato. E mesmo assim tem características diferentes do Nilmar, não vou entra no mérito de serem melhores ou piores. São diferentes.

Os outros são meias atacantes, jogadores que vem de traz e não cabem comparação.

Qualquer outro jogador que Inter traga terá que mudara forma de jogar.

Anônimo disse...

Até pq se formos falar só de velocidade, o Mazinho Loyola era o cara! rsrsrs...

Pedro Rafael Marques disse...

Robinho é um grande jogador de clube, o que tu não pode é compará-lo com o desempenho dele na Seleção.

Anônimo disse...

Pedro, discordo.

O Robinho foi craque no Santos, no Vila Belmiro ele transformou a bola num sagu.

No Real, foi apagado. Se tivesse gastado não teria ido para o City...E no próprio City até no banco andou.

Pra mim ele é a maior mentira do futebol mundial.

Unknown disse...

hehehehehehehehehehe...

Bola num sagu foi a melhor de todas.

Anônimo disse...

;o)

Pedro Rafael Marques disse...

E quem deu certo no Real Madrid galáctico?

Anônimo disse...

Zidane, Ronaldo, fora os que já estavam lá e fizeram parte dos galácticos como: Raul, Roberto Carlos, Casillas, etc. Todos grandes jogadores, o Robinho como não é um grande jogador não deu certo.

Alexandre Oliveira disse...

Bom, como não perco meu tempo falando de Robglobinho, falarei de Nilmar.

Meu sentimento: Nilmar indo para o Wolfsburg poderá ser reserva...Pois o titular que joga ao lado do Grafite, Dzeko, também foi destaque da campanha vitoriosa.

Em ano de Copa do Mundo, Nilmar correrá o risco de se "esconder" e perder sua vaga no elenco verde e amarelo.

Incrível, mas as propostas para o Nilmar, nunca são de um clube de primeira linha. Portanto, se esta negociação vingar, será muito mais pelo lado financeiro do qualquer outra coisa.

E nesse ponto eu não posso criticar o jogador, pois de repente eu faria a mesma coisa.

Abraços!

Anônimo disse...

O Wolfsburg não faz parte da nata da Europa, mas esta em evidência.

Mas concordo, acho que o Nilmar deveria segurar pelo menos até o fim do ano.

Nilmar tem bola para jogar em grandes times europeus.

Diogo Souza disse...

Não podemos esquecer que se o Inter não aproveitar agora para vende-lo...no fim do ano termina o contrato e o Inter não ganha mais nada.
Ai tem que pensar como empresa...se tem que vender um jogador no ano que seje ele mesmo sendo o Nilmar!
Querer tambem não queria mas vendo pelo lado do clube...

Anônimo disse...

É verdade Diogo, mas será que uma nova renovação seria inviável? Com certeza sairia caro, mas ai é o tal de custo x benefício né.

Unknown disse...

Não quero dinheiro.
Quero título.

Saudações...

Diogo Souza disse...

Tambem quero titulo. E não quero que ele vá embora.
Mas será que o Nilmar vai querer renovar com o Inter sendo que pode renovar com qualquer outro clube $$$$ esse é o detalhe!!!

Anônimo disse...

Acho que ele renovaria sim. O problema é se o Inter teria grana pra bancar esta renovação.

Anônimo disse...

Boas notícias: http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,2573877,Inter-julga-baixa-oferta-por-Nilmar.html

tupan disse...

ESSE DEIXOU SAUDADES!!!