quarta-feira, 8 de julho de 2009

QUEM SERÁ O DONO DA AMÉRICA?


Hoje é o dia da grande final da Libertadores 2009. Na sua quinquagésima edição, a Libertadores da América, apresenta mais uma vez, o maior clássico da América do Sul diante dos nossos olhos. Brasil e Argentina ou simplesmente, Cruzeiro e Estudiantes.

Em campo, vão estar cinco Libertadores e muitas polêmicas como um bom clássico precisa ter. A equipe cruzeirense relutou em decidir na cidade de La Plata, devido a gripe A, mas acabou cedendo ante ao poderio político das equipes argentinas com a Confederação Sul-Americana de Futebol, capitaneada por Nicolás Leoz. A torcida argentina deve usar esse aspecto como motivação, embora eu ache que decidir a Copa não precise de mais nada, além disso para motivar um torcedor.

Como toda a decisão que carrega a sua dose de emoção, essa não poderia ficar de fora. O significado da família Verón para o clube de La Plata é grandioso, pois o pai do atual meio campista do Estudiantes, foi um dos responsáveis pelo tricampeonato da equipe argentina na competição. Já pelo lado cruzeirense, é a questão da afirmação, do antes criticado treinador Adílson, que sofreu muito na mão dos torcedores do time mineiro. E essa é a oportunidade de dar a volta por cima e calar a boca dos seus críticos.

Será hoje à noite o início desse grande confronto entre dois técnicos que começam as suas carreiras, e tem a possibilidade de alcançar a maior título do continente.

Façam suas apostas!

7 comentários:

Unknown disse...

100 pila no Cruzeiro.
Quem vai ?

Fagner Pereira disse...

EU

vendo bicicleta usada, bem usada, 18 marchas, verde limão (moda em 86) monark. R$ 730,00

Quem vai?

:D

Thomas Schaeffer disse...

Vai dar empate em La Plata:2x2
No Mineirão, 2x0 Cruzeiro!
me cobrem depois!

Anônimo disse...

Estudiantes será campeão.

Thomas Schaeffer disse...

Felipe, que Estudiantes o que? Estudiantes ganha nem do Inter jogando mal, vai ganhar do Cruzeiro que eliminou o todo poderoso Imortal?

Olha, até rimou..

Diogo Souza disse...

Tambem jogo no Estudiantes para hoje!!!

Anônimo disse...

O Cruzeiro sempre amarela, já esta demorando.Acho que é hoje...