sexta-feira, 17 de julho de 2009

PRÉ-ANÁLISE DO GRENAL 377


Domingo no estádio Olímpico Monumental será disputado o GRENAL 377 da história, o maior clássico do Brasil, quiçá do mundo. Será exatamente na data em que o clássico completa 100 anos, isto não é relevante para o jogo, mas é um dado importante para história.

A dupla vai se encontrar em momento anímico mais ou menos parecido, digo até que neste quesito vejo uma ligeira vantagem pró-Internacional, pelos resultados da última rodada do Campeonato Brasileiro.

Dizem que GRENAL não tem favorito, eu concordo...em partes. Digo isso por que em 90% dos casos o melhor sempre vence, salvo algumas exceções que se enquadram nos 10% restantes.

Acho que para o próximo domingo o Grêmio pelo fato de jogar em casa leva uma certa vantagem, todos sabem da força do tricolor perante sua torcida. Mas para o tricolor confirmar esta vantagem precisa que um jogador esteja bem, o meia Souza. Quando este jogador esta em uma boa jornada as coisas fluem melhor para o Grêmio, caso contrário a equipe tem sérias dificuldades ofensivas.

Foi ensaiado um mistério em relação ao ataque, a dúvida seria entre Jonas e Herrera, mas as últimas notícias dão conta que o argentino deve ser o escolhido.

A pressão de não vencer clássicos a 2 anos e ter perdido os 3 disputados neste ano, pode atrapalhar a concentração dos jogadores, Paulo Autuori sabe que a torcida esta sedenta por uma vitória no classíco.

Por sua vez o Internacional apesar de estar animicamente melhor, com mais confiança, esta passando por alterações na sua escalação e principalmente no seu sistema de jogo, e isso pode atrapalhar os planos do colorado. Acredito que Tite deva permanecer no 3-5-2, que enquanto esteve em campo contra o Fluminense, o Internacional esteve seguro na sua defesa. No ataque Alecsandro deve continuar e a dúvida é no meio campo, Tite aguarda por Sandro que é mistério, mas deve acabar jogando.

O colorado ainda aguarda a liberação de D'Alessandro por parte do STJD, sinceramente acho difícil, mas como podemos esparar qualquer coisa do tal Tribunal...Sei lá...Fora isso o treinador colorado segue pressionado, e apesar de ter uma ampla vantagem em GRENAIS desde que chegou no Beira Rio, perder um clássico agora pode deixa-lo de vez na berlinda.

Fora todos estes ingredientes, não faltará no classíco muita pegada, provocações, nervosismo, discuções, polêmicas, festa das torcidas, etc. Enfim, tudo que um bom e velho GRENAL merece.


Palpite sobre as escalações:

GRÊMIO: Victor, Joílson, Rafael Marques, Rever e Fabio Santos, Túlio, Adilson, Tcheco e Souza, Herrera e Maxi Lopez.

INTERNACIONAL: Lauro, Índio, Sorondo e Álvaro, Bolivar, Sandro, Guinazú, Andrezinho (D'Alessandro) e Kleber, Nilmar e Alecsandro.


Um bom GRENAL a todos!

E era isso!

11 comentários:

Fagner Pereira disse...

Espero que D'Alessandro jogue, para a festa estar copleta.

Anônimo disse...

É...

Lembro dos 4 x 1, a festa de D'Alessandro foi completíssima!

Fagner Pereira disse...

Em breve. Cenas dos próximos capítulos.

Pedro Rafael Marques disse...

Se o Lango-Lango jogar, é só deixá-lo nervosinho que a festa fica completa.

Fagner Pereira disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

LANGO-LANGO

Anônimo disse...

Etranho que uns meses antes do "lango lango" chegar o Grêmio queria contrata-lo...

Antes dele vir para o Inter, era craque...Agora é "lango lango"...

Pq não estou supreendido?

Pedro Rafael Marques disse...

Esse papelão é mais a cara de vocês. Os nossos jogadores se entrarem numa briga, eles vão brigar de verdade e não fazer uma simulação ridícula.

Anônimo disse...

Ué, mas brigar em campo não irresponsabilidade?

Contradições, contradições...ai, ai...

Unknown disse...

2 x 0 pro colorado.

Anônimo disse...

2 x 0 pro colorado.

Fagner Pereira disse...

Como eu previa. D'Alessandro jogo e a festa foi completa. E acabou com a criançada. O LANGO-LANGO foi nocauteado.